sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Programa Água para Todos beneficiará 58 municipios cearenses

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, libera em solenidade no Palácio da Abolição, próxima segunda feira (26), 151 Projetos de Abastecimento de Água do Programa Água para Todos.
Serão beneficiadas 6 mil 391 famílias. Cada representante da comunidade beneficiada com o Sistema, que tem de 15 a 150 famílias, receberá um certificado de que a comunidade será assistida. O Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra e o Secretário do Desenvolvimento agrário Nelson Martins participam da solenidade.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Alto índice de criminalidade no município faz com que Câmara de Caucaia realize Audiência Pública sobre segurança

Acontecerá nesta sexta-feira (23) as 08h30, no Auditório da Faculdade Terra Nordeste (FATENE), em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), sob os auspícios da Câmara Municipal, audiência pública, que tratará do tema “Politicas Públicas de Segurança”.

O citado evento, até então marcado para o dia 21 de junho próximo passado e cancelado momentos antes de iniciar, pelo fato de ação de manifestantes naquele momento em Caucaia, será conduzido pelo Vereador Dr. Américo (PTN), primeiro secretário e presidente da comissão de segurança pública da casa, autor da propositura, que tem como alicerce o motivo de que, cada vez mais a temática Segurança Pública vem ganhando espaço como uma preocupação nacional, e que Caucaia tem estado em primeiro lugar no índice de criminalidade, dentre os municípios cearenses, perdendo apenas para Fortaleza.
Para contribuir com o êxito da audiência, Dr. Américo solicitou o envio de convites para o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, os Secretários Municipais de: Segurança Urbana e Tecnologia, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito, de Educação, do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, de Cultura, Esporte e Juventude, Juízes, Promotores e Defensoria Pública, bem como, para os representantes de Associações de Moradores de Bairros, Conselhos Comunitários de Defesa Social – CCDS, Ministério Público, Polícias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Associação dos Profissionais da Segurança Pública no Estado do Ceará - APROSPEC, OAB-CE, igreja, imprensa e público em geral.
Fonte: Avol

Patrocínio da Caixa Econômica para Vovô e Leão dependerá da Prefeitura de Fortaleza

O possível patrocínio da Caixa Econômica Federal para Ceará e Fortaleza vai depender de uma 'construção' de relação institucionalfeito pela Estatal e a prefeitura de Fortaleza. Essa foi uma das exigências do presidente da Caixa, Jorge Hereda, durante reunião realizada no último dia 14, com representantes dos times cearenses.
Vários times brasileiros já possuem o patrocínio da Caixa Ecônomica Federal. Corinthians foi um dos primeiros. Foto: Photocamera
Nesta quinta-feira (22), o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, o presidente daFederação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e o deputado federal Danilo Forte(PMDB) se reuniam com o prefeito Roberto Cláudio, no Paço municipal.
De acordo com Danilo Forte, mediador das reuniões, o prefeito Roberto Cláudio se comprometeu em fazer um levantamento das contas da prefeitura no sentido de levar propostas para uma reunião futura. "Roberto Cláudio pediu 30 dias para ver que parcerias podem ser feitas no âmbito financeiro, além daquelas que já estão sendo executadas. Após o prazo, uma nova reunião será marcada com o presidente da Caixa, o prefeito e os representantes de Ceará e Fortaleza", comentou.
Deputado Danilo Forte comenta patrocínio antes da reunião com o prefeito Roberto Cláudio
Danilo Forte ainda lembrou que o possível patrocínio será para 2014, já que este ano a Caixa encerrou os investimentos e publicidades. Robinson de Castro e Osmar Baquit sairam da reunião motivados e consideraram o encontro positivo.
Atualmente a Caixa Econômica Federal estampa o patrocínio nas camisas do Corinthians, Flamengo, Vasco, Vitória, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Chapecoense e ASA.
Fonte: Diário do Nordeste

Danilo Forte garante recursos para hospitais municipais

O deputado Danilo Forte garantiu ontem R$ 5 milhões para reforma e ampliação de hospitais municipais no Ceará. Os recursos beneficiam as populações de Quixadá, Piquet Carneiro, Ibiapina e Paramoti. A ação beneficia também o município de Fortaleza com a redução do atendimento no IJF de pacientes do interior, pela melhoria nas condições dos equipamentos municipais. Os quatro municípios beneficiados têm hospitais municipais com problemas de rachaduras, infiltrações, instalações inadequadas.
Danilo Forte trabalhava desde janeiro junto ao Ministério da Saúde para a liberação dos recursos. O empecilho estava na ausência de programação no orçamento deste ano, da pasta federal, para reforma de hospitais municipais. Após várias gestões do deputado, em audiência na tarde de ontem com o Ministro Alexandre Padilha, foi autorizada a liberação dos recursos extraorçamentarios. O maior valor será destinado ao Hospital municipal de Quixadá, que receberá 2 milhões.
O Município de Piquet Carneiro receberá 1,5 milhão para reforma do Hospital Municipal Coronel Humberto Bezerra. Para Ibiapina, o Ministério da Saúde liberará um milhão que será aplicado na reforma do Centro Cirúrgico e serviço de emergência do Hospital Municipal Dra. Maria  Wanderlene Negreiros de Queiroz.  O município de Paramoti receberá 500 mil reais que serão aplicados  na reforma do Centro de obstetrícia, desativado até dezembro de 2012. A unidade foi reativada pelo atual prefeito, mas está funcionando precariamente, realizando dez partos por mês, em média.

DANILO FORTE COM PREFEITO ROBERTO CLAUDIO E PRESIDENTE DOS TIMES CEARENSE



Hoje o deputado Danilo Forte esteve na audiência ao lado do prefeito Roberto Claudio juntamente com os presidentes do Ceará e do Fortaleza e do Presidente da Federação Cearense Mauro Carmelio.

PRB 10 PREFEITO DR. WASHINTON GOIS



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Supremo mantém a pena mais rígida para crime de corrupção

STF rejeita os embargos declaratórios opostos pelo ex-deputado Bispo Rodrigues e por ex-diretores diretores do Banco Rural e, com isso, derruba tese levantada pelo ministro Ricardo Lewandowski que poderia alterar penas dos condenados por corrupção passiva

Supremo mantém a pena mais rígida para crime de corrupção
"Celso de Mello defendeu independência dos ministros, em recado claro ao presidente da Corte, Barbosa"
Após longa discussão sobre a independência dos ministros em proferir voto, o Supremo Tribunal Federal decidiu, no terceiro dia de julgamento dos recursos dos condenados da ação penal 470 (mensalão), que deve prevalecer a pena mais rígida para crime de corrupção. A Corte rejeitou, por oito votos a três, os embargos de declaração opostos pelo ex-deputado Bispo Rodrigues. Os ministros rejeitaram ainda, por unanimidade, todos os embargos de declaração opostos pelos ex-diretores do Banco Rural Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane.
Ao rejeitar os embargos de declaração apresentados pela defesa de Bispo Rodrigues, o STF derrubou a tese levantada pelo ministro Ricardo Lewandowski na sessão da quinta-feira passada, 15, que poderia alterar as penas dos condenados por corrupção passiva, entre eles, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.
Na semana passada, Lewandowski discordou da pena aplicada a Rodrigues por corrupção passiva. Para o ministro, Bispo Rodrigues recebeu uma parcela da propina antes da vigência da lei 10.763/03, que aumentou a pena do crime.
Na opinião do ministro, a pena por este delito deveria ter sido fixada por uma legislação "mais leve", ou seja, levando-se em conta a redação antiga do artigo 317 do Código Penal, que definia prisão de um a oito anos. A divergência feita pelo ministro Lewandowski gerou uma ríspida discussão entre ele e o ministro relator Joaquim Barbosa, que chegou a classificar a atitude de "chicana".
Na abertura da sessão desta terça-feira, 21, Barbosa não se retratou do comentário feito na semana passada, como pediu Lewandowski, mas lembrou que como presidente da corte tem responsabilidade de zelar pelo bom andamento dos trabalhos. "Justiça que tarda não é Justiça. Todas as minhas decisões estão impregnadas desta visão", disse ele, ratificando o respeito pelo tribunal e seus membros.
Lewandowski pediu a palavra para comentar o que chamou de "lamentável episódio". Ele disse que se sentiu "extremamente confortável" com os apoios que recebeu de associações como a Associação dos Magistrado Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais (AJUFE), e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E cobrou o respeito ao Tribunal. "Sua história é maior que cada um de seus membros e que a somatória que todos os membros".
O debate sobre a discussão entre Barbosa e Lewandowski ocupou o tempo de mais da metade da sessão. Ao comentar o episódio, o ministro Marco Aurélio leu um artigo de sua autoria, publicado na revista Época em 2012, em que defende a independência do magistrado. "Parafraseando Voltaire, afirmo, ministro Ricardo Lewandowski, que, até quando divirjo da interpretação dada ao contido em processo da competência do Supremo, defendo o direito de Vossa Excelência de proclamar o que pensa".
Coube ao decano Celso de Mello ponderar que, mais que incidente, a discussão "supera a esfera pessoal para ser projetado numa dimensão eminentemente institucional" e deve ser alvo de reflexão.
Para Mello, o Poder Judiciário não pode ser uma instituição dividida. "Cabe-nos, desse modo, como Juízes da Suprema Corte, velar pela integridade de suas altas funções, sendo-lhe fiéis no desempenho da missão constitucional que lhe foi delegada", disse ele, lembrando que os magistrados não podem "transigir em torno de valores inderrogáveis como a respeitabilidade institucional, a dignidade funcional e a integridade desta Corte Suprema".

