sábado, 16 de março de 2013

Preto Zezé: “concurso para Diretor de Escola vai acabar com influência de vereadores nas escolas”

O presidente da CUFA, Preto Zezé contou que chegava para a Diretora da Escola da sua comunidade e perguntava porque alguns professores não apareciam para trabalhar e ela respondia que era assim mesmo. Arrrogante, a diretora se dizia protegida por vereadores, segundo Preto Zezé. “O concurso vai simbolizar um compromisso maior e o respeito a comunidade. Vamos cobrar”, declarou.

Roberto Moreira

CONVIVÊNCIA NO SEMIÁRIDO Seca: prefeitos pedem ações mais concretas

Os gestores municipais cobram soluções dos governos federal e estadual para amenizar situação no Interior
Iguatu. Nos últimos dias, é crescente a pressão de prefeitos e produtores rurais mediante a possibilidade de um segundo ano consecutivo de seca, no Ceará. As vítimas da estiagem exigem ações governamentais mais rápidas e efetivas. O setor pecuário já registra elevada perda. O desabastecimento de água para a população e para animais tende a agravar-se. No campo, os pequenos e médios criadores já não têm mais alternativa de alimentação para o rebanho. As reservas estão se acabando.

Para maioria dos prefeitos, o combate à seca existe, mas é tímido FOTO: WALESKA SANTIAGO

O grito de socorro chegou com maior intensidade às portas do governo do Estado. "Os municípios precisam de ações mais concretas e urgentes", defendeu o prefeito do município de Iguatu, Aderilo Alcântara. "A situação é crítica e infelizmente tende a se agravar se não chover logo. As ações são lentas e, a cada seca, se repetem com carro-pipa e a venda de milho pela Conab, mas que é insuficiente".

A presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro, observou que todas as segundas-feiras, desde 2012, o Comitê Integrado de Combate à Seca, limita-se a discutir ações e projetos já existentes, tais como o abastecimento por carro-pipa, recuperação de poços profundos e distribuição de milho para o rebanho.

Ele defende ampliar o debate e colocar novas ações em prática. "Precisamos trazer novas tecnologias, voltadas para a melhoria da qualidade da água distribuída, eficiência dos sistemas de abastecimento e de irrigação".

Aderilo Alcântara crítica justamente a falta de ações tecnológicas para o campo. "Os pequenos e médios produtores rurais não têm acesso à tecnologia e a cada seca as ações de assistência são repetidas", observa. "Não há sistema de irrigação, os existentes são inadequados. Uma coisa simples como análise de solo, não é feita porque a Ematerce e outros órgãos não oferecem o serviço aos agricultores".

Conforme a presidente da Aprece, os prefeitos reclamam da demora na liberação dos recursos emergenciais, do atraso de projetos estruturantes de abastecimento de água, no excesso de burocracia, repasse insuficiente no volume de milho subsidiado pelo governo federal por meio do programa Venda Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

"É preciso o governo apressar a liberação de recursos financeiros dos projetos São José 3 e Água para Todos", diz Adriana Pinheiro. Ela se refere aos investimentos considerados insuficientes pelo governo estadual em programas e projetos de convivência com o semiárido, por exemplo, o Programa de Práticas Agrícolas da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). O orçamento para 2013 é apenas de R$ 1,2 milhão.

Demora
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, lembrou que no ano passado, a Prefeitura encaminhou projetos para os governos estadual e federal, solicitando a perfuração de poços profundos. "Até agora, não obtivemos nenhuma resposta", disse. "E desde o ano passado que aguardamos a vinda de um carro-pipa, que não chega".

A complexidade do problema da seca fica evidente no município de Jaguaribara, onde está localizado o Açude Castanhão, o maior do Estado, que fornece água para perenização do Baixo Jaguaribe e até para o abastecimento da Capital cearense.

Comunidades localizadas a 3 Km do reservatório são abastecidas, entretanto, por carro-pipa. "Isso é uma contradição e a burocracia impede que a água chegue para outras comunidades nos arredores do açude", diz o prefeito, Francini Guedes. "Nesse momento de crise, as coisas deveriam ser simplificadas, mas para se conseguir uma adutora há uma dificuldade enorme?".

