Ceará perde e é rebaixado para a Série B
O Ceará sequer cumpriu a sua parte na matemática de resultados da última rodada do Brasileirão e acabou rebaixado para a Série B, no início da noite deste domingo (4), ao ser derrotado pelo Bahia, no estádio de Pituaçu, por 2 a 1.
A surpresa da rodada foi o Cruzeiro, que lutava contra o rebaixamento, junto com o Ceará e com o Atlético Paranaense. O time mineiro goleou o arquirrival Atlético Mineiro, por 6 a 1. O Ceará e o Atlético Paranaense se juntaram ao América/MG e ao Avaí/SC como rebaixados.
O Corinthians garantiu o título do Brasileirão ao empatar sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu. O Vasco, que empatou com o Flamengo, em 1 a 1, ficou como vice-campeão.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Após encontro com Dilma, Lupi entrega cargo
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, se reuniu na tarde deste domingo (4) com a presidente Dilma Rousseff e entregou seu cargo.
A situação do ministro ficou insustentável após a Folha revelar que ele acumulou dois empregos públicos por quase cinco anos antes de entrar para o Executivo federal. Após a revelação, o Palácio do Planalto passou a esperar que o ministro se antecipasse e pedisse demissão. Do contrário, a presidente Dilma Roussef teria de fazê-lo.
Em nota publicada no blog do Ministério do Trabalho, o ex-ministro apontou a “perseguição política e pessoal da mídia” e a “condenação sumária” da Comissão de Ética da Presidência da República como os motivos para pedir demissão.
Lupi também disse que não teve o direito de se defender. Além disso, segundo ele, sua demissão é uma maneira de evitar que “o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o trabalhismo não contagie outros setores do governo”.
Novo nome
O secretário-geral do PDT, Manoel Dias, disse que a Executiva do partido se reúne nesta segunda-feira (5) para discutir a substituição do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Com a saída de Lupi, assume o número 2 da pasta, Paulo Roberto Pinto. A reunião já estava prevista para debater a crise do ministro, mas agora o foco será a troca na pasta.
(Folha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar