sábado, 2 de abril de 2011

CAUCAIA ESPORTE CLUBE CONTRATA MAIS JOGADORES

 Cincos jogadores chegaram para melhorar o Caucaia na competição desde começo da semana que a comissão juntamente com o presidente Eudes Caucaia e Supervisor Marcilio Santiago vem em busca de mais reforços para equipe nesta quarta-feira dia 30 chegaram à casa do atleta três jogadores. Alisson Zagueiro, Ramon Lateral, Gustavo atacante vindo do Estado de Pernambuco.
ATACANTE RODRIGO

 
Hoje pela madruga dia 02/04 chegou o atacante Rodrigo 19 ano, que teve passagem ano passado pelo o Caucaia. E estava jogando fora do estado e já era artileiro da competição onde estava participando apedido do seu empresario veio novamente reforça o Caucaia. Segundo o supervisor (Marcilio Santiago).Promete colocar no Bid todos os atletas que o Tecnico Volnei vai prescisar para o jogo contra o Trairiense quarta-feira 06/04.    
       
Volnei, Eudes e Neto Tecidos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Secretário de Turismo confirma primeiro evento na ExpoCeará

O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, confirmou, nesta segunda-feira, o que O POVO já divulgou por meio da Coluna Vertical há semanas: a Maquintex, feira que reunirá empresários e técnicos da indústria têxtil brasileira, será o primeiro evento a se realizar no novo Centro de Feiras e Eventos do Ceará, que ganhará o nome de “ExpoCeará”. A feira ocorrerá no dia 12 de agosto, quando marcará a inauguração do bloco leste do equipamento. Ele também disse que, paralelo a essa feira, haverá também o IV Congresso Nacional de Técnicos Têxteis (CNTT).

Bismarck deu a informação quando apresentou o pavilhão leste, que tem 28 mil metros quadrados de área, para lideranças de entidades a área do turismo. A “ExpoCeará” está com cerca de 70% de todas as obras físicas concluídas, até o momento, segundo o secretário. A inauguração oficial ocorrerá no segundo semestre deste ano
Depois da Maquintex, virá outro evento importante para a economia cearense: a Frutal, a maior feira do setor do agronegócio no Estado, que tem participação de caravanas de vários pontos do País. Será na primeira quinzena de setembro próximo.

EMPRESAS ANUNCIAM ESTALAÇÃO EM CAUCAIA

Grandes empresas anunciam instalação em Caucaia


A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está em constante negociação para trazer ao município empresas que promovam o desenvolvimento e gere emprego e renda para os caucaienses. Recentemente, uma grande empresa da avicultura cearense, a Companhia de Alimentos do Nordeste (Cialne), anunciou que irá implantar um grande complexo industrial no distrito de Catuana. A previsão é de que a empresa se instale numa área de 156 hectares e que sejam investidos R$ 260 milhões, com a geração de três mil empregos.
Além da Cialne, o grupo Eternit, que fabrica telhas de fibrocimento, placas cimentícias, telhas de concreto, telhas metálicas, louças sanitárias e sistemas de aquecimento solar, dentre outros produtos, adquiriu um terreno que abrigará sua nova fábrica na área do Complexo Industrial do Porto de Pecém, em Caucaia. A metalúrgica Cerama também se instalará no município, onde fabricará carretas para o transporte de carga pesada.
Já se instalaram recentemente no município uma loja da rede Macavi, uma do grupo Esplanada, ambas no Centro de Caucaia, e o resort Vila Galé Cumbuco, de categoria cinco estrelas. E está em construção o Shopping Caucaia, que abrigará diversas lojas e restaurantes. A chegada  de novas fábricas e lojas acelera o desenvolvimento industrial e comercial de Caucaia. As empresas são atraídas pelos incentivos fiscais e tributários previstos na Lei Municipal nº 2.030, sancionada pelo prefeito Washington Gois, no dia 9 de julho de 2009.
Fonte. Portal do Governo de Caucaia


Siga. Twitter do Marcilio boião / @MarcilioSantiag

INAUGURADA A CENTRAL DE ALVARÁS

Central de Alvarás é inaugurada

Com o objetivo de facilitar a concessão de alvarás para empresários e microempresários caucaienses, a Prefeitura de Caucaia inaugurou, nesta sexta-feira, às 9 horas, a Central de Alvarás, localizada na Rua Coronel Correia, 1959, na Galeria Jerônimo Amaral, sala 130, no Centro. A solenidade de inauguração contou com a presença do secretariado municipal e de diversos donos de empresas instaladas no município.
A Central, resultante da parceria entre a Secretaria de Saúde, Secretaria de Finanças e Planejamento, Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, vai conceder inicialmente alvará de funcionamento e alvará sanitário. Em breve, o alvará de construção e a licença ambiental, através do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia (IMAC), também serão concedidos no local.
Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Ambrósio Ferreira, a iniciativa da administração municipal irá facilitar o processo de emissão de alvarás. “Antes, demorava de 30 a 90 dias para sair um alvará e a pessoa que solicitava o documento tinha que ir a várias secretarias. Agora, é tudo num só lugar e a entrega do alvará deverá ser feita em cinco dias úteis, no mesmo local da solicitação”, ressaltou ele.
O prefeito de Caucaia, Washington Gois, disse ainda que a Central de Alvarás será a casa do empreendedor. “Hoje o município tem a credibilidade de trazer o investidor porque ele sabe que aqui não vai ser explorado, que vai ser bem tratado. Já trouxemos o Vila Galé e diversas outras empresas. E chegarão também a Eternit, a Cialne, a Cidade do Atacado, a Refinaria Premium II e muitas outras empresas para promover ainda mais o  desenvolvimento de Caucaia”, disse o prefeito.  
Fonte. Portal do Governo Caucaia

IPARANA CAUCAIA NO NORDESTE RURAL DE DOMINGO



 Neste domingo 03/04/2011 as 07h00min o Município de Caucaia estará na tela da Tv Verdes Mares /Rede Globo no programa Nordeste Rural. Na ocaisão será apresentado para todo o Brasil o Projeto Ponto de Cultura da  comunidade de Iparana,  com a mostra o seu potencial de Cultural.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Tarcísio Filho - Declara seu amor a Caucaia (O Meu Amor é Caucaia)


O Video mais bonito de declaração a Caucaia Terra de Amor

VEREADORES INAUGURA CENTRAL de ATENDIMENTO AO CIDADÃO


 Nessa quinta-feira depois da sessão os Vereadores  e Secretarios inauguraram a Central de Atendimento ao Cidadão, partir desta quinta feira  a população terá um numero de telefone para suas reclamações, reivindicações, sugestões e tudo que interessante para o bem da população em geral, basta liga para 33420113. O Blog Parabenizar os Vereadores por essa Ação

SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA ATUALIZAR MAPA

A equipe da Secretaria de Governo e Articulação Política de Caucaia está atualizando o Mapa do Projeto Caucaia Territórios, o Assessor  Leonardo Sampaio disse que o Secretário João Bosco pediu com urgência fosse feito esse mata atualizado agora os agentes territoriais estão trazendo e colocando para o responsável Marlony Patrício o que se encontra nos territórios para fica ainda mais fácil para o Governo Municipal as informações das comunidades nos territórios. A Caucaia esta dividida em seis terrritorios, Sede,Jurema,MarOeste,Garrote,BR 020,BR 222.