Com objetivo de deliberar sobre as ações em resposta a crimes cometidos neste fim de semana, a cúpula da Segurança Pública esteve reunida, no sábado (17), no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), neste domingo (18). Em pauta, as lesões sofridas por seis policiais militares, na madrugada de sábado (17), e os homicídios nos municípios de Aracoiaba e Caucaia, na noite de ontem (17). Conforme diretriz do governador Elmano de Freitas, todos os esforços e recursos necessários para prender os envolvidos estão sendo empregados.
Participaram da reunião na sede da Polícia Militar: o secretário da SSPSS, Samuel Elânio; o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, delegado Filardi; o secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira; o coronel comandante geral da PMCE, Klênio Sávyo; o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; entre outros. Já na reunião deste domingo estiveram presentes, além do secretário, dos secretários executivos da SSPDS e do comandante da PMCE, a delegada geral adjunta da PCCE, Teresa Cruz; representantes dos setores de inteligência e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), entre outros.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia