sábado, 19 de outubro de 2013

A POESIA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM LÊ

AS FLORES DO MEU CAMINHO
http://brevissimosegundo.files.wordpress.com/2011/12/tumblr_lbhue5a2bs1qd4yjwo1_500.jpg
Em todos esses anos tive flores,
Não pude percebê-las todo o tempo
Por todos esses anos, eu recomendo
Que minimizem quaisquer dores,

E por aonde andares, fores,
Espalhe o pólen no momento
Em que estiveres triste ou em contento
Mas não te esqueças de regar as flores.

Eu tive flores que para mim plantaram
Por isso também planto para os outros
Às vezes muitos por outras poucos

Tento contemplar com uma pétala que seja
Espero, no caminho, eu sempre veja
As flores que sempre me acompanharam.

(18/10/2010) Sorte


Escrito por Joamila Brito às 17h32

DANILO FORTE QUER INCLUIR ICARAÍ NO PAC PREVENÇÃO

002.jpg
Acompanhado do Vice Prefeito Paulo Guerra, o deputado Danilo Forte levou ao novo Ministro da Integração Nacional, o cearense Francisco Teixeira, o projeto de recuperação do barra mar na praia de Icaraí, município de Caucaia. Em análise no órgão, o projeto necessita de recursos da ordem de R$ 9.140.602,07, para conter a erosão marítima que já prejudica as comunidades naquela praia. Preocupado com as ressacas contumazes nos meses de janeiro e fevereiro que agravam demasiadamente o problema, Danilo Forte buscou sensibilizar a área técnica do Ministério que classificou o projeto como obra preventiva e não de recuperação o que cria dificuldades legais para a liberação dos recursos.  Ficou acertada a criação de uma comissão formada por técnicos do Ministério, especialistas em erosões marítimas, para aprofundar o assunto. Danilo Forte pleiteou a inclusão da Praia de Icaraí no PAC Prevenção que contempla obras de estabilização de encostas, contenção de cheias e erosões marítimas e Fluviais. Participaram da audiência, Danilo Forte, Paulo Guerra, o Ministro Francisco Teixeira, o chefe de gabinete Wagner Maciel, o  chefe de assessoria parlamentar Orlando Oliveira, o diretor do departamento de Articulação e Gestão da Secretaria Nacional de Defesa Civil Alexandre Gomes e o diretor do departamento de Reabilitação e de Reconstrução da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Assessoria de Imprensa

Campanha pega fogo no Ceará

Donizete Arruda
Mesmo com o governador Cid e o senador Eunício declarando que só discutirão eleições no ano que vem, a corrida eleitoral ao Abolição é assunto obrigatório em todas as conversas. Cid investe na melhoria de sua imagem através da inauguração de obras e na conclusão de outros benefícios. A novidade é a presença do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, em todos os eventos. Se Cid já estava levando Zezinho, na noite de quinta-feira, quem começou a fazer o mesmo foi o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na inauguração de uma UPA no conjunto Ceará, a estrela do evento foi o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Por sua vez, Eunício realiza hoje convenção regional do PMDB em Iguatu, onde aliados devem lançar sua candidatura ao governo do Ceará.
VESTIBULAR
É notório o esforço do Abolição em popularizar a imagem do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Tanta dedicação não é à toa. Entre os próprios aliados do governador Cid, todos são unânimes em afirmar que Zezinho está sendo testado para se saber de sua viabilidade.
NOME ANTIGO
Se tudo leva a crer que o preferido de Cid para ser seu sucessor será o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, ontem, o jornal Correio Brasiliense publicou matéria garantindo que o nome a ser lançado pelo governador cearense é o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino.
NADA DE APARECER
Com a viagem do governador Cid a Israel, para fechar convênios e a implantação de uma fazenda modelo chamada de “demonstranstration farm” em Quixeramobim, assume o governo do Estado, o vice Domingos Filho. Nessa interinidade, Domingos não quer saber de holofotes.
DEECENDO DO MURO
O líder André Figueiredo sustenta que o PDT reúne sua direção nacional no final deste mês para definir o rumo político a ser adotado nas eleições presidenciais. Há uma forte pressão para que o partido rompa com a presidente Dilma e lance candidato. E entregue o Ministério do Trabalho.
NÃO SE ENVOLVE
José Guimarães comunicou ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, que não irá atuar como mediador entre o governador Cid e o senador Eunício na definição de um candidato único da base ao Governo. Para Guimarães, esse trabalho deve ser feito por Falcão e pelo Planalto.
LANÇAMENTO
O presidente regional do PSB do Ceará, Sérgio Novais, assegurou à coluna que, até o final do mês, o partido estará lançando o candidato a governador. Por enquanto, todo mistério sobre quem será esse nome. Mas Novais garante que a candidatura é de oposição radical a Cid.
ELAS SABEM
Em acontecimento social recente, um deputado estadual abordou dona Mônica Oliveira, esposa do senador Eunício. Queria saber se ele era mesmo candidato. Dona Mônica respondeu de pronto: não tenha dúvida. Quem também deu a mesma resposta sobre seu marido Tasso Jereissati foi dona Renata, que o quer de volta ao Senado em 2014.
VIDA MANSA
Luizianne Lins mantém uma rotina discreta na zona sul do Rio de Janeiro, onde passou a morar depois que deixou a prefeitura em janeiro. Antes, vivia cercada por oito seguranças. Agora, segundo publicou o colunista Felipe Patury, da Época, Luizianne anda a pé ou de bicicleta pela cidade e mora num pequeno apartamento de 90 m2 com seu filho.
DESCULPE A IGNORÂNCIA,
O presidente Zezinho Albuquerque atropelou os outros pretendentes e vai ganhar o aval do governador Cid para ser seu candidato?
* Com informações da coluna"...E tem mais!", do jornal Aqui CE.

Ceará pode ser o terceiro com o maior número de novos municípios criados

Após a aprovação no Senado do projeto que altera as regras para a criação ou incorporação de novos municípios, a União Brasileira em Defesa da Criação dos Novos Municípios (UBDCNM) divulgou um ranking em que os primeiros Estados listados como os possíveis maiores criadores de municípios são Maranhão, Bahia e Ceará.
Segundo a análise feita pela entidade sobre os critérios exigidos pela nova lei, que ainda dependa da sanção da Presidência da República, o Maranhão apresenta condições para emancipar 32 distritos e a Bahia poderá criar mais 28 municípios.
O Ceará, que já possui 184 municípios, se encaminhar as solicitações com sucesso, poderá criar mais 26 prefeituras, juntamente com toda a máquina do Executivo e Legislativo necessários para a gestão municipal.
Em todo o país, a UBDCNM estima que existam 185 distritos em condições favoráveis para a emancipação.
NOVA LEGISLAÇÃO
Segundo o texto aprovado no Congresso Nacional, após 11 anos de análise, e encaminhado para a apreciação da presidente Dilma Rousseff, a aplicação das novas regras de incorporação, fusão, criação e desmembramento de municípios será de responsabilidade das Assembleias Legislativas Estaduais.
Pela norma, os deputados estaduais é quem deverão acompanhar o cumprimento dos critérios para a efetivação das emancipações, que só poderão ser confirmadas após a realização um estudo, sobre a viabilidade econômica, ambiental e política do novo município, e de um plebiscito, para a coleta da opinião da população que será atingida pela medida.
 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A Caucaiense Isabela Sousa, tricampeã mundial de bodyboard

A atleta Caucaiense Isabela Sousa foi tricampeã de bodyboard atleta veio do aeroporto Pinto Martins até a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude  chegou no carro de bombeiro onde foi recebida pelo o secretário Silvio Lobado e o adjunto Jorge Elias. A jovem tricampeã agradeceu o carinho de todos que fazem o Governo Municipal de Caucaia e ao povo Caucaiense..


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cenas fortes: WhatsApp mostra foto logo após a execução de promotor

magens foImagem: Divulgação
momento em que o promotor foi morto(Imagem:Divulgação)
momento em que o promotor foi mortortes circulam pelo WhatsApp de momentos após a execução do promotor Thiago Faria de Godoy Magalhães, de 36 anos, assassinado na manhã de terça-feira (15),  entre as cidades de Itaíba e Águas Belas, no Pernambuco. Ele atuava como promotor de Justiça no município de Itaíba, no agreste pernambucano. 
 
A polícia deu, nesta quarta-feira (16), detalhes do assassinato do promotor Thiago Faria Soares e divulgou a foto do homem suspeito de ser o mandante do crime. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que seria o antigo dono da fazenda arrematada pela noiva da vítima, em Águas Belas, teve a prisão temporária decretada e continua foragido da polícia. Ele é conhecido como ‘Zé Maria de Mané Pedo’ e também é suspeito de ter envolvimento em outros crimes na região. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa na sede da secretaria de Defesa Social, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Imagem: DivulgaçãoPromotor assassinado(Imagem:Divulgação)Promotor assassinado
O suspeito de ter cometido o crime, identificado como Edmacy Cruz Ubirajara, foi preso na noite da terça-feira (15), após se apresentar com um advogado às autoridades. O homem já era procurado pela polícia por outros crimes, tendo sido dedtido durante a noite porque já havia contra ele um mandado em aberto por roubo. Edmacy foi levado à delegacia de Águas Belas.

Fonte: portalhoje.com

Copa: Pesquisa aponta municípios visitados no Ceará

Fortaleza foi a segunda cidade mais procurada pelos estrangeiros, com 25,8% das preferências

Durante o período da Copa das Confederações, pelo menos nove cidades do Ceará foram visitadas por turistas estrangeiros. É o que revela uma pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria como a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
A cidade de Aracati foi uma das mais visitadas, famosa por causa da praia da Canoa Quebrada
A cidade de Aracati foi uma das mais visitadas, famosa por causa da praia da Canoa Quebrada (FOTO: Falcão Júnior)
Além de Fortaleza, foram visitados os municípios de Aquiraz, a pouco mais de 25 quilômetros da capital, que abriga o Complexo Turístico Beach Park, e Aracati, também na região metropolitana, onde fica a famosa praia da Canoa Quebrada, conhecida por suas falésias avermelhadas.
“O Ceará tem um grande potencial turístico e pode aproveitar sua infraestrutura para receber bem os turistas durante a Copa do Mundo”, diz Vinicius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo.
Jericoacoara foi outro destino cearense bastante procurado por turistas praticantes de wind e kitesurfe. As outras cidades citadas foram Caucaia, Icapui, Pacoti, Paracuru, e Paraipaba.
Pesquisa
Foram ouvidos 1.338 estrangeiros nas saídas dos aeroportos brasileiros. De acordo com o estudo, cada um deles visitou, em média, outras duas cidades durante a viagem.
Fortaleza foi a segunda cidade mais procurada pelos estrangeiros, com 25,8% das preferências, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, com 67,5%.
A estimativa é de que cerca de 25 mil turistas internacionais estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações, sendo que 75,8% disseram que pretendem voltar para a Copa do Mundo de 2014.

DONIZETE ARRUDA TAMBÉM NO NOTÍCIAS DA GENTE


O Notícias da gente traz novidades para você na próxima semana. Toda segunda-feira o jornalista Donizete Arruda vai contar para você tudo que acontece nos bastidores da política cearense. Aguardem!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Garota de programa foge ao descobrir que cliente era o marido

Garota de programa foge ao descobrir que cliente era o marido

Mulher casada iria fazer o primeiro programa como prostituta mas deu errado porque o cliente era o marido


Querendo ganhar dinheiro, uma mulher casada que mora em Blumenau, interior de Santa Catarina, resolveu virar garota de programa. Para tentar conseguir clientes ela publicou anúncio no jornal, com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar. A primeira ligação ocorreu justamente no horário de trabalho do marido, motivo para ela pular de alegria e correr para os braços do primeiro cliente, já pensando na grana que iria ganhar.
Mas o primeiro cliente foi justamente o marido, que viu o anúncio nos Classificados do jornal e telefonou, sem saber que se tratava da sua esposa.
O encontro foi marcado em um galpão abandonado. O cliente foi exigente pedindo para que a garota entrasse no local seminua. Quando a mulher chegou ao local, que tirou parte da roupa e entrou no galpão, viu que o cliente era o seu marido e começou a confusão.
O marido – quase traído – correu atrás da sua esposa, com um pedaço de ferro na mão, mas ela foi mais rápida, pulou várias cercas, e conseguiu escapar.
Ao conversar com a repórter, Silvana Souza Sinara Silva, a mulher lamentou o episódio admitindo ser muito azarenta, e disse que não serve sequer para ser garota de programa. “Outra vez tentei conseguir um amante pela Internet mas o cara era o meu pai. Nunca tive sorte na vida”, contou a nossa repórter.
Fonte: http://www.gurudanoticia.com.br

Nacional Senado aprova projeto para criação de mais de 180 novos municípios

Projeto altera regras para a criação, fusão e desmembramento de municípios

O Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que abre caminho para a criação de mais de 180 novos municípios e cerca de 30 mil cargos públicos no país. O texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto altera regras para a criação, fusão e desmembramento de municípios, que somam 5.570 no país.
Segundo dados da Frente Parlamentar de Apoio à Criação de Novos Municípios, a proposta deve permitir em curto prazo a formação de até 188 novos municípios que cumprem asnovas regras impostas pelo Congresso, entre os que serão emancipados, desmembrados ou mesmo criados.  
Governistas estimam que os novos municípios vão trazer impactos da ordem de R$ 9 bilhões mensais aos cofres públicos, tendo como base o número de prefeitos, vice-prefeitos, servidores das prefeituras, vereadores e funcionários das Câmaras Municipais com o cálculo de salário médio de R$ 3 mil.
A proposta enfrenta resistências no governo por provocar aumento de gastos para bancar as estruturas de Executivo e Legislativo da nova cidade. Apesar do impacto, nenhum senador falou contra o mérito do projeto. Apenas o PSDB liberou a bancada, para cada parlamentar votar individualmente, sem orientação da sigla. No total, 53 senadores votaram a favor do projeto, 05 foram contrários à sua aprovação e outros três se abstiveram.
Estudo de viabilidade municipal precisa ter apoio de 20% dos eleitores da área

Pela proposta, a formação de novas cidades só será permitida após a realização de Estudo de Viabilidade Municipal e de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações envolvidas. O projeto determina que, para a criação do município, o estudo de viabilidade municipal precisa ter apoio de 20% dos eleitores da área a ser emancipada.
O texto também exige uma população mínima, que varia de acordo com a região. Para a emancipação, a população do novo município deve ser igual ou superior a 6.000 habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; 8.500 mil habitantes no Nordeste; e 12.000 no Sul e Sudeste.
As assembleias legislativas terão ainda que aprovar as condições econômicas de subsistência do município. Serão proibidos, por exemplo, o chamado distrito dormitório, sem atividade comercial ou industrial.
Numa vitória do governo, o projeto manteve a proibição para a criação de municípios em áreas da União, terras indígenas e de preservação ambiental. Os deputados haviam liberado a criação nessas áreas. 

Senadores afirmam que as novas regras vão "moralizar" o atual modelo
Apesar de o projeto abrir caminho para a criação de novas cidades e aumento de gastos, senadores afirmam que as novas regras vão "moralizar" o atual modelo. "Vai ter custos para quem? Para ninguém. A arrecadação do município-mãe será a mesma, ele só vai reparti-la com a nova cidade. Aumentar despesa, não aumenta", disse o senador Valdir Raupp.
Autor do projeto, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que o projeto é "moralizador" e não aumenta os gastos municipais. "É tão moralizador que, se estivesse em vigor há alguns anos atrás, mais de dois mil municípios não teriam sido criados. É um marco regulatório, moralizando a criação, fusão e incorporação dos municípios", disse.
Senadores contrários ao projeto criticaram o momento de sua aprovação em meio às reclamações de prefeitos endividados e a pouco mais de um ano das eleições. "Em outras circunstâncias de temperatura e pressão atmosférica, poderiam ser perfeitamente aceitos esses critérios. Temos inúmeros municípios que estão com o seu limite de gastos ultrapassados. Muitos não poderão pagar os décimos terceiros salários. Não é o melhor momento para providências desta ordem", disse o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).
Diário do Nordeste

Plenário aprova regras para a criação de municípios

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 98/2002 do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) que define regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. De acordo com a proposta, qualquer um desses processos só poderá ser feito após estudo de viabilidade e aprovação prévia por meio de plebiscito, consultando os moradores da região afetada.
Para criar ou desmembrar um município, pelo menos 20% dos eleitores da localidade afetada devem assinar requerimento à Assembleia Legislativa do estado. Já para os casos de fusão ou incorporação bastam as assinaturas de 10% dos eleitores. O texto também cria regras de cálculo para a população mínima necessária para o novo município, que deve ter também um número mínimo de casas para essa população.
Outra regra prevista no projeto é que o estudo de viabilidade deve englobar aspectos econômico-financeiro, político-administrativo e socioambiental e urbano. Após concluído, o estudo deve ficar a disposição de qualquer cidadão por 120 dias e também passar por consulta pública na internet. Caso a população não aceite o novo município, uma nova consulta só poderá ser feita dez anos depois.
O relator da proposta, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), reintroduziu no texto da lei a proibição de criar município em área de reserva indígena, de preservação ambiental ou pertencente à União, suas autarquias e fundações. Essa parte havia sido retirada na Câmara dos Deputados.  O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) cumprimentou o autor e o relator da proposta e enviou o texto para sanção da presidente da República, Dilma Roussef.
Fonte: www12.senado.gov.br

PAULO GUERRA E DANILO FORTE JUNTOS HOJE EM BRASILIA

O Vice prefeito Paulo Guerra viaja para Brasilia para se encontra com o Federal de Caucaia Danilo Forte para juntos ir aos  ministérios em busca de mas  recursos  para a cidade de Caucaia.

