No ano passado, o evento destacou talentos e habilidades de grupos juvenis. Este ano, ocorrem 14 apresentações DIVULGAÇÃO.
|
Fortaleza. Identidade cultural, resgate histórico, danças, músicas e formas de expressão que caracterizam um lugar, uma época, um povo. Todos esses temas serão debatidos no Festival da Interatividade Jovem (Interajovem), que acontecerá no final de semana, de 9 a 11 próximos, na praça da Igreja Matriz de Caucaia.
Promovido pela Associação Escola de Campeões (AEC), a ação cultural é destinada a jovens aprendizes de arte de 12 Organizações Não Governamentais (ONGs) do Estado e será um intercâmbio sócio-cultural tanto entre os alunos e a comunidade, promovendo a socialização através de apresentações artísticas, oficinas, workshops de arte-educação e suporte pedagógico.
"É de extrema importância essas crianças e adolescentes serem reconhecidos em seu município, assim como ampliar suas referências com outros da sua mesma idade e vocação", comenta Newton Guimarães Júnior, presidente da Associação Escola de Campeões, organizadora do evento.
A programação contará ainda com 14 apresentações; intervenções na praça; oficinas de percussão, bordado criativo e Hip Hop; estandes interativos; apresentações dos novos talentos; além dos shows de Ítalo e Renno, Nigroover e Arsenic.
Difundir talentos
A ação realizará contrapartidas sociais com o acesso gratuito e livre destinado ao público em geral. "Iremos promover e difundir talentos em diversas linguagens artísticas como teatro, música e dança, através das apresentações artísticas e ações de desenvolvimento sócio-cultural como as oficinas", explica o produtor do Festival e diretor da WM Difusão Cultural, William Mendonça.
As 12 ONGs participantes desenvolvem atividades culturais com crianças e adolescentes e estarão mostrando parte de seu trabalho em apresentações durante o festival. As discussões do Interajovem também devem gerar relatórios e trabalhos comprobatórios da participação de cada instituição.
Pretende-se provocar um diálogo direto com as instituições que trabalham de forma isolada, não só geograficamente, mas também sem parceiras. O Festival é uma realização da Associação Escola de Campeões (AEC), fundada em 2005 e que atua em Caucaia com o objetivo de descobrir e impulsionar talentos e habilidades junto ao público jovem.
Mais informações
Festival da Interatividade Jovem, de 9 a 11 de dezembro
Praça da Matriz -Caucaia
Telefone: (85) 3258.1001
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar