sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PRIMEIRA DAMA ESTER GÓIS FAZ REUNIÃO COM O GRUPO DE IDOSOS DO CAPUAN

 A primeira dama Ester Góis participou na manhã desta sexta feira de uma reunião no capuan com o grupo de idosos daquela comunidade o grupo de idosos que se reunir semanalmente convidou a primeira dama para comparecer no café da manhã feitos pela a coordenadora do grupo dona Fátima. A primeira dama foi recebida pelo os idosos com muito carinho.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CLEBÃO FAZ FESTA DAS CRIANÇAS NO PICUÍ

O AMIGO CLEBER FAZ UMA FESTINHA PARA AS CRIANÇAS JUNTAMENTE COM OS MEMBROS DA IGREJA EVAGELICA DO PICUÍ. 

Cearense é sucesso na Internet e participa de programa do SBT

O estudante cearense de Russas, Dheymerson Lima, 11, virou sucesso na Internet depois que postou um vídeo dublando a música “Pintinho Piu”. Até às 14h14min desta quarta-feira, 26, a publicação no YouTube contabilizava 2.336.386 visualizações.

Após participar de programas locais, o menino viajou para São Paulo, e esteve na terça-feira, 25, no Programa do Ratinho, no SBT. Ele também deverá ser atração do programa da Eliana, na mesma emissora.

Assista ao vídeo:




Fonte: Blog Eliomar

PROERD EM CAUCAIA] PARABÉNS GOVERNO MUNICIPAL E POLICIA MILITAR

O Prefeito Dr.Washington participar da entrega de certificados dos alunos  da rede municipal de ensino de caucaia do curso PROERD realizado na tarde desta quinta feira no Grêmio de Caucaia Curso dando pela a Secretaria de Segurança Pública do Ceará tendo como monitores policias miliatares com parceiria com a Esecretaria de Educação de Caucaia.

Campo do Afonso na Cigana Ganha iluminação

O Governo Municipal de Caucaia atende o pedido dos moradores e desportista do Bairro  da Cigana e ilumina o famoso campo do afonso a onde a mais de 40 anos é praticada essa modalidade esportiva

Padre Romualdo recebe Operação Só o Mi

Operação Só o Mi começou na tarde desta quinta feira colocar o asfalto da subida do conj. Padre Romualdo agora o conjunto esta recebendo um asfalto de ótima qualidade a operação ainda vai fazer as outras ruas que cruza  o conjunto.  

Para Recordar a Seleção de Caucaia e os Gandulas

Essa seleção fez história. Empé.Sr.Joãoporcão,Betão,Zinho,?,?,Fabinho Caucaia,Bodê,Gatinho,Bezinho,Helano.Aganchados. Castelo?,Ivan,Marcio em memória,Careca?,Tom,?, Dedé do Zé Miolo e Marcilio Boião. Foto do album do Professor Jorge Elias nesse tempo presidente da Liga de Caucaia.



Outubro Rosa Mulher declare seu amor por você]

O Prefeito Dr. Washington e sua Esposa Ester Góis compareceu na ação realizada pela a secretaria de saúde na manhã desta quinta feira na praça Fausto Sales. Varios Servições foram realizados pelo os proficionais  da area da saúde. Outubro Rosa Prevenindo o câncer do colo do útero e de mama.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ministro Orlando Silva do ( PCdoB) adeus,adeus,adeus!!!!

“O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, confirmou na tarde desta quarta-feira (26) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, deve mesmo deixar o comando da pasta. A decisão deve ser oficializada ainda hoje após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.
A “tendência”, segundo Carvalho, é que o cargo fique com o PCdoB, sigla que comanda o ministério desde a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Pode até ocorrer uma situação de interinidade. É o mais provável”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto. A afirmação partiu pouco antes do início da terceira reunião com o PCdoB no Palácio do Planalto nos últimos dois dias para decidir a crise no ministério.
“O PCdoB disse que respeita a decisão da presidente. Sabe que a decisão [do sucessor] é da presidente. E o ministro Orlando foi de uma maturidade política muito grande”, avaliou Carvalho.
Orlando Silva deve deixar o cargo após mais de uma semana de acusações de desvio de verba em sua pasta. Silva foi acusado de participar de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.”
(Folha.com)

