sábado, 17 de agosto de 2013

Léo Pessoa entrevista Paulo Guerra



Prefeito Dr. Washington fiscaliza obras do Pró-urbano no Guajiru

Prefeito Dr. Washington e o subsecretário Beto Martins conversando com moradores.

Hoje o Dr. Washington visitou as obras do Pró-transporte, no Guajiru, junto com a secretária de Obras, Juçara Peixoto e do sub-secretário de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte, Alberto Martins. 
No local o prefeito pediu mais empenho das secretarias na fiscalização das obras de forma a evitar, por parte de moradores determinadas ilegalidades na construção de muros e calçadas, bem como minimizar o retrabalho de construção  em algumas partes de calçamento. Na oportunidade o prefeito também conversou com a população sobre a execução das obras. 

Fonte: Blog de Caucaia

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DANILO FORTE INCLUI EXPANSÃO DA UFC NA LDO 2014

A implantação do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará no município de Itapajé está mais próxima com sua inclusão como meta prioritária na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014. A iniciativa do relator da LDO, deputado Danilo Forte, permite a destinação dos recursos federais para a construção da Unidade que tem o objetivo de criar na região um centro de excelência na formação de professores para atender as necessidades do ensino básico. O Campus da UFC de Itapajé funcionara no Complexo Cultural Jardim de Anita, já em obras para receber os cursos, e deverá ter suas atividades iniciadas em 2015, na expectativa do Pró Reitor de Graduação, professor Custódio Almeida, que acompanha os trabalhos.
Russas
Danilo Forte incluiu também no Anexo de Metas e Prioridades da LDO 2014 a construção de um campus da UFC no município de Russas. Segundo o deputado os dois campis – Itapajé e Russas, terão capacidade para atender 4 mil estudantes e, no mínimo, 70 professores. A diretriz de ampliação das universidades federais se inclui no Programa de Educação Superior, graduação, pós-graduação, ensino, pesquisa e extensão.

Assessoria de Imprensa

VICE PREFEITO PAULO GUERRA ACOMPANHOU A PROCISSÃO

O Vice Prefeito Paulo Guerra acompanhou a procissão de encerramento dos festejos de Nossa Senhora dos Prazeres no final da tarde desta quinta feira e assistiu ao lado do vice presidente da Câmara dos Vereadores Silvio Nascimento a missa de encerramento. 

FINAL DE FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES COM TRANQUILIDADE


A Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2013. Terminou na noite desta quinta feira 15/08 com muita festa e saudades de mas uma festa que terminar com tranquilidade, agora vamos esperar e nos porgramar para o ano que vem. Com as graças de Deus.

GOVERNO DE CAUCAIA TRABALHANDO TODO DIA E O DIA TODO Secretario traz recursos de Brasília para o Conselho Tutelar de Caucaia

Secretário Mersinho Gonçalves junto da Ministra Maria do Rosário. 
O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mersinho Gonçalves, representou Caucaia e o Prefeito Dr. Washington na audiência com a Ministra da SDH, Maria do Rosário, junto com Deputado José Airton Cirilo, o prefeito Valdemar da cidade de Pindoretama, e o Coordenador Geral da SDH, Marcelo Nascimento. A pauta da reunião foi da necessidade de reequipar com urgência os Conselhos Tutelares, fortalecendo assim as políticas públicas de apoio as crianças e adolescentes.
Após a reunião ficou acertado com o compromisso da Ministra em priorizar Caucaia no envio de dois kits para o Conselho Tutelar. O total da verba será de cem mil. Cada kit contempla um veículo Palio Weekend 1.6, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
Fonte: Blog de Caucaia com Adaptação 

Após reunião, Caixa acena com possível patrocínio a Ceará e Fortaleza em 2014

Reunião ocorreu na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília
Para 2013, sem chance. Mas para 2014, a possibilidade de patrocínio é bem razoável. Esse foi o saldo da reunião dos dirigentes de Ceará e Fortaleza com representantes da Caixa Econômica Federal na tarde desta quarta-feira (14), em Brasília.
No encontro, que durou cerca de 50 minutos, o presidente da instituição bancária, Jorge Hereda, foi taxativo ao afirmar que, para este ano, a chance de patrocínio não existe, uma vez que o orçamento da Caixa para 2013 já foi fechado e aprovado pelo Conselho. 

Para o ano que vem, o executivo deixou as 'portas abertas' para um acordo. Com ressalvas. "Da reunião, ficou certo que a Caixa se dispõe a fechar essa parceria, mas desde que os dois clubes criem uma relação institucional, que pode ser feita com órgãos públicos, no caso Prefeitura e Governo do Estado, ou mesmo companhias privadas. Se isso acontecer, tá resolvido", destacou, em entrevista exclusiva ao Portal Esportes O POVO, o deputado federal Danilo Forte, que mediou o encontro entre os clubes e a Caixa. 

