sábado, 22 de janeiro de 2011

AMISTOSO CAUCAIA X EMPRESA VITÓRIA

Empresa Vitória x Caucaia
Neste Domingo dia 23 de Janeiro às 15:30min no campo da Empresa Vitória no Cabatano Caucaia fará mais um amitoso dessa vez envolvendo a euipe da Titúla  da Empresa Vitória.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CENTRO DE VIDA IRMÃ CONSOLATA UM TRABALHO LINDO

Centro de Vida Irmã Maria Consolata

Centro de Vida Irmã Maria Consolata
Caucaia, Ceará, Brazil
Uma tenda que, acolhendo os ´pequeninos", busca acender a "lareira do amor" atravésda inclusão social, cidadania, resgate da auto-estima e da promoção humano-espiritual. Nascido no coração da Ir. Maria Consolata o Centro de Vida é uma obra social da Associação das Filhas do Coração Imaculado de Maria, em Caucaia. Atende a crianças, Jovens e Adultos em situação de vulnerabilidade social da comunidade Padre Júlio Maria e adjacências. Entre em contato conosco (85) 3342.6252 ou centrodevimac@yahoo.com.br.

DIVULGADO NESSA SEXTA-FEIRA OS NOMES DOS SECRETÁRIOS ADJUNTOS DO ESTADO

O gabinete do Governador divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (21), os nomes dos novos-secretários-adjuntos. Até o início do mês de fevereiro serão divulgados os nomes dos secretários-executivos e de órgãos vinculados ao Governo. Confira abaixo os nomes e perfis dos novos adjuntos.


Secretários Adjuntos – Perfis

Secretaria da FazendaJoão Marcos Maia, 54 anos
Filiação Partidária: Nenhuma
Formado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), servidor público de carreira da Sefaz. Foi reconduzido ao cargo.

Secretaria da Segurança Pública e Defesa SocialCoronel João Vasconcelos Sousa, 48 anos
Filiação Partidária: Nenhuma
Bacharel em Segurança Pública e formando em Administração Pública e Gestão em Sistema de Segurança. Por seis anos foi sub-comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. Em 2006 assumiu o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Secretário da Desenvolvimento AgrárioAntonio Amorim, 51 anos
Filiação Partidária: PT
Formado em Ciência Contábeis e cursa especialização em Gestão Empresarial e Cooperativas na UFC. Foi reconduzido ao cargo.

Secretaria do Planejamento e GestãoPhilipe Nothingham, 57 anos
Filiação partidária: Nenhuma
Engenheiro Agrônomo pela UFC, mestrado em economia. Foi coordenador de Planejamento e Orçamento no primeiro governo de Cid Gomes.

Secretaria da SaúdeHaroldo Pontes, 51 anos
Filiação partidária: PT.
Formado em Psicologia em UFC. Especialização em Saúde Pública e Gestão de Sistema e Serviço de Saúde. Foi presidente da Escola de Saúde Pública.

Secretaria da Infraestrutura
Otacílio Borges Filho, 68 anos
Filiação Partidária: Nenhuma
Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi reconduzido ao cargo.

Secretaria da Cultura
Maninha Morais, 57 anos
Filiação partidária: não tem
Formada Engenharia Elétrica. Pós-graduada em Gestão Estratégica nas Organizações do Terceiro Setor e em Marketing. Foi diretora Theatro José de Alencar e presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará.

Casa Civil
Carlos Eduardo Pires Sobreira, 60 anos
Filiação Partidária: Nenhuma
Engenheiro Agrônomo, formado pela UCF. Pós-Graduado em Planejamento do Desenvolvimento Regional pela UFC/BID/FAO/OEA. Servidor público.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Paulo Neiva, 53 anos.
Filiação Partidária: Nenhuma
Engenheiro Civil, formado pela UFC. Servidor público de carreira. Foi secretário executivo da STDS no primeiro mandato de Cid Gomes.

