sexta-feira, 17 de setembro de 2021

SEGURANÇA Caucaia abre programação da Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de Caucaia, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), deu início nesta sexta-feira (17) a abertura da programação da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano traz como tema: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

A solenidade aconteceu no Convento das Irmãs Cordimarianas de Caucaia, no Centro da Cidade, e foi conduzida pelo vice-prefeito, Deuzinho Filho.

"Convido os caucaienses que participem das atividades desta Semana Nacional do Trânsito. Conversem com nossos agentes pelas ruas e avenidas. A vontade da nossa gestão é que Caucaia tenha o melhor trânsito com educação", destaca o vice-prefeito.

Durante o encontro, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Luís Paulino, recebeu duas novas viaturas da gestão para reforçar o trabalho dos agentes nas ruas."Essas duas novas viaturas se somam à nossa frota e colaboram com o foco da AMT que é promover a segurança viária e permitir ao cidadão o direito de ir e vir" ressalta Paulino.

Também presente no evento, o Secretário Municipal de Segurança, Coronel Menezes, destacou a importância do combate ao desrespeito às leis de trânsito. "A Semana Nacional de Trânsito integra todos agentes da AMT e da população para que possamos educar os condutores, motociclistas e pedestres a não cometerem atos ilícitos pelas ruas e avenidas de Caucaia" disse o Secretário.

O agente Rafael conta com a parceria do cidadão durante as ações da Semana Nacional do Trânsito. "Contamos com o apoio da população e a parceria de todos que trafegam pelo município. Nosso intuito é preservar vidas e levar educação para o maior número de pessoas".

A Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o país com o objetivo de sensibilizar/conscientizar os atores do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres para a adoção de condutas que contribuam para um trânsito mais humanizado e mais seguro.

O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades do município presentes na abertura da Semana Nacional do Trânsito em Caucaia, entre eles, secretários municipais, agentes de trânsito de Fortaleza, Aquiraz, Itaitinga e Maracanaú e policiais municipais de Caucaia.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

EDUCAÇÃO Prefeitura de Caucaia inicia entrega de tablets para alunos do 6° ano

A Prefeitura de Caucaia amplia a entrega dos 45 mil tablets, já com chip para acesso à internet e Plataforma Inteligente, para alunos do ensino fundamental da rede municipal.


A partir desta quinta-feira (16), os aparelhos da Samsung são entregues aos alunos do 6° ano que estudam na região da Jurema. Uma repescagem também é feita para estudantes do 1°, 2°, 3°, 4°, 5° e 9° ano que ainda não receberam o tablet.

A relação de escolas que já disponibilizam os tablets para os alunos está disponível nas redes oficiais da Prefeitura de Caucaia e no site.

Caso esteja entre a série e escola beneficiada, basta comparecer à Secretaria de Patrimônio, na rua Coronel Correia, 2214, no Centro de Caucaia. O atendimento é das 08h às 16h, sem pausa para o almoço. Pais e responsáveis ou aluno (a) devem apresentar documento com foto.

Clique aqui

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Há UMESCA NÃO VAI ABRIR A SUAS PORTAS AMANHÃ.

Há  UMESCA (UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES DE CAUCAIA). Não vai  abrir a suas portas como diz o cartaz na porta da entidade por motivos de doenças.

SETEMBRO AMARELO Prefeitura de Caucaia lança concurso cultural de valorização à vida destinado aos alunos do município

Em Caucaia, as Secretarias de Saúde e Educação, através do Programa Saúde na Escola, lançaram, nesta terça-feira (14), o concurso cultural "Minha Vida Vale Muito!". O evento é destinado aos alunos da rede pública de ensino.

Os estudantes podem concorrer nas seguintes categorias: desenho, frase de impacto e vídeo curto de até 1 minuto. A iniciativa faz parte do Setembro Amarelo, campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio e busca ainda sensibilizar os jovens sobre a importância da preservação à vida.

Juliana Barcelos, coordenadora do Programa Saúde na Escola, faz o convite aos estudantes de Caucaia. "Os alunos interessados devem se inscrevem por meio de um formulário. Os primeiros lugares de cada categoria serão agraciados com premiações pelo desempenho no concurso".