A 'relação institucional', em questão, seria a contra-partida para o patrocínio. Um dos cenários mais lógicos seria a Caixa Econômica fechar acordo de exclusividade para assumir as contas bancárias do funcionalismo público do Estado ou da Prefeitura de Fortaleza. "Teve um clube, não me recordo agora qual, que fechou com a Caixa Econômica cedendo as contas de uma rede de Supermercados. Ou seja, o acordo pode ser uma relação institucional com uma empresa privada", ressaltou o parlamentar. 

Portal Esportes O POVO apurou que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, já foi acionado para entrar no caso e deve participar da próxima reunião que debaterá os patrocínios para os clubes cearenses. 

E O PRÓXIMO PASSO?

Do 1º encontro, ficou pré-agendada uma reunião para janeiro do ano que vem, novamente em Brasília, para a retomada das negociações, uma vez que, na primeira conversa, valores do patrocínio não foram apresentados. "Ainda ficamos de ver a questão de números (valor da cota mensal do patrocínio), mas isso ocorrerá só depois de criarmos um ambiente de negociação mais profundo. Mas é lógico que, pela cota que irá pagar, a Caixa terá a sua marca estampada nos uniformes dos dois times", completou Danilo.  

PRESENÇAS NA REUNIÃO

Representaram o Fortaleza na reunião desta quarta-feira o presidente do clube, Osmar Baquit, e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Adailton Campelo. O Ceará esteve representado pelo seu vice-presidente, Robinson de Castro. Participaram ainda do encontro o assessor da presidência da Federação Cearense de Futebol, Edudes Bringel, e o diretor Institucional da Federação, Carlos Silva. 

LISTA JÁ É GRANDE

No futebol brasileiro, a Caixa Econômica patrocina e estampa sua marca no uniforme de várias equipes da Série A como Corinthians, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo e Vasco. No Nordeste, o ASA de Arapiraca foi o pioneiro na Série B.
 
Portal Esportes O POVO tentou contato por telefone com os dirigentes de Ceará e Fortaleza que participaram da reunião, mas as ligações não foram atendidas. No entanto, na véspera da reunião, Robinson de Castro comentou a perspectiva do Alvinegro para
Fonte: Jornal o Povo

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Obra de revitalização e urbanização transformará a praia do Icaraí

Vice-prefeito Paulo Guerra concedendo a coletiva de imprensa e explicando a nova intervenção na praia do Icaraí.
Numa entrevista coletiva realizada na Avenida Litorânea da praia do Icaraí o vice-prefeito Paulo Guerra junto do subsecretário de Infraestrutura do município, Jaime, explicaram para imprensa as novas intervenções que serão realizadas na orla da praia. Durante a entrevista os populares presentes e jornalistas puderam fazer várias perguntas referentes a obra de contenção do mar e da revitalização da orla.
A obra já foi iniciada com as retroescavadeiras adequando o terreno para emprego da tecnologia "Barramar Bagwall". A tecnologia será mantida para não levar mais degradações para outras praias do Ceará. Ao todo serão 1.118 metros de intervenção, no sentido Icaraí-Pacheco. 
"Nós temos a triste experiência causada pelos espigões em Fortaleza e caso construíssemos aqui passaríamos o problema adiante e poderíamos por em risco o projeto industrial do Porto do Pecém" disse o vice-prefeito Paulo Guerra. Desta vez será usado blocos de três toneladas, dando mais resistência ao impacto das fortes ondas e aumentando ainda mais a engorda da praia.
A obra de urbanização da orla será iniciada na próxima segunda-feira e será executada no prazo de 300 dias. O trecho em construção será de 180 metros da Avenida Litorânea, mais os serviços de urbanização na extensão de 900 metros. A obra vai custar 2.600.000 (dois milhões e seiscentos mil).  Os recursos vem do Ministério da Integração Nacional e beneficiará diretamente os moradores e visitantes da praia do Icaraí. 

Obra do bagwall evitou a destruição de condomínios

Mesmo com as fortes ondas que atingiu o litoral caucaiense a obra realizada evitou que o mar destruísse condomínio e casas a beira do mar. Houve a engorda da praia e apenas uma pequena área foi afetada pelas fortes ondas. 
A recuperação do trecho danificado será erguido pela garantia da empresa responsável pela obra (Grecia Construções Ltda). Todo trecho será recuperado integralmente ao custo de 806 mil reais (com recursos próprios). A engenharia recomendou ampliar os blocos de concretos que agora terão três toneladas para dar estabilidade na plataforma para não ter mais o fenômeno de reverso, e as ondas danificarem o "Barramar Bagwall"
Para fazer a obra teve todo um estudo de impacto ambiental. O espigão seria apenas uma solução local e deslocaria o problema para outras praias. Será aplicado recifes naturais para minimizar a chegada das grandes ondas a costa.