Secretaria dos Recursos Hídricos
Daniel Sanford, 52 anos
Filiação partidária:  Nenhuma
Bacharel em Ciências Econômicas. Foi reconduzido ao cargo.

Secretaria da Ciência e Tecnologia
Almir Bittencourt, 58 anos
Filiação Partidária: Nenhuma
Economista, professor universitário do CAEN. Mestre e doutor em Economia e especialista em Planejamento Econômico.

Secretaria do Turismo
Carlo Ferrentini Sampaio, 48 anos.
Filiação partidária: Nenhuma
Graduação em Informática pela  Pontifícia Universidade Católica do RJ (PUC). Experiência em Gestão de Projetos Multidisciplinares, tecnologia da Informação, área Comercial e de Governos.


Gabinete do Governador
Almircy Pinto, 61 anos.
Filiação Partidária: Nenhuma
Economista.  Pós graduado em Planejamento Regional do Desenvolvimento pela UFC/USAID. Foi reconduzido ao cargo.

Casa Militar
Zarlul Kalil Filho, 45 anos.
Filiação Partidária: Nenhuma
Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgar Facó. Foi reconduzido ao cargo.

Procuradoria Geral do Estado
Paulo Hiram Studart Gurgel Mendes, 33 anos.
Filiação Partidária: Nenhuma
Bacharelado em Direito pela UFPI. Pós-graduado em Direito Constitucional e Direito Penal. Auditor-Fiscal e Procurador do Estado desde 2005.


Secretaria da Justiça e Cidadania
Augusto Sérgio de Câmara Cardoso, 68 anos.
Filiação Partidária: Nenhuma
Bacharel em Direito e Administração e mestre nas duas áreas. Procurador do Estado aposentado e professor universitário.

Controladoria Geral do Estado
Silvia Helena Correia Vidal,  49 anos
Filiação Partidária: Nenhuma
Economista, com especialização em planejamento governamental e orçamento público.  mestrado em Economia de Empresas pelo CAEN. Servidora pública. Foi reconduzida ao cargo.

Secretaria das CidadesEugênio Rabelo, 54 anos
Filiação Partidária: PP
Servidor público e empresário. Natural de Morada Nova, ex-prefeito de Ibicuitinga e deputado federal até 31 de janeiro de 2011.

Secretaria do EsporteMarcio Lopes, 40 anos
Filiação Partidária: PDT
Bacharel em Direito. Servidor de carreira da Receita Federal, foi vereador por Fortaleza.

Secretaria Especial da CopaOsterne Feitosa Ferro Neto, 53 anos.
Filiação Partidária: PSB
Bacharel em Direito pela UFC e Mestre em Administração pela Universidade de Boston (EUA). Foi secretário-adjunto do Turismo no primeiro governo de Cid Gomes.


Secretaria da Educação
Maurício Holanda, 47 anos
Filiação partidária: Nenhuma
Doutor em Educação Brasileira – Política Educacional pela Universidade Federal do Ceará. Foi reconduzido ao cargo.

Secretaria da Pesca
Manoel Antônio de Andrade Furtado Neto, 47 anos
Filiação partidária: Nenhuma
Formado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutor em Biologia pela Memorial University Of New Forland (Canadá). Mestre em Bioquímica pela UFC.

Defensoria Geral do EstadoAngélica Bezerra, 64 anos.
Filiação Partidária: Nenhuma
Formada em Direito pela UFC, especialista em Direito Público. Cursou Direito Comparado na Espanha e Portugal. Defensora Pública desde 1979.


21.01.2011
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 8878.8462)Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CAUCAIA FAZ TREINO NO CAMPO DA AFEV

Jardel Amaral Técnico do Caucaia Feminino conversando com o atleta Romário


















O Caucaia Esporte Clube fez um treino nesta manhã no campo da AFEV Associação dos Funcionários da Empresa Vitória que fica no Bairro do Cabatan no Município de Caucaia para o técnico e os diretores da equipe do Caucaia que compareceram e já tomando já iniciativa de conversas com atletas que o técnicos Crist Jones vai querer que fiquem no grupo para o Campeonato Cearense das  2 ª Divisão de 2011. E em seguida  o Crist Jones logo avisou que jogador com ele tem que mostra futebol pra poder fica na equipe.
Crist Jones fazendo trabalho com bola

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MATRICULAS DE 2011 JÁ COMEÇOU




Matrículas escolares de 2011 já foram iniciadas

             
A Secretaria Municipal de Educação avisa a todos os pais de alunos das escolas municipais de Caucaia que eles devem se dirigir às escolas de seus filhos para efetuar a matrícula do ano letivo de 2011. Os alunos veteranos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem ser matriculados até o dia 21 deste mês. Apenas os alunos que ficaram de recuperação é que devem ser matriculados após o término das aulas, a partir do dia 18. Os pais de alunos novatos devem se dirigir à escola mais próxima de suas residências para realizar a matrícula também até o dia 21.
A secretaria recomenda que os pais não deixem para efetuar a matrícula de seus filhos no início das aulas. “É essencial que os pais ou responsáveis pela matrícula dos estudantes compareçam às escolas no prazo determinado na programação do calendário letivo 2011. Deixar para inscrever os estudantes após o início das aulas causa grandes prejuízos ao rendimento escolar devido à perda de conteúdo” esclareceu Regiane de Oliveira, coordenadora de Planejamento da secretaria.
As escolas municipais estarão abertas nos três turnos (manhã, tarde e noite) para acolher os pais dos alunos. Eles devem apresentar os seguintes documentos do aluno: duas fotos 3X4, comprovante de residência atualizado, registro de nascimento, o número do NIS – Número de Inscrição Social, cartão de vacina para crianças da Educação Infantil e transferência ou declaração escolar de alunos novatos do Ensino Fundamental.
O início das aulas de 2011, agendado para 07 de fevereiro, será dedicado à família. “Daremos as boas vindas aos nossos estudantes  proporcionando um momento de interação. A família ficará  mais próxima do ambiente escolar e todos estarão mais envolvidos com as atividades do novo ano letivo”, destacou a secretária de Educação, Cláudia Paula. 


Mais informações:

Regiane de Oliveira
Coordenadora de Planejamento da Secretaria de Educação
Telefone: 3342-8042

FERIAS DO CEARÁ EM CAUCAIA COM SKANK

 

Skank faz show no Cumbuco

O “Férias no Ceará”, festival de shows promovido pelo Governo do Estado do Ceará, chega a Caucaia com a apresentação da banda de pop rock Skank, formada por Samuel Rosa (voz e guitarra), Henrique Portugal (teclados), Haroldo Ferretti (bateria) e Lelo Zaneti (baixo). Os músicos farão uma grande festa no próximo dia 4 de fevereiro,  sexta-feira, no Cumbuco, a partir das 20 horas. A banda cearense Soul Pop fará a abertura do evento.
O Governo do Estado, através da Casa Civil e em parceria com a Prefeitura Municipal de Caucaia, realiza este evento, que chega em 2011 à sua 5ª edição. Toda a estrutura de palco, iluminação e som, o esquema de segurança e trânsito e a instalação de banheiros químicos serão montados e organizados pelo Governo do Estado, através da Casa Civil. Já a Prefeitura Municipal de Caucaia irá trabalhar em parceria com o Estado, através da Autarquia Municipal de Trânsito, auxiliando no monitoramento do tráfego de veículos durante o show e no estacionamento de veículos.

“Férias no Ceará” em Caucaia – Skank
Data: 04 de fevereiro
Horário: a partir das 20 horas
Local: Estrada Icaraí-Cumbuco (CE-090), após a curva do “S”, divisa entre Tabuba e Cumbuco.