Link para inscrição:

https://forms.gle/6RM7y1d5swZVFZHD8

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Caucaia realiza repescagem de vacinação contra Covid-19, sem agendamento, para pessoas de 18 anos ou mais

A Prefeitura de Caucaia abre nova oportunidade de vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade a partir de 18 anos que perderam a data da primeira dose da vacina. A repescagem tem início nesta quinta-feira (16). A ação tem o objetivo de facilitar o acesso à vacina e imunizar o máximo de caucaienses o mais rápido possível.

Para se vacinar é necessário estar cadastrado no site Saúde Digital. Com isso, basta procurar um dos pontos fixos de vacinação portando documento de identidade.

Vale lembrar que apenas durante a repescagem, e para o público a partir de 18 anos, não será exigido o agendamento. Para adolescentes de 15 a 17 anos, a regra continua sendo a mesma: cadastro e agendamento no saúde digital.

Durante a semana, o atendimento acontece de 9h às 16h. Já nos finais de semana, de 9h às 15h.

Confira abaixo os locais de vacinação:

Grêmio - Açude
Escola Rubens Vaz -Jurema
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Nova Metrópole
Icaraí Clube de Praia  - Icaraí
IFCE – Novo Pabussu
Escola 7 de Setembro - Jurema

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Prorrogado pagamento da cota única do IPTU para imóveis acima de 400 mil reais em Caucaia


O Programa Acode Caucaia beneficia com isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cerca de 41 mil imóveis no município. Porém, os proprietários de imóveis com valor de mercado acima de 400 mil reais podem optar pela cota única. O prazo para pagamento foi prorrogado até o dia 29 de outubro.
 
Dos mais de 100 mil domicílios aptos a realizar o pagamento, cerca de 36% foram beneficiados com o Programa Acode Caucaia, que concedeu a gratuidade.

Acode Caucaia

Imóveis com valor venal do IPTU igual ou inferior a 50 mil reais, estão isentos de pagamento em 2021. Imóveis com valor venal maior que 50 mil reis recebem desconto proporcional na base de cálculo. A isenção e a redução se aplicam somente aos imóveis do tipo predial, ou seja, com cadastro constando a informação das edificações.

Segundo o Secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento de Caucaia, George Veras, "quem não recebeu no carnê o benefício deve atualizar o cadastro no portal do contribuinte que será feito o relançamento com desconto."

Dúvidas

A Secretaria de Finanças atende pelo número (85) 3387 7345.

EDUCAÇÃO. Caucaia inicia nova semana com entrega de tablets para alunos do 4° ano




/admin/view/noticia/img/20210910112500educacao.jpg
Assessoria de Comunicação

Bandeira Azul, IMAC realiza treinamento com garis



/admin/view/noticia/img/20210914094600meioambiente.jpg

O Cumbuco pode ser a primeira praia do Ceará a adquirir o prêmio Bandeira Azul. Para isso, a Prefeitura de Caucaia, através do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), realizou, na manhã desta segunda-feira (13), um treinamento para os profissionais que atuam na limpeza da região do Cumbuco. Com foco no correto manejo dos resíduos sólidos e também práticas de convívio com o Meio Ambiente a serem implementadas nos 2,5 quilômetros de faixa de areia, o treinamento teve uma duração de 4 horas. De acordo com Thiago Menezes, Gerente de Recursos Hídricos e Gestão da Orla, “o objetivo da Prefeitura de Caucaia hoje é capacitar a equipe de garis do município. O nosso propósito é estabelecer um novo modelo de limpeza da faixa de areia.”

A partir dessa capacitação, os profissionais de limpeza irão trabalhar em um novo padrão de organização que dispõe a faixa de areia da praia do Cumbuco em uma espécie de mosaico. A ideia é estabelecer uma equipe para cada um destes perímetros, com cerca de 100 metros quadrados cada. “A coordenadoria nacional do Selo Bandeira Azul ficou muito feliz quando propusemos essa metodologia e também essa capacitação. Eles disseram que é uma coisa inédita que a gente está propondo para a equipe de praia”, finaliza Thiago.

A iniciativa beneficia também quem visita a praia do Cumbuco, como a turista Jurema Fioretti: “A praia está linda e limpa. Isso é importantíssimo, parabéns pela iniciativa da Prefeitura. Está bem legal!”, elogia.

Saiba mais

Bandeira Azul é uma certificação ecológica, voluntária, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, o município deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente. Atualmente, apenas 18 praias brasileiras tem o título. Três delas na Bahia, as únicas do Nordeste.

Assessoria de Comunicação

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...