sábado, 21 de junho de 2014

12ª BATALHÃO DE CAUCAIA GANHOU MAS CINCOS VIATURAS





Na sexta feira 20/06 o 12ª Batalhão Caucaia recebeu mas cincos viaturas que serão divididas 01 (uma) viatura vai ficar na Cia do Centro 02 ( Duas ) para Cia da grande Jurema e Nova Metropole, 01 ( uma) para Cia de São Gonçalo e a outra para 4 Cia do Pécem.  Reforço para combater os crimes em Caucaia, São Gonçalo e Pécem.

Luizianne define candidatura à Câmara Federal, revela Acrísio

foto acrísio rádio
O vereador Acrísio Sena (PT) revelou na manhã deste sábado (21), durante entrevista ao jornalista Evandro Nogueira, na Verdinha 810, que a ex-prefeita Luizianne Lins disputará vaga à Câmara Federal. O parlamentar disse que almoçou com a ex-prefeita e outros integrantes do partido, quando a candidatura foi definida.
Acrísio Sena afirmou ainda que o PT está tentando convencer Luizianne Lins a participar da coordenação da campanha à reeleição de Dilma Rousseff no Ceará, pois a ex-prefeita deverá ser a grande “puxadora de votos” nessas eleições.
Segundo o vereador, o nome que o PT mais simpatiza para a aliança com o PROS é o do vice-governador Domingos Filho.
Vamos nós – Pelo visto, Luizianne desistiu de ser uma “deputada municipal”, quando acompanharia o dia a dia da gestão Roberto Cláudio na Assembleia Legislativa. Com relação a Domingos Filho, o PT possui maior afinidade com o pré-candidato, que teve a esposa Patrícia Aguiar como secretária na gestão Luizianne Lins.
Via Eliomar

sexta-feira, 20 de junho de 2014

CONVITE PDT

A PRESIDENTE DO PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA ( PDT) DE CAUCAIA TEM A HONRA DE CONVIDAR OS FILIADOS E FAMILIARES, AMIGOS E APOIADORES PARA A CERIMÔNIA E  OS FESTEJOS  DA CONVENÇÃO ESTADUAL DO PARTIDO QUE CONSAGRARÁ O NOME DE PAULO GUERRA A DEPUTADO ESTADUAL CONFORME A PROGRAMAÇÃO DE CONVENÇÃO ESTADUAL.
 DATA: 22 DE JUNHO DE 2014 - ( DOMINGO) HORAS:9H LOCAL: NAÚTICO CLUBE CEARENSE - FORTALEZA
HORA: 11H/14H LOCAL: SEDE SOCIAL DO PDT - POTIRA - CAUCAIA

Zezinho Albuquerque recebe apoios em Pentecoste

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, recebeu, nesta sexta-feira (20/6), apoios de lideranças políticas à sua indicação de pré-candidato ao Governo do Estado pelo Pros. O encontro, realizado na residência do empresário César Cacau, em Pentecoste, reuniu os deputados estaduais Tin Gomes (PHS), Manoel Duca (Pros) e Bethrose (PRP), além de 13 prefeitos.
Zezinho Albuquerque recebeu, na ocasião, adesões dos prefeitos de Apuiarés (Francisco José Góis), Aquiraz (Antonio Guimarães), Cariús (João Gilvan de Oliveira), Caucaia (Washington Góis), Irauçuba (José Mota), Itaitinga (José Nilson), Mucambo (Wilebaldo Aguiar), Pacajus (Marcos Paixão), Pacatuba (Alexandre Alencar), Paraibapa (Carlos Henrique), Paramoti (Samuel Boyadjian), Tejuçuoca (Francisco Valmar) e Tianguá (Jean Azevedo).
Também manifestaram apoio à pré-candidatura o ex-prefeito de Pentecoste, João Bosco, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças partidárias de vários municípios.
Em breve discurso, Zezinho Albuquerque retribuiu as manifestações conclamando as lideranças a massificarem seu nome nos municípios nos dias que antecedem a convenção estadual do Pros, marcada para o próximo dia 29. Ele destacou as ações administrativas do governador Cid Gomes e firmou compromissos com avanços nas áreas de saúde, segurança pública e educação, dentre outras. “Saberei retribuir a este gesto de todos vocês caso seja escolhido por meu partido para ser o candidato a governador”, ressaltou.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sancionada lei que permite porte de arma a agentes e guardas prisionais

arma
A lei que permite o porte de arma para agentes e guardas prisionais foi sancionada hoje (18) pela presidente Dilma Rousseff. O texto, que altera trechos do Estatuto do Desarmamento, que tratava sobre o tema, limita, porém, o direito ao porte de armas fora de serviço a apenas esses profissionais.
O direito ainda passou a ser exclusivo dos agentes que trabalham sob regime de dedicação exclusiva, ou seja, que, por acordo contratual, exerçam apenas essas atividades e atuem apenas em instituições prisionais.
Quando a matéria estava tramitando no Congresso, alguns parlamentares tentaram incluir o direito ao porte fora de serviço para agentes portuários, mas o Palácio do Planalto, que já tinha descartado essas extensões, reafirmou sua posição. No início do ano passado, Dilma vetou integralmente o Projeto de Lei 87/2011, que previa o porte de arma a agentes e guardas prisionais, a integrantes das escoltas de presos e às guardas portuárias.
Com pequenas alterações, Dilma usou a mesma justificativa da época, explicando que a autorização poderia aumentar riscos para a população em função da maior circulação de armas nas ruas.
Numa espécie de revisão da primeira proposta, senadores e deputados chegaram, este ano, a um novo consenso sobre a matéria, de autoria do próprio governo. Sob muita polêmica e pressão da categoria, que acompanhou os debates e as votações, mantiveram a previsão do porte para agentes portuários. O item voltou a ser derrubado pelo Executivo.
Pela lei que passa a valer a partir de agora, além da exclusividade da profissão, o porte de arma fora de serviço também fica submetido a exigência de formação funcional ou a condição de subordinação mecanismos de fiscalização e de controle interno.
(Agência Brasil)