VEJA A VERDADE QUEM REALMENTE É PRESIDENTE DO PSB DE CAUCAIA





Terezinha Muniz a verdadeira presidente do Partido Socialista Brasileiro de Caucaia diz justiça eleitoral a comissão da executiva  de Caucaia foi eleita no dia 31 de julho de 2009 e só termina o mandato em 31 de Julho de 2012. Veja na foto acima  a verdade.

http://www.tse.jus.br/sadJudSGIP/emitirCertidaoComposicao.

Terezinha Muniz analisa as políticas públicas de saúde em Fortaleza



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eleitores com dupla filiação partidária têm prazo de regularização‏

Quem tiver mais de um partido deve procurar a Justiça Eleitoral até 9 de novembro.
Os eleitores identificados em ocorrências de mais de uma filiação partidária e os partidos políticos envolvidos têm até o dia 9 de novembro para explicar as causas à Justiça Eleitoral, conforme cronograma de processamento de dados sobre filiação aprovado pela corregedora-geral eleitoral, ministra Nancy Andrighi.
O provimento assinado pela corregedora-geral eleitoral estabelecendo o cronograma ora em execução determinou comunicação dos respectivos prazos aos diretórios nacionais de partidos políticos e às corregedorias regionais eleitorais. As corregedorias regionais eleitorais deverão transmitir o comunicado com as orientações aos diretórios estaduais de partidos políticos e às respectivas zonas eleitorais, que, por sua vez, deverão divulgar aos órgãos municipais.
De acordo com a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995 – artigo 22, parágrafo único), quem se filia a outro partido deve fazer comunicação imediata da nova filiação ao partido e ao juiz eleitoral. Caso contrário, fica configurada dupla filiação, sendo ambas consideradas nulas.
No caso de a dupla filiação ter ocorrido por falha não atribuível ao eleitor, basta que ele comprove a comunicação tempestivamente enviada ao partido e ao cartório eleitoral onde é inscrito e solicite ao juiz eleitoral a regularização de sua situação.
No entanto, caso a dupla filiação tenha ocorrido por displicência do eleitor que não pediu a desfiliação de um partido para ingressar no outro ou que deixou de realizar a comunicação à Justiça Eleitoral, ambas as filiações serão consideradas nulas, conforme prevê a lei.
Todas as justificativas entregues até o próximo dia 9 por filiados e por partidos envolvidos nesses casos serão analisados pela Justiça Eleitoral até o dia 21 de novembro.
Fonte: TSE

Via blogfarias

PARTIDO PATRIA LIVRE: Audiência Pública Discutiu Retirada de Ambulantes do Centro de Caucaia

