sábado, 2 de junho de 2012

FUNAI pode melar entendimento para refinaria

O terreno para instalação da refinaria Premium no Ceará está liberado para a Petrobras. Tudo preto no branco. Agora a FUNAI quer um estudo sobre o entorno da área para saber quantos índios da tribo Anacés tem no local. Todos os dias novos índios chegam ao Pecém.
Só quem tem o cadastro e as informações é o IDACE, o órgão de terra do governo do Ceará.
via Roberto Moreira

Prefeito Dr. Washington Inaugurou a reforma da praça do capuan na noite desta sexta feira

 O prefeito Dr. Washington entregou e ianugurou na noite desta sexta feira 1 de Junho a reforma da praça do Bairro do Capuan na abertura dos festejos da comunidade uma festa linda com a presenças de muitas gentes e lideranças.

Danilo Forte debaterá na FAEC


O deputado Danilo Forte será um dos debatedores na reunião do Agropacto, na próxima segunda feira, dia 04/06. O tradicional encontro das classes produtivas, que acontece toda semana, sob a liderança da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, FAEC, terá como tema esta semana  O Endividamento Rural na Área de Abrangência da Sudene, com propostas para mitigar os efeitos da atual estiagem.
Como relator da MP 564, Danilo Forte fará uma exposição das alterações que apresentou ao texto da Medida Provisória, entre elas a inclusão das empresas de processamento de proteína animal; pesca e aquicultura; óleo de palma; torrefação e moagem de café e fabricação de solúvel; castanha de caju; e ceras de origem vegetal, a nossa cera de carnaúba entre os setores beneficiados pela subvenção econômica concedida nos financiamentos do Programa Revitaliza BNDES.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Danilo Forte

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Governo Municipal participou da reunião de Consolidação do CIPP com Governador

Prefeito Washington Gois e o Governador Cid Gomes 

Secretários de Governo, representantes da Assembleia Legislativa, de prefeituras, e de entidades ligadas ao comércio e indústria, além de empresários reuniram-se nesta quinta-feira (31), com o governador Cid Gomes, para a apresentação das propostas referentes a formação de mão de obra e soluções de eventuais gargalos na implantação do Complexo Industrial e Portuário do Pecem (CIPP). Participaram da reunião o prefeito de Caucaia Washington Gois, os titulares das secretarias da Infraestrutura, Adail Fontenele, do Planejamento e Gestão, Eduardo  Diogo, dentre outras autoridades.
As propostas em diversas reuniões do Conselho Gestor do CIPP, criado no ano passado com a  finalidade de dar encaminhamentos a uma melhor consolidação do complexo na chamada retroarea do Porto do Pecem. O grupo debateu mais de dez temas como segurança pública, saúde, educação, urbanização, infraestrutura,  saneamento, meio ambiente, tecnologia da informação e comunicação, transporte, formação de mão-de-obra, com as respectivas soluções de médio e longo prazos.
O Governo do Estado já está realizando algumas obras para solucionar demandas do Complexo. Entre elas estão a duplicação da  rodovia CE-085, que terá seus 62 quilômetros duplicados e sofrerá uma intervenção em seu traçado para implantação da refinaria Premium II. Outro importante projeto é o Centro de Treinamento Técnico do Ceará (CTTC), que está sendo construído no Pecem e será um dos responsáveis pela formação de mão de obra qualificada para as empresas instaladas no CIPP.
O que é o CIPP
O Complexo Industrial do Pecém (CIPP) ocupa uma área de 13.300 hectares nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, na Região Metropolitana da Fortaleza, que vai receber siderúrgica, refinaria, Zona de  Processamento de Exportações (ZPE), polo petroquímico, polo eletrometalmecânico e a área institucional com o Centro de Treinamento  Técnico do Ceará (CTTC), indústria e serviços para o Complexo. Durante  a implantação do Complexo serão gerados 55 mil empregos diretos e 20 mil empregos indiretos.
O CIPP está inserido na chama retroarea do Porto do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante. Inaugurado em 2002, opera com cargas gerais e de contêineres de navios de grande porte, que podem atracar graças ao calado natural de 16 metros. Nos últimos anos recebeu mais de R$ 1 bilhão de investimentos para aumentar se adequar à demanda dos futuros empreendimentos.
Saiba mais:
-Entre os meses de março e abril foram realizadas reuniões para definir os gargalos e apresentar as soluções.
-Integrantes do Governo do Estado e dos municípios de São Gonçalo do Amarante e de Caucaia, participaram das reuniões. Dirigentes do setor privado, a exemplo de Honório Pinheiro, presidente da FCDL, Luiz Gastão, presidente da Fecomercio, João  Guimarães, Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Flávio Sabóia, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Nicole Barbosa, Presidente do CIC, Roberto Sérgio, Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, e representantes da Companhia Siderúrgica do Pecém e da Termoelétrica EBX participaram da pauta a ser entregue ao Governador.

IFCE – Campus de Caucaia abre seleção para cursos técnicos

O Campus Avançado do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) acaba de publicar edital para os exames de seleção dos cursos técnicos da área de controle e processos industriais. A partir do próximo dia 11, a inscrições estarão abertas no período das 8 horas e se estendendo até as 18 horas do dia 22 de julho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no portal da instituição. São 20 vagas para técnico em Eletroeletrônica (tarde), 20 para técnico em Metalurgia (tarde) e 20 para técnico em Petroquímica (manhã).
Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher todos os itens do requerimento disponível no sistema Q-seleção do portal do IFCE, em seguida imprimir o boleto bancário e o número de protocolo de inscrição. Para a confirmação, é preciso que o candidato dirija-se ao campus avançado de Caucaia portando o protocolo e o comprovante de pagamento da taxa, cujo valor é de R$ 40,00. O passo final é certificar-se do deferimento da inscrição, cujo resultado será divulgado no portal em 27 de junho.
Os candidatos só poderão optar por um curso no momento da inscrição. A prova será realizada no dia 15 de julho, em local a ser divulgado no portal da IFCE. O horário de aplicação dos exames será das 9 às 13 horas e envolverá provas de redação e de conhecimentos gerais. Todos os cursos são gratuitos.
SERVIÇO
Para consultar edital na íntegra, o interessado deve acessar o endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br/.
Endereço eletrônico: http://qselecao.ifce.edu.br/
Campus avançado de Caucaia do Instituto Federal do Ceará - Rua 15 de Outubro, s/n, Bairro Novo Pabussu, Caucaia-CE - (85) 3387-1452
 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CONFIRA A AGENDA DO PADRE REGINALDO MANZOTTI

Agenda Padre Reginaldo Manzotti

- 31 de maio (quinta-feira) - às 15h, Curitiba (PR) - Padre Reginaldo Manzotti celebra missa em ação de graças à Campanha de Prevenção e Enfretamento às Violências contra Crianças e Adolescentes no Parque dos Tropeiros, bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A inciativa é da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. 

- 02 de junho (sábado) - às 18h, Caucaia (CE) - Show de evangelização no Parque do Vaqueiro (BR 020 km 10). Mais informações (85) 9662-4610.

- 04 de junho (segunda-feira) - às 19h, Quixeramobim (CE) - Show "Em Deus Um Milagre" na Praça da Prefeitura, ao lado da Paróquia Santo Antônio.

- 07 de junho (quinta-feira) - às 15h, Curitiba (PR) - Programação Corpus Christi: Missa presidida pelo arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, e animada pelo padre Reginaldo Manzotti. Em seguida, procissão com o Santíssimo Sacramento até o Palácio Iguaçu, na Praça Nossa Senhora da Salete, onde o arcebispo dará benção solene. Logo após, atração musical com o padre Manzotti.

- 08 de junho (sexta-feira) - às 20h, São Paulo (SP) - Santa Missa e bênção de cura e libertação com o Santíssimo Sacramento no Santuário São Judas Tadeu, no Jabaquara. Agendar caravanas: (11) 3504-5700.

