sábado, 22 de julho de 2023

Prefeitura de Caucaia realiza a entrega de mais 400 documentos do Programa Papel da Casa Legal para moradores do Picuí

O sonho da casa própria e regularizada se tornou realidade para os beneficiários do Programa Papel da Casa Legal, em Caucaia. Com isso, a regularização legal dos documentos de um imóvel vai facilitar reformas, contratos de compra, venda e aluguel. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Caucaia, aconteceu na manhã deste sábado (22), no pátio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Essa é a terceira entrega de documentos do Programa Papel da Casa Legal, maior programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do município, que beneficiou desta vez mais de 400 famílias do bairro Picuí.

O Papel da Casa Legal é o maior programa de regularização fundiária do Ceará e deve beneficiar pelo menos 5 mil famílias caucaienses. Além do registro de propriedade, que possibilita uma transferência do imóvel, o morador vai receber o registro em cartório.

A cerimônia de entrega dos documentos, que comprovam que o morador é de fato o dono do imóvel, contou com a presença do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, da primeira dama, Juliana Valim, além de vereadoras e vereadores e secretários. 

O prefeito Vitor Valim ressaltou a importância de ter uma moradia digna regularizada e destacou que a gestão fará novas entregas até o final do ano. *“Hoje é dia de festa e de orgulho. E estarmos aqui é consequência da confiança de todos na gestão. Com o programa Papel da Casa Legal cada beneficiário vai ter o documento que prova que a casa tem dono. Isso vai facilitar muita coisa como empréstimos, aluguel e até contratos de venda. Isso significa liberdade  e dignidade para os caucaienses. Político passa e a população fica. E o que estamos fazendo hoje aqui é para ficar para beneficiar mais de 5 mil famílias”*, destacou o prefeito.

Para Maria da Conceição de Sousa, que é moradora do bairro Picuí há 25 anos, a iniciativa foi uma grande benção. De acordo com Maria, em gestões passadas os moradores recebiam promessas e nada era feito. Hoje, após 7 meses do cadastro no Programa Papel da Casa legal, Maria recebeu o tão sonhado documento que comprova que ela é, de fato e de direito, proprietária do seu imóvel. *“Eu estou muito feliz com esse momento. Esperei muito por isso. Ter esse documento, que prova que eu sou dona do imóvel, vai ajudar a resolver muitas coisas na minha vida. Posso fazer empréstimo, alugar ou vender. Vou poder fazer o que eu quiser porque a casa é minha por direito”*, afirmou a beneficiada.

O Procurador Geral Adjunto Caucaia, Wyllerson Matias, frisou que o programa segue com os trâmites legais e que muitas famílias ainda terão a chance de ter toda a documentação regularizada. *“Até o momento, já regularizamos mais de 600 imóveis. Em breve, até outubro, vamos regularizar mais 1.600 e, até o final do ano, teremos o total de 5 mil imóveis regularizados”*, disse o procurador.

*Programa Papel da Casa Legal*

A regularização fundiária é a segurança de que o morador é o dono do imóvel de forma legal.

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Prefeitura de Caucaia recebe visita de vereadores de Curitiba para apresentar a implantação do Bora de Graça

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e o secretário de Patrimônio e Transporte, Silvio Nascimento, receberam os vereadores de Curitiba, Herivelto Oliveira (Cidadania), que é Presidente da Comissão do Passe Livre na Câmara de Vereadores de Curitiba, e Dalton Borba (PDT), para debater sobre o Programa Bora de graça, o maior programa de mobilidade urbana do país. 

Na ocasião, Vitor Valim apresentou como foi feita a implantação do Programa Bora de Graça, e destacou os benefícios que a iniciativa traz para o município de Caucaia. *"É com muita alegria que recebemos vereadores que vieram de Curitiba, da Comissão de Transportes, para debater sobre o nosso Bora de Graça. O programa de mobilidade é uma conquista de todos nós, para que cada vez mais tenhamos orgulho de ser de Caucaia”, destacou o prefeito.

*"Essa política pública adotada aqui em Caucaia, a meu ver, é um exemplo a ser seguido pelo país inteiro. Implantar o transporte gratuito significa não só uma transferência de renda para o bolso do usuário do transporte público e população, como também um upgrade que o município faz em todos os setores”*, disse o vereador de Curitiba, Dalton Borba (PDT). 

*"Viemos para entender o programa Bora de Graça e tentar implantar a tarifa zero. A gente sabe que não é fácil vender essa ideia, mas nós vimos que funciona aqui em Caucaia e que todos os setores acabam se beneficiando. Vimos os números, que é uma política produtiva e que vale a pena”*, destacou o vereador de Curitiba, Herivelto Oliveira (Cidadania). 

*Programa Bora de Graça*

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Patrimônio e Transporte (SPT), em agosto de 2021, antes do Programa Bora de Graça, a quantidade de passageiros transportados por dia era de 18.512. No dia da implantação do Programa, em 1 de setembro do mesmo ano, a quantidade foi de 35.284. Em agosto deste ano, foram transportados um total de 2.434.509 passageiros e mais de 17 mil km rodados em um dia no município. Atualmente, a média de passageiros transportados por dia é de 87.998.

Com o Programa Bora de Graça, o transporte público no município é totalmente gratuito e oferece 70 ônibus rodando em 21 linhas diariamente. O investimento da Prefeitura Municipal de Caucaia no programa é de cerca de R$ 2 milhões por mês.

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Cantora Kall Medrado lança a videoclipe da música "Maldosa" no YouTube

Cantora Kall Medrado lança a videoclipe da música "Maldosa" no YouTube

Essa é mais uma faixa do "Musi-Kall", projeto que a cantora idealizou após participação no The Voice Brasil da TV Globo

A cantora e compositora Kall Medrado tem conquistado os corações do público e alcançado grandes feitos na indústria da música. Com uma voz poderosa, presença de palco arrebatadora e letras profundas, Kall tem se destacado como uma das artistas mais promissoras da atualidade. A cantora baiana lançou neste mês de julho o videoclipe da música "Maldosa" em seu canal no YouTube. A música foi concebida no final de 2021, gravada em fevereiro de 2022 e só agora foi lançada no canal da Kall Medrado no YouTube.

A faixa faz parte do projeto "Musi-Kall". "Excelência musical é alma e sem alma não existe música. A gente não pode passar uma verdade com algo que é superficial, então quando eu subo no palco eu subo com alma. E procuro me dedicar bastante, cuidar da minha voz, estudar música, compor sempre e estar sempre exercitando a minha profissão porque é uma profissão. Se confunde um pouco com fama, com ego, mas ser cantora, ser musicista e estar no meio artístico é uma grande profissão. E a gente tem que estar sempre renovando para ter coisas bacanas para apresentar pro público", afirmou Kall no dia do lançamento de "Maldosa" no YouTube.

“Maldosa é um grito de empoderamento. É sobre a mulher no comando do jogo de sedução. É um alcançar de segurança sobre si tão grande, que não nos faz mais ter dúvidas sobre o pode que, cada uma de nós temos sobre nós mesmas!”, afirma Kall sobre o lançamento da nova música. “Sempre quis fazer um r&b com essa pegada de “sexy song”, mais lento, envolvente. Acredito que “Maldosa” cumpre bem esse papel com um ar leve e divertido, como tem que ser! Sexy para mim é isso: segurança, poder, leveza e diversão!”, completa a artista.

MUSI-KALL
O intuito era fazer um show de releituras e músicas autorais em palco coletivo. Uma artista que abre seu palco pra outros artistas e cria quase que um espetáculo novo a cada apresentação! "Musi-Kall" é um projeto exclusivo, requintado, que consegue atingir pessoas de todas as idades, realizando uma completa imersão no universo amplo da black music. 

A cantora costuma “brincar” que passou toda uma vida desconstruindo as linhas melódicas das canções, deixando-as com um ar mais "jazzístico" e "bluezeiro".

Em 2022, depois de retomar o projeto no formato digital com 4 clipes no Youtube e um EP com 5 faixas no Spotify, o "showtime" foi reativado, e continua a promover bons encontros, boas histórias, boa música e muitas surpresas.

O Musi-Kall une diferentes estilos da música negra e oferece um espetáculo completo, envolvendo pessoas de todas as idades. A cantora é conhecida por sua abordagem original às melodias, dando um toque de black music às suas canções.

Kall Medrado voltou a se apresentar ao vivo ano passado, após a pandemia e vem trazendo bons encontros, histórias, boa música e muitas surpresas para seu público.

Além do lançamento de "Maldosa", a cantora divulgou que em breve lançará um novo álbum com 10 faixas autorais, mostrando sua dedicação contínua à música. A Maldosa vem com tudo! 

GRAMMY 
A convite da SWG Brasil e Bulova, no dia 12 de julho Kall esteve presente no evento exclusivo do Grammy Latino que aconteceu em São Paulo, no Complexo Mastercard Priceless e contou com a presença de membros do Grammy, artistas e personalidades da música e do entretenimento. No evento "Best New Artist Showcase Latin Recording Academy" houve apresentações de indicadas e ganhadoras do Grammy Latino, Clarissa, Giulia Be e Maria Rita. "Eu sinto que estar aqui hoje é um pequeno passo pra coisas boas que estão por vir, principalmente eu, que estou prestes a lançar meu primeiro álbum de carreira com 10 músicas em que mesclo o meu estilo musical que é a Black Music, com os ritmos brasileiros. Eu, como nordestina, moradora (e já me sinto como uma soteropaulistana), de São Paulo, tenho uma riqueza cultural aí que eu recolhi durante todos esses anos e eu espero imprimir pra vocês e quem sabe estar aqui concorrendo no próximo? É um sonho, não é? Mas, também era um sonho estar aqui hoje e ele está se realizando", afirmou a cantora. Ela ficou muito feliz e honrada de ir ao evento.

MAIS SOBRE KALL MEDRADO
Perto de bater a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, a cantora de 38 anos, nascida na Bahia, radicada em São Paulo, com aproximadamente 20 anos dedicados a carreira artística e um currículo amplo de shows por todo Brasil (Black Music e Música Eletrônica), foi destaque no reality “The Voice Brasil” (2014) e de lá pra cá só vem ampliando seu currículo. 

Artista, digital influencer e empreendedora, montou a KP Produções , que cuida 360° de sua carreira, possibilitando 

desenvolver melhor todos os seus projetos.

Além de cantora e compositora, Kall também é bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade Social da Bahia (2007).

Em 2022, lançou o EP “ASE - Agora Sou Eu” composto por quatro faixas de composições próprias: “Pare Now”, “Não dá Mais”, "Mude Você” e “Sobre Mim” , que alcançou de forma orgânica, mais de meio milhão de streams no Spotify.

Kall também se destaca nas redes sociais abordando assuntos focados em seu lifestyle, empoderamento, arte, entretenimento e no seu processo de renascimento - onde transformou em diário um momento delicado de saúde, tornando-se uma influenciadora digital de grande repercussão.

SERVIÇO
Kall Medrado 
Veja o clipe da música "Maldosa"
https://youtu.be/jGB94V5j8TY


Instagram https://instagram.com/kallmedrado?igshid=MmIzYWVlNDQ5Yg==

YouTube 
https://youtube.com/@KallMedrado

Spotify 
https://open.spotify.com/artist/4FXAc3vinwWPJmpCtrLmtq?si=7sX0DOPFTF6aLrUzz3Fd9w



*ASSESSORIA DE IMPRENSA E CONTATO PARA SHOWS E ENTREVISTAS*

*Upgrade Comunicação*

Felipe Palhano - (85) 99760-7527

                             (85) 99683-2925

Wesley Levi - (85) 98789-5414

@upgrade.comunica


 

Prefeitura de Caucaia intensifica recuperação de estradas vicinais em julho

A zona rural do município de Caucaia é vasta e muito ampla e, para garantir a locomoção dos moradores dessa região para outras localidades do município, a Prefeitura de Caucaia realiza, mais uma vez no ano, a recuperação das estradas vicinais por meio de patrolagem, um serviço que usa máquinas de grande porte para limpar e nivelar as estradas. O principal motivo é garantir o acesso do transporte público e escolar nas comunidades da zona rural.

Durante toda a segunda quinzena de julho, de acordo com a SDR, o serviço de recuperação vicinal irá contemplar a estrada da Caraussanga, que recebe uma linha de transporte público e escolar, a estrada dos Pinhões e a estrada de Belo Monte e Santa Luzia.

No início de Julho o serviço de recuperação da estradas na zona rural concluiu a limpeza e a liberação das estradas da localidade de Santa Rosa, Primavera, local que dá acesso ao assentamento de Capim Grosso e Boqueirão dos Cunhas, além das estradas de Muquém, Malhada, Poço verde e Lagoa dos Caetanos.

*Acesso à zona rural*

O serviço de recuperação das estradas vicinais é intensificado no inverno, reunindo esforços das Secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Patrimônio e Transporte (SPT) e Infraestrutura (SEINFRA).

Em abril deste ano, as localidades de Tanupaba, Caraúbas, Pirapora, Lagoa do Banana, Tucunduba e Minguau foram beneficiadas com a limpeza e liberação dos acessos das estradas. 

A atividade de nivelamento, limpeza e liberação de acessos nas estradas envolve um trator, uma patrol e caçambas, que são responsáveis pela coleta e posicionamento de cascalho em pontos de acúmulo de água e lama.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...