sábado, 10 de dezembro de 2011

Prefeito assistir o Show de Ítalo e Reno

Na noite desta sexta feira o prefeito acompanhado de sua esposa Ester Góis e secretários foi ver  shows de danças e musicais na praça da matriz de Caucaia ainda viu o show mais esperado da noite da dupla Ítalo e Reno que deu um toque de sucesso nesse evento organizado pela a ONG Escolas de Campeões de Caucaia com o apoio do Governo do Estado,Governo Municipal.
Ítalo e Reno


O Prefeito Dr.Washington conferiu na noite dessa sexta feira os últimos reparos para a chegada do papai noel.

O prefeito Dr.Washington foi ver como estava os preparativos para a grande festa da chegada do velhinho mais queridos pela as crianças em Caucaia na tarde deste sábado dia 10 as 16h. A Casa a onde o velhinho vai ficar até o dia de Natal já esta pronta para receber as crianças de toda Caucaia uma grande momento esta sendo preparado para essa festa. 

AMIGOS FAZEM FESTA PARA O PAULO GUERRA

Amigos e colegas fizeram uma festa para o Cel. Paulo Guerra uma festa organizada pela sua irmã Yara Gerra e Walber que fez tudo com muito amor ate convidados da força aérea Brasileira estiveram presente nessa festa bonita no Grêmio de Caucaia.

O BLOG PARABENIZAR O VICE PREFEITO PELO SEU ANIVERSÁRIO.

O Vice Prefeito Cel. Paulo Guerra completa ano nesse sábado dia 10.  Parabéns Paulo Guerra Muitos anos de vida,paz saúde e prosperidade em sua vida e na sua missão de fazer o melhor pelo os Caucaiense. Parabéns

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PREFEITO DE CAUCAIA NO BLOG DA DILMA VEJA.

BLOG DA DILMA: Dr. Washington e Dilma Rousseff melhorando Caucaia...: Prefeito Dr. Washington e Vice Paulo Guerra em Brasília em buscar de recursos para Caucaia] O Governo que mais fez e continuara fazendo. Na ...

Papai Noel vai chegar amanhã (sábado) em Caucaia

Clique na imagem para ler melhor



A abertura oficial da programação Natal Iluminado de Caucaia será realizada neste sábado, dia 10 de Dezembro, com a chegada do Papai Noel, de helicóptero, às 16 horas, no Campo do Londrina, no Centro. Levem as crianças!

A abertura oficial da programação Natal Iluminado de Caucaia será realizada neste sábado, dia  10 de Dezembro, com a chegada do Papai Noel, de helicóptero,  às 16 horas, no Centro da cidade.

Monumentos públicos, praças e a Igreja Matriz já começam a receber uma iluminação especial para este mês de dezembro. Uma programação cultural com apresentação de corais infantis também promete animar as noites, com execução de músicas natalinas. 

Também será montada a Casa do Papai Noel, no Centro, com o objetivo de transformar o local em ponto de diversão de todas as famílias caucaienses. 

Via Blog de Caucaia

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ilário Marques fala do Blog da Dilma

Ilário Marques fala da importância do Blog da Dilma

O TRÂNSITO DE CAUCAIA MUDANDO PARA MELHOR

Prefeito Dr. Washington e Vice Paulo Guerra em Brasília em buscar de recursos para Caucaia] O Governo que mais fez e continuara fazendo

Na ante sala do gabinete do Ministro da Integração, Fernando Bezerra, o Prefeito Washington Gois e o Vice-prefeito Paulo Guerra conversaram com o senador Pimentel sobre a obra de contenção do mar. 









Na reunião, o Ministro Fernando Bezerra garantiu que fará tudo o que estiver ao seu alcance para que seja aprovada mais recursos para a execução da obra de contenção do mar do litoral de Caucaia.










Durante a tarde de hoje o prefeito Washington Gois reuniu-se com o Deputado Federal Danilo Forte. Washington Gois ficou feliz com a notícia dada pelo deputado da aprovação de mais duas emendas que vão beneficiar o Município de Caucaia.

Exposição apresenta fotos feitas por 30 jovens

Fotos que expressam identidade, a visão sobre os detalhes da comunidade e do que está fora dela fazem parte do projeto Olhares em Foco, em Caucaia. A iniciativa reuniu 30 jovens em oficinas

As imagens registradas pelos jovens retratam as várias realidades vividas e descobertas por eles (FOTOS DIVULGAÇÃO
)
As imagens registradas pelos jovens retratam as várias realidades vividas e descobertas por eles (FOTOS DIVULGAÇÃO )

Refletir sobre a própria identidade, sua família, sua comunidade e aquilo que veem para além do seu espaço. Essa foi a missão abraçada por 30 jovens de 12 a 18 anos, da comunidade Jurema, no bairro Marechal Rondon, em Caucaia.

Durante quatro meses, eles utilizaram a imagem para um processo de (re)conhecimento. E o resultado é a exposição fotográfica Olhares da Jurema: entre descobertas e possibilidades.

O Olhares em foco é uma iniciativa do Fundo Cristão para Crianças, ChildFund Brasil e, a partir da parceria com o projeto Alegria da Criança, de Caucaia, chegou ao Ceará após passar por Minas Gerais.
O primeiro local a receber a exposição das 60 fotos selecionadas foi o conjunto Marechal Rondon, em Caucaia. O momento permitiu que as pessoas da comunidade retratada pudessem se perceber por meio da sensibilidade dos jovens participantes do projeto. O grupo apresenta a exposição no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. A mostra segue até o dia 10.

As oficinas começaram em agosto deste ano e abordaram a história da fotografia, teorias da imagem, técnicas da câmera e questões como identidade, preconceitos, família e comunidade.

O facilitador dos encontros, o arte-educador Marco Domingos, comentou que o momento de partir para as ruas, muitas delas configuradas como labirintos, possibilitou que o grupo deparasse com várias realidades.

Olhar críticoAssim, a busca pelo que existe de bom na comunidade permitiu a descoberta da importância de cada um para a configuração do todo. E o olhar crítico indicou os pontos negativos, percebendo onde as mudanças podem acontecer.

Marco explicou que, a partir do processo, foi possível descobrir aquilo que passava despercebido ao olhar cotidiano. Além disso, os jovens passaram a valorizar sua identidade e sua história, respeitando a comunidade.

E o nome dado ao grupo formado pelos 29 jovens que finalizaram o processo foi Olhar evolutivo, pois eles se classificam como buscadores do novo, em contraponto ao posicionamento estático diante da realidade.

Para Mikael do Nascimento Pereira, 14, o processo foi muito interessante. Ele comentou que tinha interesse por vídeo, pois o pai é cinegrafista. No entanto, ele avalia que sua visão de mundo mudou por meio da fotografia.

"Antes desse curso, a gente olhava o lado externo de uma forma diferente. Agora, eu acho que valorizo mais a minha comunidade", comentou Mikael. E é buscando essa reflexão acerca das relações sociais e dos espaços de convivência que o projeto se constitui. 

Como

ENTENDA A NOTÍCIA
O projeto Olhares em foco já passou pelo Vale do Jequitinhonha e por Belo Horizonte. Durante quatro meses, 30 jovens produziram 1.600 fotografias sobre si, sua família, a comunidade e os locais de fora do seu espaço. 

Serviço
Exposição fotográfica Olhares da Jurema: entre descobertas e possibilidades.
Quando: 8 e 10/12, das 14h às 22h
Onde: Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema - Fortaleza).

Saiba mais
Fundo Cristão para CriançasO Fundo Cristão para Crianças é um projeto que age para o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade.

Pela contribuição
de padrinhos e madrinhas de diversos países, o Fundo apoia mais de 100 organizações nos estados de Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Afiliada ao ChildFund, presente em mais de 57 países, o Fundo existe no Brasil desde 1966.

