quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Bares de Caucaia prorrogam participação no maior festival de botecos do Brasil.Segue até domingo (19), em 11 bares de Caucaia, o Festival Bar em Bar, com petiscos a preços promocionais

Moradores e turistas podem aproveitar as promoções do Festival Bar em Bar até domingo (19) em onze bares de Caucaia. O evento, realizado anualmente pela Abrasel em todo o Brasil, foi prorrogado no município. O tema do ano é “A alegria tá na mesa”, e não falta sabor em cada petisco escolhido pelas casas participantes. Confira: 


*Armadillo Burger Grill*
Bolinha de carne com castanha de caju (bolinha de carne com castanha de caju, acompanha um delicioso Aioli caseiro). 

*Boteco do Cavaco* 
Bolinho de camarão com gorgonzola (bolinho de camarão com gorgonzola empanado com farinha panko e parmesão).

*Butiquim do Luiz* 
Trio do Butiquim (composto por carne do sol acebolada, batatas fritas, camarão empanado, cheddar e queijo ralado). 

*Eita Food*
Kafta caipira (porções de kafta feitas de polpa de linguiça suína tipo mineira, recheadas com queijo coalho cearense, acompanhadas do molho da casa). 

*Kandô Praia* 
Spicy Tuna (cubos de atum exportação do Ceará, envolvidos em aioli de sriracha, cebolinha fresca e arroz de sushi crocante. Finalizado com teriyaki de tangerina com gengibre). 

*Katavento*
Camarão empanado (camarão empanado na farinha panko, temperado com sal, pimenta e limão siciliano. Acompanha geleia de abacaxi). 

*Maori Beach* 
Casquinha Maori (deliciosa carne de caranguejo envoltos com camarões frescos em um molho de queijos). 

*Maria Severina* 
Ceviche de polvo com vinagrete de caju (ceviche de polvo com vinagrete de caju e especiarias). 

*Ronco do Mar* 
Trio Mariscos (casquinho de caranguejo, gratinado no parmesão. Polvo com tomate confitado e Escondidinho de camarão). 

*Terra Mia* 
Bacon empanado (bacon com cobertura empanada).

*Velas do Cumbuco*  
Os três defumados (mini pão brioche caseiro, presunto royale defumado caseiro com cebola caramelizada, costela suína defumada caseira com cebola roxa e pepino agridoce; frango defumado com molho mostarda com mel caseiro). 

"Os clientes que estiverem em Caucaia terão a chance de desfrutar as ofertas do Bar em Bar por mais dias. O festival é uma oportunidade de explorar novos locais, ter momentos de convívio com amigos e, claro, degustar pratos especialmente preparados para o festival a preços especiais", afirma o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto.

A edição conta com patrocínio da Colorado, Pepsi Black, Ypióca e For You Receptivo, e apoio do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, e Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor).

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Após reforma, Prefeitura de Caucaia reinaugura posto de saúde no Tabapuazinho

Na tarde desta terça-feira (14), a população do bairro Tabapuazinho celebrou a entrega, realizada pelo Prefeito Vitor Valim, da Unidade de Atenção Primária à Saúde/UAPS (posto de saúde) Dr. Francisco Djalma Soares completamente reformada.

Com funcionamento de 8h às 16 e com 2.500 de média mensal de atendimentos, a UAPS conta agora com algumas novidades, tais como: uma nova sala de procedimentos e outra de eletrocardiograma, e um consultório odontológico completamente reformado e com novos equipamentos.

O posto de saúde também ganhou novo sistema elétrico e hidráulico, pintura, climatização e diversas intervenções na totalidade. A unidade disponibiliza também salas de residência médica e multiprofissional e uma nova Central de Esterilização de Materiais (CME). 

“Esta gestão é feita na rua e trabalha com entrega e com entrega digna para a população e para os nossos servidores. Cada vez mais, estamos entregando obras de qualidade para o nosso povo, como é o caso deste posto de saúde aqui do Tabapuazinho que foi completamente reformado. A população daqui, antes, era esquecida. Agora, não é mais”, afirma Vitor Valim. 

O posto conta com 02 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), que possui profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS). A Unidade também disponibiliza atendimento diário da Equipe Multiprofissional da Atenção Primária em Saúde (EMAPS) com os seguintes profissionais: Nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga e fisioterapeuta.

O posto também vai implantar, até o próximo semestre, o serviço de atendimento com classificação de risco, que tem como objetivo otimizar os atendimentos e aumentar o acesso da população às unidades em todos os turnos de acordo com a gravidade do paciente. 

A dona de casa Aldenir Silva, moradora de Caucaia há 50 anos, comemorou a nova estrutura. “Antigamente, esse posto era muito ruim. A estrutura era péssima. Agora, ele está todo reformado e tem uma sala linda do dentista e eu vou já me consultar e fazer um procedimento no meu dente. Agora, esse posto merece nota dez”, vibrou. 

*Saiba mais*

Ao todo, seis postos de Saúde já foram totalmente reformados e revitalizados e entregues à população: Francisco Paulo Pontes, Dr. Joaquim Braga, José Rodrigues do Nascimento, Francisca de Fátima da Costa, Maria Ferreira do Nascimento e o recém inaugurado, Francisco Djalma Soares.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...