O prefeito de Crateús, Carlos Felipe Saraiva, é taxativo: "As ações são tímidas, para não dizer iníquas diante da calamidade da situação. Os municípios estão entregues à própria sorte".

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, evita críticas às ações governamentais para a seca e diverge da maioria dos gestores, preferindo ressaltar que, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, foram perfurados e instalados 43 poços profundos, construídas adutoras, mais de 1.500 cisternas de placas, 92 de enxurradas e 42 barragens subterrâneas como suporte hídrico para os pequenos produtores desenvolverem os seus quintais produtivos e projetos Mandalas. "Os governos do Estado e federal têm tentado atender os municípios", afirma.

Quadro crítico
O secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, reconhece que há problemas burocráticos que acarretam atraso na remessa de milho e em outras ações. O titular da SDA enfatizou que o Ceará enfrenta uma das piores secas dos últimos 50 anos. "Ano passado, choveu apenas 40% da média histórica e neste ano, até agora, está chovendo apenas a metade do registrado no mesmo período de 2012".

Ele apresenta uma série de ações: "são mais de 800 caminhões-pipa pelo Exército e pela Defesa Civil do Estado fornecendo água para as famílias", destaca. "Já recuperamos e perfuramos mais de 300 poços". Nelson diz que essas duas ações serão ampliadas. "Ampliamos de quatro para dez o número de equipamentos para perfuração de poços no Interior", complementa.

Martins observou que, apesar do esforço da Conab no Ceará, a quantidade de milho vinda para o Estado é insuficiente para atender à demanda que a cada mês é crescente. "Infelizmente, há problemas de burocracia, contratação do frete, que impedem a chegada dos grãos em quantidade suficiente e com regularidade".
Fonte: Diário do Nordeste

MARQUISE DO HOSPITAL REGIONAL NORTE RECOLOCADA

Link permanente da imagem incorporada
Foto: twitter.com/cidfgomes/


Já esta pronta a e no local a Marquise do Hospital regional Norte.

Papa revela que palavras de dom Cláudio Hummes inspiraram escolha do nome Francisco

papa
O papa Francisco revelou hoje (16) a jornalistas que se inspirou nas palavras do cardeal brasileiro dom Cláudio Hummes, que é arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação de Bispos, para escolher seu nome. Francisco contou que à medida que a eleição, no conclave, evoluía para a escolha de seu nome como novo papa, dom Hummes o abraçou e recomendou: “Não se esqueça dos pobres”. Em seguida, dom Hummes o abraçou novamente e beijou.
Ao ouvir as palavras do cardeal brasileiro, o pontífice pensou em São Francisco de Assis, que defendia os pobres e a paz. “Imediatamente me veio à mente São Francisco, o defensor dos pobres, que combatia as guerras e o homem da paz”, disse o papa, que se comunicou a maior parte do tempo em italiano, mas também falou em espanhol.
O papa demonstrou simpatia e bom-humor na breve audiência com os jornalistas, que durou menos de 30 minutos. O local escolhido foi a Sala Paulina, no interior do Vaticano, com capacidade para 8 mil pessoas. A sala ficou lotada. Muitos profissionais e funcionários do Vaticano levaram as famílias para a audiência com a imprensa.
(Agência Brasil)

A reforma eleitoreira

Da coluna Política, no O POVO deste sábado (16), pelo jornalista Érico Firmo:
Dilma Rousseff (PT) começou a fechar sua reforma ministerial. O governo não vai bem, mas sua prioridade absoluta é resolver o problema político – que talvez vá ainda pior. Aumentou o quinhão do PMDB, principal aliado, mas que tem ajudado a fazer da presidente um saco de pancadas no Congresso Nacional. Seja em questões menores, como na rebelião contra recondução de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – com único objetivo de expor a insatisfação ao Palácio do Planalto – ou em momentos-chave, como na derrota do governo na aprovação do novo Código Florestal.
Na única linguagem que tem sido eficiente para os presidentes desde Fernando Henrique para negociar com os peemedebistas, Dilma lhes deu mais cargos, inclusive com o remanejamento do ministro Moreira Franco, que não disse a que veio na pasta de Assuntos Estratégicos, mas foi promovido para a área de Aviação Civil. Tratou de acomodar também a parcela mineira no partido, em pagamento pelo apoio na eleição municipal em Belo Horizonte. Na qual, aliás, o candidato petista saiu derrotado, o que contribuiu para deixar a fatura mais salgada. Também para conter a insatisfação do PDT, que ameaçava sair da base, a presidente mexeu no Trabalho. O PSD é outro que será agraciado, mas mais à frente.
As trocas têm efeito unicamente político, mas não contribuem um milímetro para aumentar a eficiência administrativa. Dilma se move de olho na sua reeleição e parece não se preocupar em melhorar seu governo. Como se ignorasse que o melhor cabo eleitoral que pode ter são os resultados da própria gestão. Mas, sai ministro, entra ministro, não se tem perspectiva de melhora no que não está nada bem.

Eleições da FCF são remarcadas para 12 de abril

Citó (esquerda) e Carmélio disputam a presidência (Fotos: O POVO )Citó (esquerda) e Carmélio disputam a presidência (Fotos: O POVO )
As eleições para Presidente, Vice-Presidente e Conselho Fiscal da Federação Cearense de Futebol (FCF) ganham nova data.
O pleito agora acontece dia 12 de abril de 2013. O edital de publicação do Congresso Geral Ordinário foi publicado nesta sexta-feira (15).
Inicialmente marcadas para o dia 1º deste mês, as eleições acabaram sendo adiadas para o dia 7. Isso porque a chapa “Modernidade e Transparência”, encabeçada pelo candidato de oposição Idemar Citó apontou irregularidades no edital das Eleições 2013 da FCF.
No entanto, o pleito não aconteceu como previsto para o dia 7 em razão de outra liminar movida pelo advogado Nelson Brandão da chapa de oposição apontando novos erros no edital.
O diretor jurídico da FCF Anstácio Nascimento ainda tentou, sem sucesso, recorrer da decisão e fazer com que o pleito acontecesse
Fonte: http://esportes.opovo.com.br

Show de Paul em Fortaleza está marcado para 9 de maio, afirma secretário

Governo ainda tenta adiar apresentação

Paul McCartney fará show dia 9 de maio emFortaleza. Quem faz a afirmação é osecretário Especial da Copa de 2014,Ferruccio Feitosa. Em entrevista exclusiva, Ferruccio garantiu que a data já está marcada mas que o Governo do Estado ainda pretende tentar adiá-la em um dia.

Lenda do rock tocará pela primeira vez no Ceará. Foto: Divulgação 

A preocupação é que 9 de maio será uma quinta-feira. O Governo gostaria do show na sexta, dia 10 de maio, mas a produtora já fechou a agenda do ex-Beatle.

anúncio oficial será realizado apenas na próxima quarta-feira, 20 de março, em coletiva onde os organizadores divulgarão os preço dos ingressos.
Fonte: Diário do Nordeste

Lula entra na briga por São Paulo

              






A propaganda do PT paulista veiculada na rádio e tevê na quarta-feira (13) deve ter deixado muitos tucanos preocupados. Nela, o ex-presidente Lula foi a principal estrela e insinuou que pode vir a disputar o governo estadual em 2014. “Temos sido o partido que mais fez pelo Brasil. Está na hora agora de a gente ser o partido a fazer mais por todo o estado de São Paulo”, afirmou no comercial de 30 segundos. A presidenta Dilma também foi escalada e falou das recentes reduções da conta de luz e dos impostos da cesta básica.
Lula não afirmou que será candidato – pelo contrário, ele tem dito e repetido que o seu papel em 2014 será percorrer o país para contribuir na reeleição de Dilma Rousseff –, mas a sua frase solta no ar foi o suficiente para estimular um bocado de especulação. Os jornalões, apavorados, sentiram o baque. A entrada em cena do ex-presidente, que goza de alta popularidade, poderia acelerar o fim do domínio de 18 anos do PSDB no principal estado da federação. Seria um golpe mortal na oposição partidária de direita.
A tendência maior é que Lula não concorra a nenhum cargo em 2014. Neste sentido, a disputa pelo governo paulista está descartada a princípio – mas a política é sempre muito dinâmica e reserva surpresas. O fato concreto é que Lula decidiu investir pesado nas eleições em São Paulo. O comercial da rádio e tevê confirma esta disposição. Seja com um candidato já testado nas urnas ou com um nome novo – como nos casos de Dilma e Haddad –, ele terá forte influência no pleito. Geraldo Alckmin, que anda muito desgastado segundo as pesquisas, que se cuide!
Blog da Dilma

Oração de Santa Edwigens

Oração poderosa e milagrosa a Santa Edwiges, infalível para pessoas que têm muitas dívidas e para pessoas que enfrentam problemas com o trabalho, para arrumar emprego e para sair da pobreza. Santa Edwiges nasceu na Polônia, onde se casou e teve seis filhos.

