domingo, 27 de março de 2011

BRASILEIRO DE TRIATHLON EM CAUCAIA

Brasileiro de Triathlon em Caucaia] Ana Lídia cumpre missão no Brasileiro e alcança pódio


Por assessoria de imprensa
O desempenho foi além do esperado e, Ana Lídia Borba, cumpriu sua missão no Brasileiro de Longa Distância, disputado neste sábado (26), em Caucaia (CE). A triatleta, da Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), fez uma prova de superação e terminou em 4º lugar. "Consegui alcançar meu objetivo que era o pódio e, além disso, fiz uma boa avaliação do que ainda preciso melhorar para uma prova mais longa, como o Ironman", comentou Ana.

Mas, o resultado final vai além do pódio e do tempo alcançado. "Fiz uma natação muito tranquila e o ciclismo foi melhor do que eu esperava. O foco agora serão os treinos de intensidade para melhorar o ritmo de corrida", conclui. Ana destaca que, até então, não havia feito nenhuma prova com ciclismo tão longo. E o desempenho na água, que já foi satisfatório, para o Ironman deverá melhorar até maio.

Do início ao fim da disputa Ana Lídia demonstrou a bravura de quem superou um grave acidente há menos de 18 meses. A goiana foi a primeira a sair da água e também a primeira a terminar o ciclismo. "Imprimi um ritmo mais forte na natação e no ciclismo, porque sei que minha corrida ainda não está tão boa", analisou.


Apesar de não ter feito uma boa largada, Ana Lídia buscou as primeiras colocadas e permaneceu no pelotão da frente até o inicio do ciclismo. No pedal um fator extra, o vento, bem comum na capital cearense, apareceu e exigiu mais das competidoras. Ana, que até então estava em segundo, foi alcançada pela 3ª e 4ª colocadas. "Busquei novamente a ponta e passei a fazer mais força para garantir alguma vantagem para a corrida", conta.

A última parte da prova foi estratégica. "Corri o tempo todo administrando e segurei a posição até o final."

GP Extreme
Os testes de ritmo e nutrição continuam na próxima semana. No dia 3 de abril Ana Lídia participa de mais uma prova, desta vez no interior do estado de São Paulo. O GP Extreme terá percurso com 1km de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida e será disputado em São Carlos (SP).

"A grande vantagem desta prova é que o pedal será a parte mais longa. Eu que sempre tive uma boa corrida, será a primeira vez que ficarei feliz em uma prova com o ciclismo maior", brinca Ana Lídia.

Fonte: CBTri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...