Participam das ações da organização 10 mil padrinhos brasileiros e 30 mil estrangeiros. No entanto, a quantidade de crianças que precisam de padrinhos mostra que o Brasil tem potencial para ter 18 mil, segundo a organização.

Mais informações sobre o projeto ChildFund Brasil no site: www.apadrinhamento.org.br

Alegria da Criança
A organização não-governamental existe desde 1986 em Caucaia e age na proteção à vulnerabilidade das famílias do bairro Marechal Rondon.

Segundo a coordenadora, Elizabete Chaves, são 470 famílias atendidas diretamente e mais de duas mil pessoas indiretamente.
Capacitação para o mercado de trabalho, artes e esportes são algumas das atividades oferecidas.
Samaisa dos Anjos
samaisa@opovo.com.br

Plano do governo contra o crack prevê câmeras em cracolândias

O governo federal lançou nesta quarta-feira (7) um plano nacional para o enfrentamento do crack, com investimento estimado de R$ 4 bilhões, que prevê medidas nas áreas de saúde e segurança pública. O programa era uma das promessas de campanha da então candidata Dilma Rousseff.
Uma das medidas anunciadas em cerimônia no Palácio do Planalto é a instalação de câmeras em locais onde se concentram usuários da droga –as chamadas cracolândias. “Com câmeras fixas nesses territórios, teremos imagens que permitirão a fiscalização e policiamento dessas áreas”, afirmou o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).
O ministro disse que as centrais de monitoramento também vão poder evitar eventuais “desvios de conduta” das autoridades. A intenção é manter um policiamento ostensivo nessas regiões e revitalizar esses espaços.
Com o slogan “Crack, é possível vencer”, as ações do plano de combate ao crack estão divididas em três eixos: atendimento aos dependentes e seus familiares, combate ao tráfico de drogas e prevenção. Estados e municípios também devem colaborar com a iniciativa da União.
“O crack para nós hoje, na saúde pública, tem a mesma dimensão desse desafio [de combate à Aids]. (…) Tecnicamente, estamos diante de uma epidemia do crack no país”, disse o ministro Alexandre Padilha (Saúde), em referência ao aumento de número de casos de dependentes químicos e de sua distribuição no país.
O plano prevê um total de 308 consultórios de rua em todo o país, até 2014. Formados por médicos, enfermeiros e psicólogos, devem atender os usuários de droga, com foco para a população em situação de rua. Em entrevista à Folha em novembro, Padilha afirmou que oito consultórios devem ser implantados na cidade de São Paulo.
Outra novidade do plano é a criação de enfermarias especializadas nos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). Até 2014, o Ministério da Saúde prevê o repasse de recursos para a criação de 2.462 leitos, que serão usados para atendimentos e internações de curta duração durante crises de abstinência e em casos de intoxicações graves. O valor pago pela diária também crescerá quatro vezes, chegando a R$ 200, conforme antecipou a coluna Mônica Bergamo.
“Para a gente de fato enfrentar e vencer esse desafio, nós temos que ter a cabeça aberta e aceitar todas as iniciativas tomadas pela sociedade. Obviamente, cada uma de acordo com sua responsabilidade e sua competência”, disse a presidente Dilma Rousseff.
(Folha)

TCM aplica multa a ex-prefeita de Caucaia

Clique para Ampliar
Manoel Veras, presidente do Tribunal de Contas, acredita que o novo portal facilitará a fiscalização 
RODRIGO CARVALHO



Deputado Manoel Salviano, que em 1996 era prefeito de Juazeiro do Norte, ainda responde por atos daquela época 

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará julgou irregular a prestação de contas do Gabinete da Prefeitura de Caucaia, exercício de 2008, aplicando multa, débito e nota de improbidade administrativa, em tese, para a prefeita Inês Arruda e ao gestor do Gabinete José Edilson Alves. A multa é de R$ 3.192,30 para cada um e o débito a ser dividido entre os dois é de R$ 54.460,00. Como a decisão foi da segunda câmara ainda cabe recurso.