CAUCAIENSE DO ITAMBÉ DESTAQUE NA MEIA MARATONA DO RIO

Maria Silva completa os 21km na Meia Maratona do Rio em 2h1min

Prova bate recorde com 20 mil inscritos entre os percursos de 5km e 21km
Maria Vanderli Santiago Da Silva, 34 anos, foi o destaque na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. De acordo com os cronômetros oficiais, ela fez 02:01:00 na prova de 21km.
Clique na imagem para ampliar
Maria ficou na 101ª colocação na categoria de 30-34 anos, e 516º no geral da distância. Com um pace médio de 05:46 min/kmencheu de orgulho sua equipe Mdmy.
Na edição 2013 a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro se confirmou como maior prova da distância no país, batendo o recorde de 20 mil inscritos.
Com largada na Praia de São Conrado, os corredores de 21km subiram a Avenida Niemeyer, tendo o mar como companhia constante. Seguiram pelas orlas de Leblon, Ipanema e Copacabana, as praias mais famosas da zona sul carioca. Passaram o túnel para conferir a bela vista do Corcovado, antes de seguir, pelo Aterro do Flamengo, até a chegada em frente ao Monumento aos Pracinhas.
Fonte: Eu atleta com adaptação 

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DA UFC EM ITAPAJÉ SERÁ ENTREGUE AO DEPUTADO DANILO FORTE

O assessor do Deputado Federal Danilo Forte e ex-secretário de cultura de Itapajé  Jânio Ferreira recebeu na segunda-feira,dia 19 , das Mãos de José Maria chefe de gabinete do reitor da UFC Jesualdo Farias, o projeto de implantação da unidade acadêmica de Itapaje. O projeto deverá ser entregue ao Deputado Danilo Forte que é relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2014. Com o projeto em mãos fica viável a captação de recursos para que tenhamos um campus da UFC em Itapajé. 


