quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Danilo Forte garante recursos para hospitais municipais

O deputado Danilo Forte garantiu ontem R$ 5 milhões para reforma e ampliação de hospitais municipais no Ceará. Os recursos beneficiam as populações de Quixadá, Piquet Carneiro, Ibiapina e Paramoti. A ação beneficia também o município de Fortaleza com a redução do atendimento no IJF de pacientes do interior, pela melhoria nas condições dos equipamentos municipais. Os quatro municípios beneficiados têm hospitais municipais com problemas de rachaduras, infiltrações, instalações inadequadas.
Danilo Forte trabalhava desde janeiro junto ao Ministério da Saúde para a liberação dos recursos. O empecilho estava na ausência de programação no orçamento deste ano, da pasta federal, para reforma de hospitais municipais. Após várias gestões do deputado, em audiência na tarde de ontem com o Ministro Alexandre Padilha, foi autorizada a liberação dos recursos extraorçamentarios. O maior valor será destinado ao Hospital municipal de Quixadá, que receberá 2 milhões.
O Município de Piquet Carneiro receberá 1,5 milhão para reforma do Hospital Municipal Coronel Humberto Bezerra. Para Ibiapina, o Ministério da Saúde liberará um milhão que será aplicado na reforma do Centro Cirúrgico e serviço de emergência do Hospital Municipal Dra. Maria  Wanderlene Negreiros de Queiroz.  O município de Paramoti receberá 500 mil reais que serão aplicados  na reforma do Centro de obstetrícia, desativado até dezembro de 2012. A unidade foi reativada pelo atual prefeito, mas está funcionando precariamente, realizando dez partos por mês, em média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...