Na manhã da última sexta-feira, 21 de Outubro, reuniram-se no salão do júri do fórum de Caucaia os vendedores ambulantes do centro de Caucaia, que ocupam as calçadas de forma desordenada. Por convocação da promotora de justiça, Margarida de Carvalho Barbosa, esteve presentes também o Sr. Maia-Procurador do Município Caucaia, Deuzinho - Secretario de Patrimônio e Serviços Públicos e outros secretários do município. Por conta dessa ocupação desordenada das calçadas do centro de Caucaia, apesar desse ser um problema não de  caráter regional, mas sim nacional, a audiência pública teve por objetivo discutir desde agora uma solução para essa problemática de nossa cidade. Da mesma forma com que foi acionado o ministério público para solucionar a questão da reforma do mercado central, a prefeitura busca na força da lei, através da promotoria de justiça, resolver também a questão dessa ocupação das calçadas. Durante a audiência foi discutido a necessidade de realocação desses ambulantes para outro local, mas não se obteve de pronto um local apropriado, ficando assim pré-agendado pela promotoria outra audiência em Novembro, quando a prefeitura apresentará a proposta de um local, e que na minha opinião ela já tem em vista o local, mas os representantes da gestão não quiseram adiantar nesse momento o local. Tendo em vista que enquanto a promotoria não queria estabelecer data para a desocupação, disse até que eles, os vendedores, poderiam passar até esse final de ano vendendo normalmente e tranquilamente, mas indo na contra mão, o procurador do município pediu apenas 15 dias para apresentar um possível local. O interessante também foi o fato dos ambulantes questionarem um cadastro, feito pelo pessoal do próprio mercado, onde pediram até o numero do titulo de eleitor das pessoas, e de pronto o Sr. Deuzinho desmentiu, mas foi logo silenciado pela afirmação da maioria dos ambulantes de que foi desta forma mesmo. O Secretario voltou atrás e disse que a pessoa que fez tal cadastro já havia sido demitido, o que não condiz com a verdade, e disse então que o que havia feito na verdade era um levantamento no período em que ele iniciou os seus trabalhos a frente da SPSP. De proto a Promotora esclareceu que não se poderia exigir tal documento para fins de cadastro, pois tal procedimento configuraria até crime eleitoral, então a promotoria recomendou solicitar aos ambulantes o comprovante de residência. O bem da verdade é que desde o primeiro momento em que o próprio prefeito falou que iria desocupar as calçadas, por conta do conceito de ACESSIBILIDADE, e que essas pessoas iriam ser acomodadas no novo mercado, causou um aumento considerável de ambulantes nas ruas de nossa cidade, com vistas a barganharem um Box no mercado reformado e ampliado. É difícil  para eles reconhecerem esse pequeno deslize que ocasionou nessa lotação de nossas calçadas. 


Deputado Federal André Figuereido

“Arbitragem” é tema de audiência pública na Câmara Federal

Por iniciativa do deputado federal André Figueirdo (PDT), a Câmara dos Deputados realiza nesta tarde de terça-feira, às 14h30min, no Plenário 14, audiência pública para discutir o sistema de arbitragem no futebol brasileiro. A proposta é em parceria com o deputado Afonso Hamm (PP/RS) e tem como objetivo debater a qualificação profissional, a formalização e a fiscalização da arbitragem no Brasil.
“Precisamos ter um sistema de arbitragem eficiente, especialmente em razão de o nosso país sediar eventos tão grandiosos como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. Além disso, é preciso aprofundar o debate onde acontecimentos recentes mostram que conflitos envolvendo árbitros, técnicos e equipes acabam por influenciar o resultado das partidas e a incitar a violência nos estádios”, explicou André Figueiredo.
O debate contará com a participação do presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Sérgio Corrêa da Silva; o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antonio Martins; o árbitro da Federação Internacional de Futebol (Fifa) Sandro Meira Ricci; e o jornalista Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro da Fifa.
Fonte: Blog Eliomar