O MAIOR SHOW DE BREGA DA HISTORIA DE CAUCAIA


Na noite desta terça feira 15/10 em comemoração aos 254 anos de emancipação politica de Caucaia o Governo Municipal fez uma grande festa pela amanhã com o desfile cívico  e a noite os melhores nomes da musica brega do Brasil esteve no mesmo palanque para canta para um público de mas de 20 mil pessoas.

Eunício lança proposta para ser o candidato de Cid ao governo do Ceará

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a reunião com o senador Eunício Oliveira, marcada para discutir assuntos de votações de interesse do Governo, para tratar de um tema que vem tirando-lhe o sono: a crise entre PT e PMDB.
Nessa terça-feira (15), em audiência no Planalto, a presidente expôs ao o líder do PMDB no Senado seu desejo de manter, no Ceará, a aliança com o PMDB e o PROS. Para tanto, é simpatizante da construção de um palanque único composto pelo peemedebista, por Cid Gomes e pelo líder do PT na Câmara, José Guimarães.
Eunício, então, lançou uma proposta para tentar viabilizar o palanque pró-Dilma no Estado: caso PT e PROS apoiem sua candidatura ao governo do Estado em 2014, se eleito, não disputará novo mandato em 2018, devolvendo, assim, o posto no Abolição ao grupo de Cid.
Como julgou a solução razoável e entende como legítima a pretensão de Eunício, Dilma deve indagar Cid sobre suas reais intenções sobre a corrida ao Governo e cobrar se ele aceita discutir a construção de um pacto em torno do nome do peemedebista.
* Com informações da coluna “...E tem mais”, do jornal Aqui CE. 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PAULO GUERRA DANILO FORTE E O PREFEITO DR. WASHINGTON UNIDOS NOS 254 ANOS DE CAUCAIA

Hoje no aniversário do município de Caucaia  os três homens que mas buscam recursos para o desenvolvimento de Caucaia estavam juntos. Vice Prefeito Paulo Guerra e o Deputado Federal Danilo Forte e o Prefeito Dr. Washington  esses três em cincos anos trabalhando pelo o melhor de Caucaia.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O BLOG PARABENIZAR OS PROFESSORES PELO O SEU DIA

Ser professor é...
Ser professor é professar a fé e a certeza de
que tudo terá valido a pena se o aluno se sentir feliz
pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas pensando
em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo
todos os dias, a cada dia é única e original...

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e,
diante da reação da turma, transformar o cansaço
numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro numa
dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que
necessita de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena,
sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que
o aluno caminhe com seus próprios pés...

Feliz dia dos Professores!

Ciro Gomes responde procurador Oscar Costa Filho

Ciro Gomes
Mais uma vez o irresponsável e mentiroso procurador da República, Oscar Costa Filho, convoca a imprensa na sua ânsia patológica por aparecer e se aprofunda na sua leviandade. Na última sexta-feira (11/10) afirmou para um jornal paulista que equipamentos do Hospital Regional Norte tinham “sumido”. No dia seguinte, pela manhã, levamos a imprensa, mais uma representação do Ministério da Saúde e sua auditoria, para demonstrar, um por um, presença dos equipamentos levianamente ditos como “sumidos”. A imprensa cearense e paulista viram e fotografaram todos os equipamentos dentro do Hospital.
Oscar Costa Filho, agora, demonstra ser nada mais que um politiqueiro mentiroso, que deslustra a nobre função do Ministério Público, me acusando de crimes. Por isso será processado por calúnia.
Chega ao cúmulo na sua compulsão exibicionista de afirmar que o secretário da Saúde cometeu um “crime político” e que pediria a minha demissão, quando qualquer rábula sabe que não existe crime político no Brasil desde o fim da ditadura militar e que quem demite e admite secretário de Estado é apenas o Governador. Tenho 37 anos de serviços prestados ao povo cearense e brasileiro e nehuma mancha na minha vida pública, portanto gosto de ser fiscalizado.
Informo à opinião pública que ainda esta semana faremos chegar ao Conselho Nacional do Ministério Público e ao Poder Judiciário denúncia funcional e criminal contra o tresloucado procurador.
Cabe também à opinião pública e à comunidade jurídica o debate se é papel do Ministério Público ficar batendo boca com políticos pela imprensa uma vez por semana. O tempo em que ele oprimia, com ameaças, modestos servidores da Secretaria da Saúde do Estado acabou no dia da minha posse.
Ciro Gomes
Secretário da Saúde do Estado do Ceará
Via Roberto Moreira