Congresso mantém quatro vetos presidenciais

Terminou na madrugada a apuração de votos que manteve restrição de Dilma ao Ato Médico, à emenda do fundo dos Estados e às MPs da Cesta Básica e das bolsas do ProUni e Pronatec.
BRASÍLIA - Após apuração de votos que entrou pela madrugada desta quarta-feira, 21, o Congresso manteve quatro vetos da presidente Dilma Rousseff. Eles se referem ao projeto de lei que trata da regulamentação do exercício da Medicina, o chamado Ato Médico, à emenda do projeto do Fundo de Participação dos Estados (FPE), à Medida Provisória 609, que trata da desoneração da cesta básica, e à MP 606, da bolsa do ProUni e do Pronatec.
Mais cedo, o Salão Verde da Câmara foi ocupado por médicos e outros profissionais da saúde, que duelaram em gritos contra e a favor aos vetos da presidente Dilma. E o plenário chegou a ser invadido por policiais e bombeiros que cobram a aprovação de um piso nacional para a categoria, a chamada PEC 300, proposta que tem forte oposição dos governadores.
Segundo o deputado Paulão (PT-AL), que acompanhou a apuração nesta madrugada, alguns itens tiveram votação apertada e a vitória do Palácio do Planalto na queda de braço com o Parlamento surpreendeu. "Foi uma grande vitória do governo", resumiu. O deputado disse que para a apreciação dos vetos presidenciais houve mais articulação do Executivo.
De 42 pontos vetados pela presidente e apreciados na noite de terça-feira pelos parlamentares, apenas dois foram derrubados pela Câmara, mas foram mantidos pelos senadores: o inciso 38 do artigo primeiro da Lei 10.925 e o inciso 42 da MP da Cesta Básica.
O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), comemorou o novo rito de apreciação dos vetos, cuja primeira sessão ocorreu nesta terça. Pelo novo critério, os vetos publicados a partir de 1º de julho devem ir a votação em até 30 dias, caso contrário tranca a pauta do Congresso. "A democracia ganhará muito com essa iniciativa", disse.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DANILO FORTE BUSCA RECURSOS PARA CAUCAIA

  
O Deputado Danilo Forte manteve audiência ontem, acompanhado do prefeito Washington Gois, de Caucaia, com a Gerente Nacional de Operações Descentralizadas, Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal, Marcia  Frota reivindicando a retomada das obras do PAC Saneamento no município.  Caucaia cadastrou NO Programa de Aceleração de Crescimento três propostas que somam 83 milhões e beneficiam principalmente os bairros  Parque São Miguel, Parque das Nações, Parque Soledade, Arianopolis, Tabapuá, Brasília, Conjunto Metropolitano, Patricia Gomes, Buriti e Cumbuco, onde residem mais de 70 mil pessoas.  O Ministério da Cidade e CEF, por problemas técnicos dos projetos, não validaram as propostas, o que exigiu uma ação do deputado Danilo Forte no sentido de buscar equacionar os problemas. Na audiência, Danilo Forte fez uma exposição da pujança de Caucaia, o município que mais cresce no Ceará, enquanto o prefeito Washington comprometeu-se de fazer ajustes nos projetos técnicos, criando-se as condições para a liberação dos recursos que irão promover a renovação da malha viária municipal proporcionando mais segurança e conforto à população.
Assessoria de Imprensa e Blog 


Dr. Washington e o Secretário Deuzinho em Brasilia

Foto: Deuzinho Filho

 O Prefeito Dr. Washington e o secretário Deuzinho Filho foram  recebido na manhã desta terça feira pelo o Deputado Federal  Cléber Verde(PRB/MA). Líder do PRB.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PREFEITO DR. WASHINGTON NA POSSE DA DRA. ÂNGELA MARIA GOIS


Na manhã desta segunda feira 19/08 o Prefeito Dr. Washington ao lado da primeira dama Ester Gois  compareceu na Sessão Solene de Posse e Exercício no cargo de Procuradora de Justiça: Da Caucaiense e Prima do Prefeito Dra. Ângela Maria Gois do Amaral Albuquerque Leite.

domingo, 18 de agosto de 2013

CAUCAIA VENCE HORIZONTE

Na noite deste sábado 17/08 o Caucaia AD Nota 10 venceu a equipe do Horizonte pelo o Campeonato Cearense de Futsal  pelo o placar de 4x3 na quadra do Luzardo Viana.