Embora fosse rica, a santa jamais ostentou sua riqueza, ao contrário, influenciava seu marido, que era príncipe, para que esse fizesse leis que ajudassem os mais carentes, além da construção de escolas, hospitais, igrejas. Com a morte do marido, Santa Edwiges mudou-se para o convento, onde passou o resto de sua vida ajudando os mais pobres e os endividados, doando a maior parte de seus bens aos mais necessitados.

Oração poderosa a Santa Edwiges


Minha querida Santa Edwiges, protetora dos pobres e endividados Vós, querida santa, que fostes na terra amparo dos pobres e desvalidos, socorro dos endividados, no Céu, onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vô-lo peço, sêde a minha advogada, para que eu obtenha de Deus a graça.
(diz-se a graça que deseja receber_______________________________________) e por fim a graça da Salvação eterna.

Assim seja.

ACORDO Vereadores acertam data da nova eleição

Está marcada para o dia 26 de abril a eleição dos novos dirigentes da União dos Vereadores do Ceará - UVC. Ontem, na presença do advogado da instituição, Ismael Aragão Silva, vereadores dissidentes e a atual direção acordaram alguns pontos de modo a que todas as Câmaras Municipais, com situações regularizados até o próximo dia 21 de março, poderão participar do certame eleitoral.

A eleição para escolha dos dirigentes da UVC estava programada para acontecer na próxima sexta-feira, mas uma decisão liminar do magistrado da 24ª Vara Cível havia determinada a sua suspensão. A ação que motivou a decisão liminar foi impetrada pelo vereador Audic Cavalcante Mota, um dos participantes da reunião de ontem que culminou no acordo para a definição da nova data da eleição e a retirada da ação judicial.

Além do advogado Ismael Aragão, participaram da reunião o vereador de Limoeiro do Norte, Carlos Marduque Silva Duarte, Audic Cavalcante Mota, representando a Câmara Municipal de Tauá, o vereador de Fortaleza Antônio Henrique da Silva, Teodomiro Fernandes representando a Câmara Municipal de Quixeramobim, além de seus respectivos advogados e outros vereadores do Estado.

Calendário
Do encontro resultou uma ata onde está estabelecido "um novo cronograma eleitoral com as seguintes datas: lançamento do Edital para o dia 26 de março do corrente ano; data limite para a apresentação das chapas para o dia 5 de abril de 2013, e finalmente a realização da eleição no dia 26 de abril de 2013".

Alguns dos vereadores que participaram do encontro de ontem querem ser presidente da UVC, comandada, há alguns anos, pelo ex-vereador Deuzinho Filho, do Município de Caucaia. A expectativa é de que pelo menos quatro vereadores se inscrevam para disputar a presidência daquela entidade.

No dia 22 de março a UVC disponibilizará para todos os vereadores a relação das Câmaras Municipais que estão devidamente regularizadas para terem representantes na disputa pelo comando da entidade. E que após cumprido todos os compromissos firmados na reunião de ontem o vereador Audic Cavalcante Mota pedirá desistência da ação judicial que tramita na 24º Vara Cível.

A disputa pela presidência da UVC, além de ter motivado a ação judicial, também teve reflexos no Tribunal de Contas dos Municípios em razão de um requerimento feito ao Tribunal pelo ex-tesoureiro da entidade, Antônio Agenor Cavalcante, tio do vereador de Tauá, um dos candidatos à presidência da UVC.

