sexta-feira, 15 de outubro de 2021

MERCADO JUREMA Obra do novo Mercado da Jurema inicia nesta segunda-feira (18)

/admin/view/noticia/img/20211015150000mercado_jurema.jpg

A data do aniversário de Caucaia, começa com uma grande notícia: a  construção do novo Mercado da Jurema. O prefeito de Caucaia, Vítor Valim, assinou na manhã desta sexta-feira, 15, a ordem de serviço desta obra tão importante ao lado do vice-prefeito Deuzinho Filho, secretários e vereadores do município.

A população também marcou presença na solenidade, já que o Mercado da Jurema é muito esperado pelos moradores da região. "Aguardava com ansiedade, mas infelizmente passou dois mandatos e nunca foi concluída essa obra. O Mercado da Jurema vai beneficiar muitas pessoas", disse Edmilson Santos, comerciante e morador da Jurema há 41 anos. Já Ana Luiza, dona de casa e moradora da Jurema há 25 anos, fala sobre a esperança de ver o mercado restaurado: "Tem muita gente esperando pois depende desse mercado, e eu não sei porque não tinha sido terminado", revela. Ela fala ainda sobre a expectativa de vir a trabalhar no Mercado da Jurema: "Como trabalho com confecção, espero que o mercado possa beneficiar também a mim", deseja.

"Hoje é um dia muito simbólico. Não apenas porque nossa cidade completa 262 anos de emancipação política, mas também por todas as conquistas que já conseguimos alcançar esse ano, como a entrega dos tablets, a passagem gratuita universal para todos os caucaienses, as alças de acesso ao Metrópole, enfim. Esse é um governo de entrega em todas as áreas. A partir de segunda-feira, o sonho do Mercado da Jurema também vira realidade", disse o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

De acordo com a Secretária de Infraestrutura, a obra será realizada com recursos próprios do municipio. Com início na próxima segunda-feira (18), as obras devem seguir durante 18 meses, de acordo com contrato. O novo Mercado contará com 220 boxes.

Vitor Valim aproveitou a ocasião para falar sobre as próximas obras que espera anunciar em breve: "Temos o Cazuzão, no Tabapuá, o Mercado das Malvinas, no centro do município, e estamos em fase preliminar de estudos para os nossos sonhados Espigões do Icaraí. Esta dívida não é só minha, mas também do governo do Estado, que vou cobrar. Independente de qualquer coisa, essas obras vão acontecer", afirma o prefeito.

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

COLEGIADO DA FUNDEB ,APROVA CONTAS DO 4° BIMESTRE DE RECURSOS FEDERAIS E MUNICIPAIS DE CAUCAIA. GESTÃO VITOR VALIM.

Na reunião do colegiado do Fundeb se reuniu-se com secretário e assessoria de contabilidade da Educação para aprovação das contas do 4° Bimestre do Fundeb da gestão Vitor Valim 2021.

OBRASPrefeitura de Caucaia assina ordem de serviço para melhoria em 10 ruas do município


/admin/view/noticia/img/20211013122300obras.jpg

“Prefeito, em nome de toda a comunidade eu agradeço o senhor pelo trabalho que tem feito por nossa cidade. São 10 meses de gestão e muito trabalho prestado”, declarou o vereador J. Wellington. “Só tenho a agradecer ao prefeito por realizar um sonho tão antigo dos moradores da rua das Flores, no Padre Júlio Maria”, reforçou o presidente da Câmara de Vereadores Tanilo Menezes. “’Quem mora aqui sabe qual a situação e o prefeito Vitor Valim já está realizando o sonho dos moradores beneficiando milhares de famílias”, celebrou o vereador Mersinho Gonçalves.


/admin/view/noticia/img/20211013122300obras1.jpg

/admin/view/noticia/img/20211013122300obras2.jpg

/admin/view/noticia/img/20211013122300obras3.jpg

Assessor

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Nota da Prefeitura Aciona MP

TCE reforça parecer do MPE e diz que não havia dotação orçamentária para Papel da Casa em CaucaiaOs dois órgãos fiscalizadores apontam uso eleitoral de programa social, no último pleito do município da Região Metropolitana de Fortaleza, por parte da candidatura à reeleição Naumi Amorim

Em resposta ao juiz da 120ª Zona Eleitoral, José Coutinho Tomaz Filho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Diretoria de Contas de Gestão II, apontou que o então prefeito Naumi Amorim (PSD), do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, não havia em 2019 destinado dotação orçamentária a ser empregada em 2020 no programa Papel da Casa, utilizado em ano eleitoral pelo então candidato à reeleição.

Tribunal de Contas do Estado do Ceará  (Foto:  Divulgação )
Foto: DivulgaçãoTribunal de Contas do Estado do Ceará

Segundo a Diretoria de Contas de Gestão II do TCE, os recursos relacionados aos programas habitacionais da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental, previstos para 2020, foram para o Programa de Controle Urbano e Ambiental e para o Programa de Assistência e Promoção à Moradia.

"Não sendo identificada nenhuma despesa com a execução do Programa Papel da Casa", concluiu o relatório do TCE, enviado à 120ª Zona Eleitoral.

Ainda no mês de setembro, a promotora eleitoral Margarida de Carvalho Barbosa apontou que o então prefeito Naumi Amorim, candidato à reeleição, teria se utilizado de programa social para a captação de votos de eleitores beneficiados pelo programa "Papel da Casa", além do emprego de meios de publicidade institucional para a sua promoção pessoal na condição de candidato.  

Fonte. Jornal o Povo

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...