sábado, 19 de outubro de 2013

Campanha pega fogo no Ceará

Donizete Arruda
Mesmo com o governador Cid e o senador Eunício declarando que só discutirão eleições no ano que vem, a corrida eleitoral ao Abolição é assunto obrigatório em todas as conversas. Cid investe na melhoria de sua imagem através da inauguração de obras e na conclusão de outros benefícios. A novidade é a presença do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, em todos os eventos. Se Cid já estava levando Zezinho, na noite de quinta-feira, quem começou a fazer o mesmo foi o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na inauguração de uma UPA no conjunto Ceará, a estrela do evento foi o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Por sua vez, Eunício realiza hoje convenção regional do PMDB em Iguatu, onde aliados devem lançar sua candidatura ao governo do Ceará.
VESTIBULAR
É notório o esforço do Abolição em popularizar a imagem do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Tanta dedicação não é à toa. Entre os próprios aliados do governador Cid, todos são unânimes em afirmar que Zezinho está sendo testado para se saber de sua viabilidade.
NOME ANTIGO
Se tudo leva a crer que o preferido de Cid para ser seu sucessor será o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, ontem, o jornal Correio Brasiliense publicou matéria garantindo que o nome a ser lançado pelo governador cearense é o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino.
NADA DE APARECER
Com a viagem do governador Cid a Israel, para fechar convênios e a implantação de uma fazenda modelo chamada de “demonstranstration farm” em Quixeramobim, assume o governo do Estado, o vice Domingos Filho. Nessa interinidade, Domingos não quer saber de holofotes.
DEECENDO DO MURO
O líder André Figueiredo sustenta que o PDT reúne sua direção nacional no final deste mês para definir o rumo político a ser adotado nas eleições presidenciais. Há uma forte pressão para que o partido rompa com a presidente Dilma e lance candidato. E entregue o Ministério do Trabalho.
NÃO SE ENVOLVE
José Guimarães comunicou ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, que não irá atuar como mediador entre o governador Cid e o senador Eunício na definição de um candidato único da base ao Governo. Para Guimarães, esse trabalho deve ser feito por Falcão e pelo Planalto.
LANÇAMENTO
O presidente regional do PSB do Ceará, Sérgio Novais, assegurou à coluna que, até o final do mês, o partido estará lançando o candidato a governador. Por enquanto, todo mistério sobre quem será esse nome. Mas Novais garante que a candidatura é de oposição radical a Cid.
ELAS SABEM
Em acontecimento social recente, um deputado estadual abordou dona Mônica Oliveira, esposa do senador Eunício. Queria saber se ele era mesmo candidato. Dona Mônica respondeu de pronto: não tenha dúvida. Quem também deu a mesma resposta sobre seu marido Tasso Jereissati foi dona Renata, que o quer de volta ao Senado em 2014.
VIDA MANSA
Luizianne Lins mantém uma rotina discreta na zona sul do Rio de Janeiro, onde passou a morar depois que deixou a prefeitura em janeiro. Antes, vivia cercada por oito seguranças. Agora, segundo publicou o colunista Felipe Patury, da Época, Luizianne anda a pé ou de bicicleta pela cidade e mora num pequeno apartamento de 90 m2 com seu filho.
DESCULPE A IGNORÂNCIA,
O presidente Zezinho Albuquerque atropelou os outros pretendentes e vai ganhar o aval do governador Cid para ser seu candidato?
* Com informações da coluna"...E tem mais!", do jornal Aqui CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...