PREFEITO DR. WASHINGTON CONVOCOU O PRIMEIRO ESCALAÇÃO PARA REUNIÃO PRÓ-SELO UNICEF

Na manhã desta segunda feira o prefeito Dr. Washington usou o auditório do Fórum de Caucaia para a primeira e de outras reunião para tratar da articulação Pró - Selo Unicef que tem a frente a professora Claudia de Paula assessora governamental. O prefeito pediu o maior empenho dos companheiros secretários nessa missão.

O Notícias da Gente vai ao ar hoje.

O Programa Notícias da Gente que vai falar da cidade de Caucaia vai ao ar hoje às 12:30 pela a TV Metrópole canal 26 e você Caucaiense não podem deixar de assistir esse programa.

domingo, 13 de outubro de 2013

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto de criação do Dia do Blogueiro: “Exercitam a verdadeira liberdade de imprensa”

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) propôs a criação do Dia Nacional do Blogueiro num projeto de lei apresentado à Câmara dos Deputados.
A homenagem foi pensada em parceria com o deputado federal André Moura (PSC-SE), líder da bancada de seu partido.
Com um histórico de atrito com diversos blogueiros cristãos, o pastor Marco Feliciano justifica no projeto que a proposta é reconhecer a atividade exercida pelos blogueiros e dar a importância merecida a quem atua nas mídias digitais independentes.
Segundo o texto do projeto, os blogueiros “exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia”.
A data escolhida para homenagem foi o dia 07 de junho, quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, segundo informações do site Info.
O projeto será apreciado pelo plenário da Câmara, mas a data para discussões em torno dele ou votação ainda não foi definida.
Fonte: oticias.gospelmais.com.br

Político mata a esposa a facadas e acaba preso

Um crime passional abalou, na tarde deste domingo, os moradores da Rua Frei Marcelino, no bairro Rodolfo Teófilo. O suplente de vereador por Fortaleza e ex-presidente do Sindicato dos Topiqueiros, Francisco das Chagas Filho, 41, filiado ao PT do B e conhecido como ‘Alan Terceiro’, assassinou a esposa, Andréia Aderaldo Jucá, 39, com, pelo menos, 10 golpes de faca. Em seguida, ele foi preso por policiais militares da 1ª Companhia do 5º (Centro), quando ainda esteva no local do crime. Estava sentado na cama do casal e o corpo de Andréia na sala.
O crime passional ocorreu na residência do casal e a vizinhança alegou que havia chamado a Polícia logo que começaram as cenas de violência dentro da casa.  Como teria havido demora no atendimento, o assassinato foi consumado. Uma faca usada no crime foi encontrada debaixo da cama do casal.  O político travou uma luta corporal com a mulher e acabou também ficando ferido nas duas mãos.
Da cena do crime, o  político  foi levado para o plantão do 34ºP (Centro), mas, neste momento, se encontra recebendo atendimento médico na Emergência do Instituto Doutor José Frota. ‘Alan Terceiro’ deverá passar por uma cirurgia plástica nas mãos. O corpo de Andréia foi periciado no local do crime e removido pelo rabecão para a sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
(Com informações do Diário do Nordeste)

Perseguição e troca de tiros após roubo de carro de policial

Um policial militar dirigia seu veículo quando foi abordado por 4 homens armados em Fortaleza. Após o roubo do veículo, o bando seguiu para o bairro Iparana, onde abandonou o motorista. O PM acionou a polícia. Houve perseguição e troca de tiros. O veículo foi rendido na Avenida Mister Hull. Os assaltantes foram presos.
Via Roberto Moreira

Perseguição e troca de tiros após roubo de carro de policial

Um policial militar dirigia seu veículo quando foi abordado por 4 homens armados em Fortaleza. Após o roubo do veículo, o bando seguiu para o bairro Iparana, onde abandonou o motorista. O PM acionou a polícia. Houve perseguição e troca de tiros. O veículo foi rendido na Avenida Mister Hull. Os assaltantes foram presos.
Via Roberto Moreira