O processo tem como gestor apenas José Edilson Alves, mas o nome da ex-prefeita Inês Arruda, que atualmente exerce o mandato de deputada estadual, foi incluído por se tratar de beneficiária dos atos considerados irregulares, destacou o relator, auditor Manassés Pedrosa, que na sua proposta de voto fez recomendação à Prefeitura de Caucaia no sentido de reduzir o valor das diárias, hoje superior ao que é pago pelo Governo do Estado do Ceará.

As principais irregularidades constatadas nesse processo dizem respeito à dispensa de licitação para aquisição de passagens aéreas e a concessão de diárias não justificadas. De 6 de outubro a 31 de dezembro de 2008 a prefeita de Caucaia, Inês Arruda, foi beneficiária de R$ 40.000,00 em diárias, no valor de R$ 2.000,00 cada uma.

No processo consta, inclusive, uma tabela informando os valores de diárias de outros municípios cearenses. 
Enquanto a Prefeitura de Caucaia pagava R$ 2.000,00 por uma diária em Brasília, Sobral e Pacajus pagava R$ 1.000,00; Cascavel pagava R$ 800,00; Aracati e Quixadá pagavam R$ 400,00 e Juazeiro do Norte apenas R$ 300,00. Ao apresentar o seu relatório e proposta de voto, o auditor Manassés Pedrosa informou que José Edilson Alves e Inês Arruda tiveram a oportunidade de apresentar defesa, mas estas não foram suficientes para suprir as falhas detectadas.

Durante a sessão de ontem da segunda câmara do TCM, o deputado federal Manoel Salviano Sobrinho também foi multado em um processo de Tomada de Contas Especial em função da contratação de servidor, sem concurso público, quando era prefeito de Juazeiro do Norte, em 1996. A multa foi de R$ 1.064,10. Esta não é a primeira vez que ele sofre multa do TCM porque contratou servidor na Prefeitura de Juazeiro do Norte sem o devido concurso público.

Na sessão de ontem, vários gestores de outros municípios, inclusive ex-prefeitos, tiveram contas julgadas irregulares com multa e nota de improbidade administrativa, em tese.

Portal das licitações
A sociedade cearense vai poder contar, a partir do próximo ano, com mais um instrumento de combate à corrupção nas prefeituras. Trata-se de um portal sobre licitações que será disponibilizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

As linhas gerais desse portal de informações na Internet serão apresentadas, hoje, pelo presidente do TCM, Manoel Veras, em um café da manhã com a imprensa. A iniciativa é conjunta do TCM com a Controladoria Geral da União (CGU) e integra as ações voltadas para o Dia Internacional Contra a Corrupção que acontece amanhã, dia 9. No encontro desta manhã, serão apresentadas as ações desenvolvidas para a realização da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - Consocial.

O presidente do TCM, Manoel Veras, informou ontem ao Diário do Nordeste que o portal já está pronto, mas não sabe se vai ser disponibilizado ao público ainda neste ano ou somente no início de 2012 porque terá de ser regulamentado pelo pleno do Tribunal. O produto está em fase de testes e algumas questões estão em estudo pelos técnicos quanto à capacidade de suporte para armazenamento das informações, explica.

Quando esse portal entrar em funcionamento, estiver na rede mundial de computadores, todas as prefeituras serão obrigadas a lançar as informações sobre as licitações. O lançamento das informações deve ser on line logo que a prefeitura lançar um edital de licitação, esclarece o presidente do TCM ao ressaltar que todos os procedimentos licitatórios devem ser publicados nesse portal para conhecimento de todos.

