quinta-feira, 27 de julho de 2023

Caucaia Empreendedora forma novos profissionais na área da alimentação

"O aprendizado é muito importante, é um tempo valioso que vai te trazer maturidade, e vai acrescentar bastante lá na frente”. Esse é o relato de Antonio Claudemir, um dos 9 pizzaiolos formados pela Caucaia Empreendedora que, nesta quarta-feira, 26. Além deles, 13 salgadeiros também concluíram a formação que deu autonomia de atuação aos profissionais, de acordo com Verônica Barreto: “Eu sempre tive o desejo de aprender algo que pudesse me ajudar financeiramente. Então, quando eu vi o curso de Salgadeiro, eu vi a oportunidade de aprender e me tornar uma empreendedora”, revela. 

Muito mais que a reprodução de receitas, o curso, oferecido pelo Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, inicia com aulas de boas práticas na manipulação de alimentos, fermentação, operação de fornos industriais, entre outros tópicos. Para Fernando Deodoro, gerente de empreendedorismo do CATEQ, a formação é pensada para a rápida inserção dos participantes no mercado de trabalho: “Seja para buscar uma vaga junto ao setor de serviços, seja para empreender e iniciar um negócio próprio, os participantes destes cursos saem com uma bagagem robusta de conhecimento, além de poderem sempre contar com o CATEQ, caso em qualquer um destes dois caminhos que possam querer trilhar”, reforça.

Também esteve presente no evento Cláudia Mara, representando a diretoria do SENAI, parceiro da Prefeitura de Caucaia: “O SENAI ele tem um papel fundamental na sociedade, de qualificar pessoas para o Mercado de Trabalho. E Caucaia é importante para o cenário cearense, por isso é tão importante essa parceria. Pessoas que realmente evoluem, se destacam e que conseguem um local no mercado de trabalho apó um curso como esse, então isso é impagável”, disse. 

O CATEQ está com inscrições abertas para duas novas formações do Caucaia Empreendedora. São elas: operador de computador e instalador e reparador de fibras óticas. Para se inscrever, basta procurar o Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ), na rua 15 de novembro, 1478 - no Centro, das 08h às 16h. Para mais informações, o telefone para contato é o (85) 9 9119 2989. 

*Capacitação*

Desde novembro de 2021, Caucaia vem investindo fortemente em capacitação profissional gratuita, dando oportunidade para que os caucaienses possam empreender, com o suporte técnico necessário para a garantia do sucesso destes empreendimentos.

Prova disso é o Caucaia Empreendedora, que já formou 650 caucaienses. Além do Prosperar, maior projeto de capacitação profissional do município, que oferece 57 cursos gratuitos com o objetivo de capacitar e fortalecer o empreendedorismo da comunidade local. Os cursos são oferecidos na modalidade presencial, EAD e híbrido.

segunda-feira, 24 de julho de 2023

OITAVA PEGA DE BOI NO MATO AGROVILA SÍTIO NOVOS.

Neste  domingo dia 30 de julho  vêm aí a oitava pega de boi na agrovila no distrito de Sítios Novos  é  o maior sucesso venha você  assistir a pega do boi no mato. Organização  Vereador Marcelo Pinto  e Vaqueirama & Família. Apoio prefeitura de Caucaia.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...