ESTÁDIO MUNICIPAL DE CAUCAIA EM REFORMA

 

 

 

 


TRABALHO DE IRRIGAÇÃO DO GRAMADO  DO ESTÁDIO

Estádio municipal passa por reforma e ampliação

Os caucaienses jogadores e os amantes do futebol terão, em breve, um espaço completamente reformado e ampliado para as partidas disputadas no município. Iniciaram as obras do Estádio Municipal Raimundo de Oliveira, que irá proporcionar, após a reforma, mais conforto, segurança para os torcedores e atletas e a capacidade ampliada para 10 mil espectadores.
As obras já começaram com a implantação de novo sistema de drenagem e irrigação do campo, que passará a ser automatizada e mais moderna. Em seguida, serão realizados os serviços de reforma e ampliação dos vestiários dos jogadores, dos vestiários dos árbitros, da cabine de imprensa, reforma dos acessos, dos banheiros, das lanchonetes e da sala de administração do estádio. As arquibancadas laterais serão reformadas e ampliadas e serão construídas arquibancadas de fundo, que ficarão atrás das traves, aumentando a capacidade do estádio, que era de 3.600 espectadores, para quase 10 mil.
Além disso, todo o gramado do campo será substituído, oferecendo um espaço de qualidade aos jogadores do município e também de todo o Estado. “O Caucaia Esporte Clube passou para a segunda divisão do Campeonato Cearense e temos a expectativa que passe para a primeira este ano. Então, temos que ter um estádio à altura disso”, ressaltou o secretário de Esporte do Município, Sílvio Soares Lobato. Segundo ele, a previsão é de que a primeira etapa da obra seja concluída em junho, o que inclui as melhorias no campo e as reformas. Já a segunda etapa, que se trata das ampliações, deverá ser finalizada em dezembro.
Fonte. Portal da Prefeitura

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE DEPENDENTES QUÍMICOS

Tancredo Pontes e Dr Assunção
 
APDQC. Associação de Pais e Amigos do Dependente Químicos do Ceará, os pais e amigos se reuniram nesta terça feira 18 de janeiro de 2011 no CASP Tarciano Pontes Rocha para discutir sobre o estatuto da Associação com a presença de pais e amigos e de membros da Secretaria de Governo e Articulação Política ficou aprovado o Estatuto e agora iram fazer a escolha da diretória e do conselho fiscal próxima reunião será no dia 8 de Fevereiro.

CAUCAIA FAZ AMISTOSO CONTRA AMÉRICA

 
O Caucaia Esporte Clube fez nesta Terça Feira dia 18 de Janeiro em seu CT Provisório no campo da Caisa como conhecido um treino amistoso contra o América, com dois tempos de45 min. o Crist Jones Técnico do Caucaia usou dois times do Caucaia no primeiro tempo o Crist usou o jogadores que vieram  soma para o campeonato de 2011,  o Caucaia iniciou mais ou menos assim. Gustavo, Cícero, Rafael,?, Wagner Caucaia, Leo Viera, Clemilson,Kelvin e Pelado?, Depois no segundo tempo ele mudou toda equipe e com o Gol de Cleiton Itambé. Nesta quarta feira o treino será pela amanhã na academia e a tarde treino com bola.
Time do America no Comando do Treinador Fabiano

Treinador conversando antes do Jogo

Crist Jones Pensativo com sua Equipe

AUDIÊNCIA SOBRE AVANÇO DO MAR NO ICARAI

18/1/2011
Caucaia
Audiência sobre avanço do mar no Icaraí
A Prefeitura realiza, no próximo dia 20, às 19 horas, audiência para informar sobre as atividades que integram o cronograma da obra de contenção do mar no Icaraí. Será na Avenida Litorânea, com moradores e comerciantes. Representantes do Ministério Público, da Superintendência do Patrimônio da União, da Capitania dos Portos e da Procuradoria Geral da República foram convidados.