Ele questionou no TCM as contas da entidade. Segundo Deuzinho Filho, essa manifestação era para tentar ajudar o sobrinho candidato, pois durante um período de seis anos ele foi diretor financeiro da UVC e nunca havia questionado as finanças nem documentos outros. Não ficou definido o local em que ocorrerá a eleição. O pleito que deveria ocorrer no dia 22, seria no Conselho Regional de Contabilidade.
Diário do Nordeste

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dilma faz mudanças na Esplanada e anuncia dois novos ministros

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (15) quatro mudanças em seu ministério, com dois novos nomes no governo e rearranjo em outras pastas. A minirreforma atinge os ministérios da Agricultura, do Trabalho e as secretarias de Assuntos Estratégicos (SAE) e de Aviação Civil (SAC).
As mudanças foram confirmadas por meio de nota da Secretaria de Comunicação da Presidência. “A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas. Eles continuarão contando com seu apoio e confiança”, diz o texto.
O deputado Antonio Andrade (PMDB-MG) será o novo ministro da Agricultura. O atual titular da pasta, Mendes Ribeiro, deixará o governo e voltará para a Câmara dos Deputados, onde tem mandato até 2014.
O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, deixará a pasta para assumir a Secretaria de Aviação Civil, atualmente comandada pelo ministro Wagner Bittencourt, que deixa o governo. Com a saída de Moreira Franco, a SAE será comandada interinamente pelo secretário executivo, Roger Leal.
No Ministério do Trabalho, Dilma substituiu Brizola Neto, que estava no governo há menos de um ano, pelo secretário-geral do PDT, Manoel Dias. O novo ministro é ligado ao ex-titular da pasta Carlos Lupi, afastado em dezembro de 2011 após denúncias de corrupção no ministério.
Os novos ministros tomarão posse amanhã (16), em um cerimônia coletiva no Palácio do Planalto. O governo decidiu agilizar a posse porque Dilma viaja no domingo (17) para o Vaticano, onde participará da cerimônia de coroação do papa Francisco na próxima terça-feira (19).
Agência Brasil

PREFEITO DR. WASHINGTON E O SEMÁFORO DO TABAPUA


Na tarde desta sexta feira o Prefeito Dr. Washington acompanhado do vereador Augostinho foi ver de perto juntamente com o superintendente do DNIT.  O  Zeca e o técnico e o Cel . Gonzaga e o agente Marcio Marley como vai ficar a questão do semáforo que já vai ser instalado na BR. 222 no bairro do Tabapuá nas proximidade ao ASSAI. Segundo o Zeca o semáforo vai diminui muito os acidentes de transito na quele trecho. O sonho dos moradores do Tabapua sendo realizado.

Detran realiza primeiro leilão de veículos pela Internet

O Detran realiza, neste sábado, às 10 horas, o primeiro leilão de veículos on line (e também presencial), em que os lances podem ser dados via Internet, de qualquer estado brasileiro. Para isso, o interessado deve acessar o seguinte endereço eletrônico:http://www.montenegroleiloes.com.br/index.php.

Roberto Moreira

324 professores do município estão desaparecidos

Não se sabe o destino de 324 professores da Rede Municipal de Ensino. Os salários desses professores eram pagos todos os meses e sacados no banco. Ivo Gomes mandou bloquear. Até hoje, 15 dias após suspensos os pagamentos eles não apareceram. Depois de 30 dias serão demitidos.
 Blog Roberto Moreira

Medalha da Abolição: divulgados nomes dos homenageados

untitled
O Governo do Estado concederá no próximo dia 25 a “Medalha da Abolição” aos empresários Yolanda Vidal Queiroz e Francisco Ivens de Sá Dias Branco, à jornalista Maria Adísia Barros de Sá e ao artista Francisco Anysio de Oliveira Paulo Filho (in memoriam). A outorga da comenda, que é a maior do Estado, para os quatro cearenses será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira e está conforme o decreto nº 16.477, de 06 de abril de 1984. A entrega da comenda será feita pelo governador Cid Gomes durante cerimônia no Palácio da Abolição, às 19 horas.
A concessão da “Medalha da Abolição” tem duas características especiais. A entrega será realizada no aniversário de 129 anos da libertação dos escravos no Ceará e acontecerá na sede do Governo do Estado que tem como homenagem a abolição da escravatura. O Ceará foi a primeira província brasileira a extinguir o sistema escravista em seu território, em 1884 – quatro anos antes da Lei Áurea de 1888 -  fato que originou o título de “Terra da Luz”, dado por José do Patrocínio, um dos maiores jornalistas do abolicionismo brasileiro. Até mesmo Victor Hugo, celebrado poeta francês, enviou da França as suas saudações aos cearenses pelo pioneirismo na abolição dos escravos.
Via Roberto Moreira

SEMANA SANTA PEIXE E MARISCO NO PESCAMAR

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAUCAIA DIVULGA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2013 A 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Caucaia, nos termos do art.62, inciso V e seu parágrafo único, do Art. 143, inciso II, alínea a, e seu parágrafo único, ambos da Lei Orgânica do Município de Caucaia e a Lei nº. 2.390, de 16 de Janeiro de 2013.