Fonte: Diário do Nordeste

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Caucaia Festival objetiva descobrir jovens talentos artísticos




Clique para Ampliar
No ano passado, o evento destacou talentos e habilidades de grupos juvenis. Este ano, ocorrem 14 apresentações 
DIVULGAÇÃO.
Festival da Interatividade Jovem promove final de semana cultural em Caucaia na próxima
 sexta feira
Fortaleza. Identidade cultural, resgate histórico, danças, músicas e formas de expressão que caracterizam um lugar, uma época, um povo. Todos esses temas serão debatidos no Festival da Interatividade Jovem (Interajovem), que acontecerá no final de semana, de 9 a 11 próximos, na praça da Igreja Matriz de Caucaia.

Promovido pela Associação Escola de Campeões (AEC), a ação cultural é destinada a jovens aprendizes de arte de 12 Organizações Não Governamentais (ONGs) do Estado e será um intercâmbio sócio-cultural tanto entre os alunos e a comunidade, promovendo a socialização através de apresentações artísticas, oficinas, workshops de arte-educação e suporte pedagógico.

"É de extrema importância essas crianças e adolescentes serem reconhecidos em seu município, assim como ampliar suas referências com outros da sua mesma idade e vocação", comenta Newton Guimarães Júnior, presidente da Associação Escola de Campeões, organizadora do evento.

A programação contará ainda com 14 apresentações; intervenções na praça; oficinas de percussão, bordado criativo e Hip Hop; estandes interativos; apresentações dos novos talentos; além dos shows de Ítalo e Renno, Nigroover e Arsenic.

Difundir talentos

A ação realizará contrapartidas sociais com o acesso gratuito e livre destinado ao público em geral. "Iremos promover e difundir talentos em diversas linguagens artísticas como teatro, música e dança, através das apresentações artísticas e ações de desenvolvimento sócio-cultural como as oficinas", explica o produtor do Festival e diretor da WM Difusão Cultural, William Mendonça.

As 12 ONGs participantes desenvolvem atividades culturais com crianças e adolescentes e estarão mostrando parte de seu trabalho em apresentações durante o festival. As discussões do Interajovem também devem gerar relatórios e trabalhos comprobatórios da participação de cada instituição.

Pretende-se provocar um diálogo direto com as instituições que trabalham de forma isolada, não só geograficamente, mas também sem parceiras. O Festival é uma realização da Associação Escola de Campeões (AEC), fundada em 2005 e que atua em Caucaia com o objetivo de descobrir e impulsionar talentos e habilidades junto ao público jovem.

Mais informações

Festival da Interatividade Jovem, de 9 a 11 de dezembro
Praça da Matriz -Caucaia
Telefone: (85) 3258.1001

Fonte: Diário do Nordeste

Prefeito Washington Góis dá entrevista no Aeroporto Pinto Martins

Esta manhã de quarta-feira o Prefeito Dr. Washington Góis concedeu uma entrevista ao radialista José Maria Melo antes de viajar para Brasília acompanhado do Vice-Prefeito Paulo Guerra.


Polícia prende quadrilha acusada de assaltos em Taquara

Dois jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos, na madrugada desta quarta-feira (7), no distrito de Taquara, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A quadrilha estava em um carro roubado quando foi abordada pela polícia.
Objetos apreendidos
No veículo, a polícia encontrou um revólver, cinco cartuchos e vários objetos, como celulares, televisão, joias, um botijão de gás, um DVD e R$ 619 em dinheiro.
De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar de Caucaia, o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) recebeu uma ligação de uma vítima, que disse ter sido assaltada pelos bandidos. A polícia iniciou uma busca e conseguiu capturar os quatro.
Prisão
Foram detidos dois adolescentes de 16 anos e dois jovens, identificados como Antônio Everton Corinto Barros, de 19 anos; e João Severiano da Silva Neto, conhecido como “Neto”, de 18 anos, acusado de ser o chefe da quadrilha.
A polícia também encontrou uma moto roubada, que foi abandonada pelos bandidos. A informação é de que o carro foi roubado no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. A polícia ainda informou que os bandidos já eram procurados por vários outros assaltos em Fortaleza, principalmente o “Neto”.
Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia responsável e os outros dois foram encaminhados para Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Fonte: JangandeiroOnline
Leia ma