Degradação do Icaraí foi causado por intervenções na orla de Fortaleza

A orla costeira de Caucaia vem sofrendo há anos grave e cíclico processo de erosão marinha, causado por diversos fenômenos. A construção do Porto do Mucuripe foi a marca principal do início da degradação do litoral caucaiense. Outro fator de aceleração da degradação foi a construção de 18 espigões ao longo da orla de Fortaleza, além das edificações irregulares.
Fenômenos naturais, como o "swell" associado aos níveis do mares também contribuem para  aumentar a degradação da orla. O município de Caucaia está sob situação de emergência por conta dos danos causados ao patrimônio público e privado decorrente de ressacas atípicas.                

Imagens da futura orla da praia do Icaraí

Imagens da futura orla da praia do Icaraí
Texto Blog e Caucaia com adaptação 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Amanhã (14/08) será iniciado a execução do projeto de revitalização da orla da praia do Icaraí

Blog de Caucaia - BC News
Agora a tarde duas retroescavadeiras já estavam no local iniciando os trabalhos para a revitalização da orla da praia do Icaraí. Amanhã será oficialmente iniciada a obra de revitalização e recuperação da praia do Icaraí. 
A solenidade que marcará o início da obra está marcada para as 11h da manhã e contará com a presença de várias autoridades da cidade. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e visitantes da praia do Icaraí. Um calçadão e barracas padronizadas estão sendo esperados, além da recuperação da faixa de praia com a contenção do mar. 

Blog de Caucaia - CB News

QUADRA POLIESPORTIVA VAI TER O NOME DA EX. PROFESSORA MIRIAN ALENCAR (FALECIDA)


Através do Projeto de Lei nº 96/13 o vereador Sílvio Nascimento denomina de Professora Mirian Alencar Moreira a quadra poliesportiva (em construção) situada na rua Manoel Bandeira no Bairro São Gerardo em Caucaia. Uma emoção para o vereador Silvio Nascimento, pois foi sua professora e prestou relevantes trabalhos ao município de Caucaia. Grande mãe, grande mulher, grande amiga. Com certeza ficará gravada em nossos corações. E que Deus a abençoe!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Malware 'MulheresPerdidas.exe' infecta Google Chrome e rouba informações de usuários

Camillo Di Jorge, diretor geral da ESET Brasil, recomenda que os internautas brasileiros fiquem atentos ao novo golpe e redobrem os cuidados com a navegação.

Um novo malware chamado "MulheresPerdidas.exe" está infectando o Google Chrome e roubando informações bancárias dos usuários. O malware utiliza um método de engenharia social e utiliza umdroopper - arquivo que instala outros arquivos no sistema para se propagar de forma silenciosa e imperceptível ao usuário.
O malware utiliza um método de engenharia social e utiliza um droopperFOTO: DIVULGAÇÃO/ ARQUIVO
Ao clicar no "MulheresPerdidas.exe", o dropper faz downloand de arquivos JavaScript camuflados de pastas conhecidas, como "Skype" e "Microsoft". Os hackers roubam asinformações adicionando campos não legítimos no site visitado pelo usuário que o induzem a preencher informações, como CPF, senha de banco e número da conta.
Os dados são enviados para o e-mail do hacker através de um servidor confiável e legítimo do governo brasileiro, por conta de uma falha de design, que permite manter o hacker em anonimato e esconder a operação ilegal.
Camillo Di Jorge, diretor geral da ESET Brasil, recomenda que os internautas brasileiros fiquem atentos ao novo golpe e redobrem os cuidados com a navegação na Internet.
"Para evitar esse tipo de ataque é recomendável ter uma solução proativa de segurançainstalada no computador e atualizar constantemente todas as aplicações", afirma.
Fonte: Diário do Nordeste

Empreendimento> Vice-presidente mundial da Divisão de Elevadores da Hyundai fará visita ao Ceará

Vice-presidente mundial da Divisão de Elevadores da multinacional coreana Hyundai, Victor Park - que é também presidente da Hyundai Brasil - virá a Fortaleza nesta semana. Ele terá reunião com diretores da Cooperativa da Construção Civil do Ceará, da qual a Hyundai se tornou parceira em um projeto que prevê a construção de um Centro Tecnológico e de uma fábrica de elevadores no Complexo do Pecém. Park está tentando superar o, digamos assim, "choque de informações e de opiniões" que está a dificultar hoje o encaminhamento desse projeto. Ele também vai tratar da licitação, aberta pela Coopercon, para a compra de 111 elevadores.

Egídio Serpa com Blog Caucaia

Empreendimento> Vice-presidente mundial da Divisão de Elevadores da Hyundai fará visita ao Ceará

Vice-presidente mundial da Divisão de Elevadores da multinacional coreana Hyundai, Victor Park - que é também presidente da Hyundai Brasil - virá a Fortaleza nesta semana. Ele terá reunião com diretores da Cooperativa da Construção Civil do Ceará, da qual a Hyundai se tornou parceira em um projeto que prevê a construção de um Centro Tecnológico e de uma fábrica de elevadores no Complexo do Pecém. Park está tentando superar o, digamos assim, "choque de informações e de opiniões" que está a dificultar hoje o encaminhamento desse projeto. Ele também vai tratar da licitação, aberta pela Coopercon, para a compra de 111 elevadores.

Egídio Serpa