CONSIDERANDO o Decreto Municipal nº. 271 de 18 de Abril de 2011 e a Resolução 453/ 2012, do Conselho Nacional de Saúde, Convoca as Associações, Entidades e Movimentos organizados para, no período de 15 de Março a 10 de Abril, reunirem-se para eleger os (as) integrantes titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde, Gestão 2013-2015, representantes dos Profissionais de Saúde e dos Usuários do Sistema, conforme datas, local e horários especificados a seguir:

                   REPRESENTANTES DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
ORGANIZAÇÃO
VAGAS
DATA
HORÁRIO
LOCAL
Agentes Comunitários de Saúde
01
15.03
9h
Grêmio de Caucaia
Profissionais de Saúde de Nível Médio
01
21.03
14 h
Auditório do Grêmio de Caucaia
Profissionais de Saúde de Nível Superior
01
01.04
14h
Auditório do Grêmio de Caucaia
Profissionais de Saúde Médicos
01
02.04
14h
Auditório do Grêmio de Caucaia


                                        REPRESENTANTES DOS USUÁRIOS

ORGANIZAÇÃO
VAGAS
DATA
HORÁRIO
LOCAL
Associações Comunitárias do Distrito Sede
01
20.03
9h
CASP – Rua Juaci Sampaio Pontes, nº. 2448 – Centro

Associações Comunitárias do Distrito Praia


01

26.03

04.04

9h

9h
Colônia dos Pescadores – Praça do Cumbuco

UBS do Tabuleiro Grande
Associações Comunitárias do Distrito da Jurema
01
02.04
9h
Centro Integrado do Desenvolvimento Infantil - CIDI
Áreas de Assentamento da Reforma Agrária
01
03.04
9h
Agrovila Sítios Novos
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caucaia
01
05.04
14h
Secretaria Municipal de Saúde – Rua Coronel Correia nº. 1959.


NOTAS:

1.      As entidades, associações e movimentos deverão estar legalmente credenciados junto ao Fórum Social de Politicas Públicas de Caucaia, devendo, além de comprovar suas finalidades estatutárias, ser representada por seu presidente ou por representante formalmente nominado;

2.      Concorrem às vagas no CMS somente as Entidades, Associações e Movimentos com atuação e abrangência municipal;

3.      Cada organização terá direito a 01 (um) voto dentro do seu segmento;

4.      As Entidades, Associações e Movimentos eleitos terão prazo de 05 (cinco) dias para indicar seus representantes, contados da data da realização do Fórum, ao mesmo tempo em que a coordenação do Fórum Social de Politicas Públicas deverá apresentar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde o documento de ata distintamente de cada assembleia, contendo as representações das entidades e nome e qualificação (Identidade, CPF e contatos oficiais) dos representantes titular e suplente eleito entre seus membros para a ocupação de assento no Conselho Municipal de Saúde de Caucaia; A ata deverá ser seguida da lista de frequência.

5.      O Fórum Social de Politicas Públicas de Caucaia terá o prazo até o dia 10 de Abril/ 2013 para informar por meio da documentação exigida as entidades e respectivos representantes, sob pena de, não o fazendo, serem substituídos pelas organizações suplentes;


6.      A Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde dará suporte á organização do fórum de escolha dos usuários, nos locais e datas explícitos neste edital;


7.      Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 085 - 3342. 8010.


GABINETE DO SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAUCAIA, EM 06 DE MARÇO DE 2013.



 Carlos Alberto Komora Viera
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

DIA DA POESIA

GRUPO CHOCALHO LANÇA O II FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL

Durante as comemorações do DIA DA POESIA o GRUPO CHOCALHO, relançou  seu Projeto de Leitura, Escrita e formação de novos Leitores, incentivando a produção literária nas Escolas do Ceará, através do II FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL, que selecionará os 100 ( CEM )  melhores poemas, divididos nos níveis: FUNDAMENTAL I, FUNDAMENTAL II e ENSINO MÉDIO, para a edição do VOLUME II da " ANTOLOGIA DE POESIA ESTUDANTIL ".

