terça-feira, 10 de maio de 2022

Ensino superior é a melhor opção para qualificação profissional dos jovens brasileiros


Instituições apoiam jornada dos alunos até ingresso no mercado de trabalho

 

Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), realizada pelo IBGE, o número de jovens em idade universitária, que estudam e trabalham, só faz crescer no Brasil, particularmente entre aqueles que frequentam instituições de ensino privado. Entre os jovens de 19 a 24 anos que estudam, o percentual daqueles que também trabalham subiu de 45,4% em 2016 para 48,3% em 2019. 

 

De acordo com especialistas, a educação é fundamental para que eles possam trabalhar no setor formal da economia. ““A educação é transformadora, de maneira geral requer incentivos desde a infância, e hoje em dia, cada vez mais o desenvolvimento de competências socioemocionais”.”, destaca Sabrina Petrola, Gerente de Ensino de Graduação da Wyden. 

 

Para saber se o ensino superior ainda é a melhor opção, alguns aspectos devem ser levados em consideração. Os principais pontos a destacar na balança são os diferenciais de salários e a demanda do mercado de trabalho por uma melhor qualificação profissional. Sem contar a necessidade da economia por pessoas com habilidades específicas, que ganham melhores salários e estimulam a formação de novos profissionais. 

 

A média de salário entre os países membros da OCDE, organização voltada ao desenvolvimento econômico, é 40% maior para quem tem diploma de graduação. Já um residente brasileiro formado no Ensino Superior ganha, em média, mais que o dobro (140%) de quem cursou apenas o Ensino Médio. Falando sobre os estudantes com pós-graduação, estes podem ganhar um salário mais de quatro vezes maior (350%) na comparação com quem completou o Ensino Médio, segundo o relatório Education at a Glance, da OCDE. 

 

A Wyden possui unidades espalhadas em todo país, inclusive no ensino à distância. A modalidade intensifica a formação de profissionais preparados para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho e possui metodologia conceituada, que incentiva e estimula a aprendizagem. 

 

No ambiente digital, por exemplo, a Wyden oferece um ambiente virtual de fácil navegação. O sistema é conecta entre docentes e alunos através de uma metodologia de ensino que estimula o desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado, por meio de uma plataforma que acompanha o progresso do estudante de forma frequente e personalizada.

 

Inicie a graduação na Wyden, uma das instituições mais tradicionais e reconhecidas pelo mercado. Existem algumas formas de ingresso, como: o vestibular agendado e a utilização da nota do ENEM. Desde 2009, os estudantes podem utilizar a pontuação do exame para conseguir a tão sonhada vaga em um dos nossos cursos.

 

Até o dia 14 de maio acontece mais um SuperVestibular Online com condições especiais. Basta o candidato escolher o dia e horários ideais para a realização da prova. As inscrições podem ser feitas pelo link.


Os cursos são reconhecidos pelo MEC e são direcionados para o mercado de trabalho, capacitando os egressos para os novos modelos de mercado. Confira os cursos de graduação que a instituição disponibiliza: site.



--
Claudyane Oliveira
Assessora de Imprensa 
Cel.: +55 85 986266375

domingo, 8 de maio de 2022

ESPORTE Caucaia realiza primeira Copa Arte & Ação

/admin/view/noticia/img/20220506173500esporte.jpg

Esporte e cultura andam juntas em Caucaia. Com o esforço e união da Secretaria Esporte e Juventude (SEJUV) e a Secretaria de Turismo e Cultura (SETCULT), nasceu o Projeto Arte & Ação, que há mais de um ano, beneficia cerca de 200 projetos das duas pastas.

Para fazer a integração entre os projetos de esporte apoiados pela SEJUV, será realizada a primeira Copa Arte e Ação, um torneio que reúne 27 equipes, com cerca de 500 atletas, de 20 escolas de futebol de base que são apoiadas pelo Projeto Arte & Ação. As competições acontecerão no dia 7 de maio e no dia 14 de maio, no Estádio Municipal de Caucaia (Raimundão).
 
A Copa Arte e Ação é uma iniciativa da SEJUV e tem o objetivo de fomentar o futebol e usar o esporte como ferramenta de integração social. Serão 10 jogos em dois dias de competição. Haverá premiação com troféus para as equipes campeãs e vice-campeãs e medalhas para atletas e comissão.
 
Para George Fontenele, idealizador da escola de Futebol Bayern de Caucaia, que atende 60 alunos do bairro Nova Metrópole e recebe apoio da SEJUV, a confraternização com outras escolas de futebol do projeto Arte & Ação é muito importante para fortalecer o espírito de equipe dos alunos. “Para o momento de insegurança em que a sociedade vive, é de suma importância ter o apoio de projetos que fortaleçam o esporte e impactem positivamente nossa juventude. O futebol é uma ferramenta contra a violência. Poder participar de um torneio como esse traz um impacto social positivo muito grande para os nosso jovens”, reforça George.
 
De acordo com o Diretor de Esporte da SEJUV, Thiago Porfírio, “a iniciativa tem o objetivo de fomentar o esporte por meio de eventos que visam a integração e intercâmbio esportivo e cultural das mais distintas regiões da nossa Caucaia. Isso é fundamental para o desenvolvimento do esporte e dos nossos garotos”.
 
Saiba mais

 
Mensalmente, a gestão municipal investe cerca de R$ 90.000 para que projetos de esporte e cultura continuem existindo no município, beneficiando não apenas as crianças e os jovens participantes, mas também fomentando o desenvolvimento de correntes esportivas e culturais em Caucaia. Alguns dos quesitos exigidos foram tempo de existência, quantitativo do público-alvo, alcance social, entre outros.
 
Serviço:
Copa Arte e Ação

Local: Estádio Municipal de Caucaia (Raimundão)
Horário: A partir de 8h
 
Dia 07/05 - categoria Sub 13
 
Dia 14/05 - categoria Sub 15

SAÚDE Caucaia amplia horários de atendimentos nas unidades de saúde

/admin/view/noticia/img/20220506174500saude.jpg

Evento em Caucaia: Catanho e Elmano entregam mais de 25 mil tablets a estudantes da rede estadual na Região Metropolitana

Nesta sexta-feira (8), o Governo do Ceará iniciou a entrega de 25.787 tablets para estudantes da rede estadual de ensino de oito...