quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Após reunião, Caixa acena com possível patrocínio a Ceará e Fortaleza em 2014

Reunião ocorreu na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília
Para 2013, sem chance. Mas para 2014, a possibilidade de patrocínio é bem razoável. Esse foi o saldo da reunião dos dirigentes de Ceará e Fortaleza com representantes da Caixa Econômica Federal na tarde desta quarta-feira (14), em Brasília.
No encontro, que durou cerca de 50 minutos, o presidente da instituição bancária, Jorge Hereda, foi taxativo ao afirmar que, para este ano, a chance de patrocínio não existe, uma vez que o orçamento da Caixa para 2013 já foi fechado e aprovado pelo Conselho. 

Para o ano que vem, o executivo deixou as 'portas abertas' para um acordo. Com ressalvas. "Da reunião, ficou certo que a Caixa se dispõe a fechar essa parceria, mas desde que os dois clubes criem uma relação institucional, que pode ser feita com órgãos públicos, no caso Prefeitura e Governo do Estado, ou mesmo companhias privadas. Se isso acontecer, tá resolvido", destacou, em entrevista exclusiva ao Portal Esportes O POVO, o deputado federal Danilo Forte, que mediou o encontro entre os clubes e a Caixa. 

A 'relação institucional', em questão, seria a contra-partida para o patrocínio. Um dos cenários mais lógicos seria a Caixa Econômica fechar acordo de exclusividade para assumir as contas bancárias do funcionalismo público do Estado ou da Prefeitura de Fortaleza. "Teve um clube, não me recordo agora qual, que fechou com a Caixa Econômica cedendo as contas de uma rede de Supermercados. Ou seja, o acordo pode ser uma relação institucional com uma empresa privada", ressaltou o parlamentar. 

Portal Esportes O POVO apurou que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, já foi acionado para entrar no caso e deve participar da próxima reunião que debaterá os patrocínios para os clubes cearenses. 

E O PRÓXIMO PASSO?

Do 1º encontro, ficou pré-agendada uma reunião para janeiro do ano que vem, novamente em Brasília, para a retomada das negociações, uma vez que, na primeira conversa, valores do patrocínio não foram apresentados. "Ainda ficamos de ver a questão de números (valor da cota mensal do patrocínio), mas isso ocorrerá só depois de criarmos um ambiente de negociação mais profundo. Mas é lógico que, pela cota que irá pagar, a Caixa terá a sua marca estampada nos uniformes dos dois times", completou Danilo.  

PRESENÇAS NA REUNIÃO

Representaram o Fortaleza na reunião desta quarta-feira o presidente do clube, Osmar Baquit, e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Adailton Campelo. O Ceará esteve representado pelo seu vice-presidente, Robinson de Castro. Participaram ainda do encontro o assessor da presidência da Federação Cearense de Futebol, Edudes Bringel, e o diretor Institucional da Federação, Carlos Silva. 

LISTA JÁ É GRANDE

No futebol brasileiro, a Caixa Econômica patrocina e estampa sua marca no uniforme de várias equipes da Série A como Corinthians, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo e Vasco. No Nordeste, o ASA de Arapiraca foi o pioneiro na Série B.
 
Portal Esportes O POVO tentou contato por telefone com os dirigentes de Ceará e Fortaleza que participaram da reunião, mas as ligações não foram atendidas. No entanto, na véspera da reunião, Robinson de Castro comentou a perspectiva do Alvinegro para
Fonte: Jornal o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Evento em Caucaia: Catanho e Elmano entregam mais de 25 mil tablets a estudantes da rede estadual na Região Metropolitana

Nesta sexta-feira (8), o Governo do Ceará iniciou a entrega de 25.787 tablets para estudantes da rede estadual de ensino de oito...