Nessa mesma solenidade o GRUPO CHOCALHO homenageou seus patrocinadores e apoiadores, que colaboram com as AÇÕES POÉTICAS DO CHOCALHO e da CULTURA NO CEARÁ.

Foram eleitos pelo GRUPO CHOCALHO e receberam a COMENDA " MÉRITO CHOCALHEIRO ":

* DR. BETO STUDART;
* SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA;
* DR. LÚCIO ALCÂNTARA;
* PROFº FRANCISCO PESSOA FURTADO;
* DR. WASHINGTON GÓIS ( PREFEITO DE CAUCAIA );
* JOSÉ AUGUSTO BEZERRA ( PRESIDENTE DA ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS ).

A celebração do DIA DA POESIA pelos poetas, estudantes e intelectuais revela que a POESIA sempre estará presente nas ações de quem acredita na vida, no amor e em dias mais felizes.

PÃO, PAZ E POESIA !

VEJA AS IMAGENS.

FOTOS: JEAN CAVALCANTE
 PARTICIPAÇÃO DA ACADEMIA DOS ESTUDANTES DA COLÉGIO MARIA ESTER

POETA VICENTE ALENCAR RECEBENDO A HOMENAGEM
 REPRESENTANDO JOSÉ AUGUSTO BEZERRA

GORETE MACÊDO DA FUNDAÇÃO BETO STUDART RECEBENDO
DA PROFª MÁRCIA CRISTINA ( SEDUC - REPRESENTANDO A PROFª IZOLDA CELA )
A HOMENAGEM AO DR. BETO STUDART

 JORNALISTA DAVI UCHOA RECEBENDO DO AURIBERTO CAVALCANTE A
HOMENAGEM DO SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA
 DA ESQUERDA PARA DIREITA:  PROFª MÁRCIA CRISTINA (SEDUC ),
 PROFª CLÁUDIA SALES ( SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CAUCAIA ),
SÍLVIO LOBATO ( SECRETÁRIO DE CULTURA DE CAUCAIA; DR. MOTA PONTES,
CRISTINA CAVALCANTE, PROFº AURIBERTO CAVALCANTE,
PROFº PESSOA FURTADO, PROFº PARDAL E VICENTE ALENCAR.
 MESA: DR. MOTA PONTES ( ACADEMIA DE LETRAS DE CAUCAIA ),
PROFº AURIBERTO, PROFª MÁRCIA ( REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
DO CEARÁ ) E PROFº PARDAL ( PRESIDENTE DO CECORDEL E POETA )
 PROFº PESSOA RECEBENDO SUA HOMENAGEM DAS MÃOS DO VICENTE ALENCAR 
 UM MINUTO DE SILÊNCIO EM MEMÓRIA DO POETA FRANCISCO CARVALHO.

 SÍLVIO LOBATO ( SECRETÁRIO DE CULTURA DE CAUCAIA ), REPRESENTANDO
O PREFEITO WASHINGTON GÓIS.
 DA ESQUERDA PARA A DIREITA: SÍLVIO LOBATO, DR. MOTA PONTES,
AURIBERTO CAVALCANTE E PROFº FRANCISCO PESSOA FURTADO  FATENE ).


DESTACAMOS:
ÍRIS SAMPAIO ( FUNDAÇÃO BETO STUDART ), DO ESCRITOR LIMA FREITAS ( PRESIDENTE DA ALMECE ); CLÁUDIA SALES ( SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CAUCAIA ), NONATO NOGUEIRA ( GRUPO CHOCALHO ), JOSÉ CARLOS NASCIMENTO ( GRUPO CHOCALHO ),
LÚCIA MARA, TALITA ALMEIDA E RAQUEL HERNANDES ( FUNCIONÁRIAS DO COLÉGIO FARIAS BRITO - BIBLIOTECÁRIAS; E  ESTUDANTES DO COLÉGIO MARIA ESTER.


FONTE: GRUPO CHOCALHO
http://grupochocalho.blogspot.com.br/