O possível patrocínio da Caixa Econômica Federal para Ceará e Fortaleza vai depender de uma 'construção' de relação institucionalfeito pela Estatal e a prefeitura de Fortaleza. Essa foi uma das exigências do presidente da Caixa, Jorge Hereda, durante reunião realizada no último dia 14, com representantes dos times cearenses.
Vários times brasileiros já possuem o patrocínio da Caixa Ecônomica Federal. Corinthians foi um dos primeiros. Foto: Photocamera
Nesta quinta-feira (22), o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, o presidente daFederação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e o deputado federal Danilo Forte(PMDB) se reuniam com o prefeito Roberto Cláudio, no Paço municipal.
De acordo com Danilo Forte, mediador das reuniões, o prefeito Roberto Cláudio se comprometeu em fazer um levantamento das contas da prefeitura no sentido de levar propostas para uma reunião futura. "Roberto Cláudio pediu 30 dias para ver que parcerias podem ser feitas no âmbito financeiro, além daquelas que já estão sendo executadas. Após o prazo, uma nova reunião será marcada com o presidente da Caixa, o prefeito e os representantes de Ceará e Fortaleza", comentou.
Deputado Danilo Forte comenta patrocínio antes da reunião com o prefeito Roberto Cláudio
Danilo Forte ainda lembrou que o possível patrocínio será para 2014, já que este ano a Caixa encerrou os investimentos e publicidades. Robinson de Castro e Osmar Baquit sairam da reunião motivados e consideraram o encontro positivo.
Atualmente a Caixa Econômica Federal estampa o patrocínio nas camisas do Corinthians, Flamengo, Vasco, Vitória, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Chapecoense e ASA.
Fonte: Diário do Nordeste