Governo quer chegar a 2015 com 70 milhões de domicílios conectados à internet

O governo federal trabalha para chegar a 2015 com cerca de 70% dos domicílios do País conectados à rede mundial de computadores. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, declarou na segunda-feira (24/10) que nos últimos doze meses, encerrado em julho, o número de domicílios com acesso móvel à internet cresceu 12,2 milhões. No mesmo período, o número de acessos fixos aumentou 2,8 milhões
Segundo ele, o País tem atualmente cerca de 30 milhões de domicílios conectados à rede mundial de computadores e com grande perspectiva de crescimento. “Vamos trabalhar para inserirmos até 2015 mais 40 milhões de domicílios na rede, para chegarmos aos 70 milhões de domicílios ligados à internet ao final de 2015”, disse Bernardo ao falar para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro. 
O ministro também destacou a questão da desigualdade entre as regiões do País no que se refere ao acesso à internet. “É preciso lembrar que este é um País desigual. Também é ocupado desigualmente. E isto também ocorre nas telecomunicações. Se nós vamos para o Nordeste, aquele índice de cerca de 30% [de domicílios conectados] cai para menos de 15%, e no Norte é ainda menor”.
Para Paulo Bernardo, o Plano Nacional de Banda Larga, já sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, será “a grande ferramenta” para que o governo federal atinja as metas fixadas no Plano Plurianual de levar a internet a todas localidades do País. “É por isto que queremos que as empresas não deixem de lado os investimentos nas regiões com menor densidade populacional, e que proporcionam menor faturamento, como cidades do interior do Norte e Nordeste”. Para isso, segundo o ministro, o governo federal revitalizou a Telebras com o objetivo de atuar, principalmente, na construção de redes de infraestrutura de telecomunicações.
Ao falar sobre os resultados financeiros do setor de telecomunicações, Bernardo disse que, somente no primeiro semestre deste ano o faturamento das empresas de telecomunicações foi superior a R$ 100 bilhões. “No ano passado todo o faturamento chegou a R$ 185 bilhões. Teremos com folga recorde em relação ao faturamento do ano passado”, estimou.
O ministro garantiu, ao falar da infraestrutura do setor para a Copa do Mundo de 2014, que o País não enfrentará problemas no âmbito das telecomunicações, uma vez que o governo federal pretende publicar já no início do próximo ano o edital do licitação para o serviço de quarta geração (G4). “O leilão deverá ocorrer até abril de 2012, de modo que os serviços de transmissão de dados em G4 possam está em pleno funcionamento bem antes do evento, pelo menos nas cidades que serão sede da Copa de 2014”, disse.
Fonte: Portal Brasil com informações da Agência Brasil

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ESTER GÓIS NA I MOSTRA DO CINEMA INFANTIL

Hoje a primeira Dama Ester Júlia Góis visitou os equipamentos do Governo que recebeu a Estrela Criança I Mostra de Cinema Infantil do Ceará. Diversas escolas públicas de Caucaia, pólos de atendimento e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) receberão, de 24 de outubro a 4 de novembroa I Mostra de Cinema Infantil do Ceará com apresentação de uma variedade de filmes infantis nacionais e internacionais.  Apresentações também serão realizadas no Anfiteatro de Caucaia. O coordenador Narieude Lima disse que vai ser o maior sucesso a I Mostra de Cinema do Ceará em Caucaia.



domingo, 23 de outubro de 2011

Caucaia Brilha na praia carioca

Caucaiense Isabela Sousa conquista o Bi-Campeonato Brasileiro de Bodyboard na Praia de Ipanema RJ

Parabéns Isabela! Orgulho de Caucaia
MULHER CEARENSE, DE CAUCAIA, ARRASA EM IPANEMA! 
Num dos mais deslumbrantes cenarios do mundo, local onde homens como Vinicius de 
Moraes e Tom Jobim se inspiravam e se curvavam a graça feminina, Isabela Sousa atleta do CEARA conquista o Bi-Campeonato Brasileiro de Bodyboard. 
A terceira colocação na ultima etapa do Circuito na Praia de Ipanema RJ garantiu esse grande titulo a nossa estrela da Praia do Icaraí, em Caucaia. Isabela conta o apoio da Secretaria do Esporte e agora vai com tudo para tentar o BI MUNDIAL. 

Viva ela ! Vai lá, Caucaia, Ceará !!!





 via Blog de Caucaia com adaptação 

23 de Outubro Dia do Aviador] Parabéns Paulo Guerra


 O Blog do Marciio Boião não poderia deixa de parabenizar um filho ilustre de Caucaia o Cel.Paulo de Tarso Magalhães Guerra pelo o dia do aviador parabéns amigo aviador Paulo Guerra pelas tantas horas e dias dedicados ao Céu Nacional e a nossa pátria e aos céus  Internacionais. Nosso sinceros parabéns. Feliz dia do aviador.

Real Itambé vence a equipe Vicente Arruda

A equipe do Real Itambé venceu a equipe do Vicente Arruda na final do campeonato de areá da praça do Vicente Arruda e foi campeão. Muita gente foi assistir essa final parabéns ao organizador do campeonato Caúla pelo o belo campeonato.