- 09 de junho (sábado) - às 21h, Cachoeira Paulista (SP) - Padre Reginaldo Manzotti apresenta o show "Em Deus Um Milagre" durante o Acampamento Sagrado Coração de Jesus, na Comunidade Canção Nova.

- 10 de junho (domingo) - às 11h15 e 15h, Cachoeira Paulista (SP) - Pregação com o padre Manzotti pela manhã e Santa Missa à tarde durante o Acampamento Sagrado Coração de Jesus, na Comunidade Canção Nova. O evento tem como tema: O Coração de Jesus bate forte por você.


PADRE REGINALDO MANZOTTI NO PARQUE DO VAQUEIRO CAUCAIA


 SHOW DE EVANGELIZAÇÃO E CURA COM O PE REGINALDO MANZOTTI

SEGUE PROGRAMAÇÃO 

ABERTURA DO PARQUE DO VAQUEIRO  - 13 HORAS
Inicio da programação - 15 horas com o terço da misericórdia.
  
PROGRAMAÇÃO  
Terço da misericórdia com Fátima Leite 15hs
Banda Arcanjos
swing para deus
Show com Italo e Reno
SHOW DE EVANGELIZAÇÃO E CURA COM O PE REGINALDO MANZOTTI 18hs 

terça-feira, 29 de maio de 2012

Inscrições abertas da seleção para Policlínicas


Ter, 29 de Maio de 2012 10h52

 Estão abertas, no período de 29 de maio a 4 de junho, as inscrições para a seleção de 707 profissionais para as policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. As inscrições são feitas exclusivamente pelo link http://policlinicas.esp.ce.gov.br, no site da Escola de Saúde Pública do Ceará (www.esp.ce.gov.br),  da Secretaria da Saúde do Ceará.

O processo será coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através do Centro de Extensão em Saúde.  A  seleção constará de duas etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório).  Os maiores números de vagas, segundo o edital da seleção pública, são para médicos, com 281, e para técnicos de enfermagem, com 219. 
 
Serão oferecidas vagas para médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, oftalmotologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/ diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ ergometia, cardiologia/ ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia. Há vagas para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia.  

Requisitos

Para candidatar-se à seleção dos Consórcios Públicos, o candidato deverá atender aos requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português portador de certificado de igualdade e de outorga do gozo de direitos políticos e civis; estar em gozo com seus direitos políticos; quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; ter 18 (dezoito) anos de idade completos, até a data da admissão; possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe, quando for o caso, no ato da admissão; e apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Processo Seletivo e/ou na admissão.

O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 de junho. A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Assim, garante a população de todos os municípios, independentemente do porte, acesso aos mesmos serviços de saúde. Nas policlínicas a população tem acesso a consultas em 10 especialidades médicas e a exames especializados. 

 
Mais informações nos Editais




Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE

Cid e Luizianne falaram com Lula na mesma sala

O local onde Cid e Luizianne foram recebidos pelo ex-presiente Lula é o mesmo. Observando o ambiente é possível notar que a foto de ambos foi batida no mesmo local.
Na foto de Cid, Dilma Rousseff aparece no fundo. Com a prefeita, Luizanne Lins, Dilma Rousseff também aparece em destaque.

Via Roberto Moreira

Bom exemplo em Caucaia: sorteio das primeiras unidades do Minha Casa, Minha Vida na presença dos candidatos

O Governo Municipal de Caucaia, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realiza nesta terça-feira o sorteio das primeiras 248 casas do Residencial Boa Esperança, situado no Icaraí. O empreendimento é o primeiro a ser entregue para moradores que se inscreveram no programa habitacional no município.
Em Caucaia estão em andamento as obras de 1.128 unidades residenciais do Minha Casa, Minha Vida, do total de 7.088 unidades que serão construídas no município por meio da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, via Caixa Econômica Federal.
Via Roberto Moreira

Prefeito Dr. Washington e o vice Paulo Guerra na reunião da minha casa e minha vida