Fonte: Regional Diário do Nordeste

CAUCAIA ESCOLAS VIRAM PONTOS DE BRINCADEIRAS


CAUCAIA
Escolas viram pontos de brincar nas férias
Foto da matéria

Oficinas de arte, atividades esportivas e rodas de leitura são algumas das atividades promovidas pelo projeto
FOTOS: DIVULGAÇÃO
18/1/2011
Projeto "Brincar é preciso" atende a comunidades que vivem à margem de rodovias e não têm opção de lazer

Fortaleza. Mês de janeiro, sinônimo de férias e descanso. Nas escolas, um tempo de silêncio e salas de aula desertas, onde menino não pisa sequer na calçada, certo? Não nas comunidades próximas das BRs 020 e 222, no Município de Caucaia. Mas nada de equação, regra de gramática ou lições de compostos químicos. Muito menos de alunos amuados, contando os minutos para soar o sinal do intervalo ou do recreio. A ideia do projeto "Brincar é preciso", promovido pela Comissão Pró-Selo Unicef e Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, é transformar a escola num espaço dedicado exclusivamente ao lazer e à brincadeira, aliando o aprendizado a atividades lúdicas.

O "Brincar é preciso" atende neste mês de janeiro alunos de quatro comunidades, com idades entre 5 e 19 anos. "Mas chamamos toda a comunidade para participar do projeto, todos são bem-vindos", explica Andeile Lemos, técnica da área esportiva da Comissão Pró-Selo Unicef em Caucaia.

Quando o assunto é brincar, até o adulto mais sério se liberta das amarras. Vai pulando desajeitado, meio tímido, mãos e pernas grandes demais para os brinquedos. Então aos poucos a criança que habita cada um toma as rédeas da situação. No projeto vale levar mãe, pai, avós, primos e vizinhos. O que importa é envolver toda as pessoas, integrando gerações.

Opção de lazer

A distância em relação à sede do Município e a falta de projetos culturais e de lazer motivaram a realização do projeto naquela região, zona rural de Caucaia margeada por rodovias.

"No início do planejamento, dimensionamos o trabalho para turmas de 120 alunos, num total de 600 crianças e adolescentes. Mas a procura tem sido tanta que chegamos a fechar turmas com 150 alunos", contabiliza Andeile.

As comunidades foram divididas em quatro grandes grupos, em que uma escola sedia as atividades e acolhe os alunos das demais. Os dez profissionais que compõem o projeto promovem oficinas de arte, atividades esportivas, recreação, dança e palestras. Fantasias coloridas despertam o lado mais onírico da criança, dando asas à imaginação nas rodas de leitura. Difícil é fazer todo mundo parar na hora do lanche, mas a barriga acaba falando mais alto.

"O projeto integra as ações para obtenção do Selo Unicef, voltadas para a garantia dos direitos básicos das crianças e adolescentes. Nas atividades buscamos abordar os temas do Unicef que analisam a qualidade de projetos escolares e comunitários: convivência com o semiárido; arte, cultura e comunicação para a diversidade étnico-racial; esporte e cidadania", explica a técnica.

Brincar direcionado

O projeto, no entanto, não promove o brincar apenas pela diversão, mas procura promover atividades direcionadas em que a criança e o adolescente aprende coisas nova sem perceber. Afinal, o brincar é elemento-chave para o desenvolvimento cognitivo, físico e emocional nos primeiros de vida. O que se aprende nestes momentos vira legado para um adulto feliz e mais humano.

Os professores e estagiários envolvidos já trabalham em outras iniciativas, como os projetos "Praça, Cultura e Lazer" e "Criança que brinca, cresce feliz", além da Associação Recreativa e Esportiva para Crianças e Adolescentes (Arca). "O projeto Brincar é Preciso não seria possível sem a parceria entre a Comissão Pró-Selo Unicef, sob o comando da articuladora Mirtes Silva de Menezes, e da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, através da secretária Cláudia de Paula", finaliza.

MAIS INFORMAÇÕES
Comissão Pró-Selo Unicef de Caucaia: (85) 3342.8041
Secretaria Municipal de Educação de Caucaia: (85) 3342.8043
Diário do Nordeste 18 de Janeiro de 2011