 O Prefeito Dr. Washington acompanhado do vice Paulo Guerra chegam juntos no Grêmio de Caucaia para a reunião com as 248 familias que iram receber as primeiras casas do Programa minha casa e minha vida que seram entregue na localidade de Icarai. O Prefeito falar em seu discurso que esta muito feliz em ver esse sonho ser realizado em entrega as primeras casas a essas 248 familias. A emoção foi marcada com o choro de felicidade.






segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tabapuazinho recebe pavimentaçãoSecretario

 O Prefeito Dr. Washington visitou na tarde desta segunda feira acompanhando do secretário de infraestruta Raimundo Augusto e demas secretários e assessores as obras de pavimentação que estão sendo feitas nas ruas do Tabapuazinho. O Prefeito convençou com os moradores.

Secretário Raimundo Augusto

UMA GRANDE AMIZADE E COMPROMISSO CID GOMES E WASHINGTON GÓIS

O Governador Cid Gomes e o Prefeito Dr. Washington Góis vem com  amizade e compromisso fechado Cid Gomes e Washington se cumprimentar na entrada do centro de convenções com um forte abraço. Caucaia também participou do evento PACTO DE CONVIVÊNCIA A SECA. O Prefeito Dr. Washington e o Secretário Ivan Sales presentes.

domingo, 27 de maio de 2012

Polícia Dois homens são assassinados na Tabuba

Duas pessoas foram assassinadas em uma casa de praia, na Tabuba, em Caucaia, na noite de sábado (26). A polícia ainda busca os suspeitos, que fugiram após o crime.
Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de 20 pessoas alugaram uma casa de veraneio para comemorar o aniversário de um dos presentes, quando, no início da madrugada, oito homens invadiram a casa e abriram fogo contra os presentes. Um morador, no entanto, garante que o crime ocorreu às 21h.
Além dos dois mortos (Pablo Chagas dos Santos, 18, e Anderson Rafael de Andrade, 25), uma terceira pessoa (José Paulo Xavier da Silva) foi baleada e está internada. Um cachorro que estava no local também foi alvejado e teve que ser sacrificado.
Um fugitivos saíram da casa em dois carros. Até o momento não há identificação da marca dos automóveis.
A PM também afirma que o grupo que alugou a casa é ligado à Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Contudo, os policiais não garantem que essa tenha sido a motivação do crime.
Com informações do editor de Polícia, Fernando Ribeiro.
via: Diário do Nordeste

O que Cid Gomes quer em 2012?


Da coluna Fábio Campos, no O POVO deste domingo (27):
Simples: o que todo governador quer. Ou seja, um prefeito amestrado não lhe traga problemas políticos e administrativos. Para seus interlocutores de confiança, o governador diz que Luizianne Lins lhe causou alguns dissabores. Pelo menos um deles é bem conhecido. O trabalho da prefeita impediu a instalação do estaleiro na Praia do Futuro. A propósito, pode ter sido ruim para Cid, mas é provável que tenha sido bem melhor para a cidade. Quanto aos candidatos no PT da confiança de Cid, há um problema. É que o governador só confia em… digamos, seus próprios petistas. No caso, os secretários Camilo Santana e Nelson Martins.
E no âmbito do PSB, alguém deixa o Governo? Na lista de prefeituráveis do PSB só existe um filiado que ocupa cargo de secretário. No caso, Ferrucio Feitosa, que comanda a Secopa, a pequena e temporária secretaria cujo trabalho ganhou grande dimensão e muita visibilidade, credenciando-o para a disputa. Pelo comportamento da cúpula do PSB, que vem incluindo o secretário nos eventos do partido, é possível avaliar que Ferruccio vai deixar a Secretaria. Se não se tornar candidato, nada impede a sua volta para a pasta. O outro prefeiturável do PSB, o deputado Roberto Cláudio, não precisa deixar nem o mandato e nem a presidência da Assembleia para ser candidato. Muito embora o bom senso recomende uma licença.

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

A partir das 10h de amanhã, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já poderão se inscrever para participar das provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O prazo termina em 15 de junho e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Em 2011, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições.
A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.
Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros. O edital com todos os detalhes do exame foi publicado na sexta-feira no Diário Oficial da União.