OMS confirma que bactéria pode ser transmitida de pessoa para pessoa.
O micróbio já se espalhou por 13 países da Europa e os especialistas ainda estão quebrando a cabeça para descobrir as causas do surto.
Na Alemanha, há registros de mais de 2.000 pessoas terem ficado doentes por causa da bactéria, com sintomas como diarreia, febre e vômitos. A grande maioria dos casos é em mulheres, o que, de acordo com Andrea Ellis, epidemiologista da OMS (Organização Mundial da Saúde), sugere que o problema pode ser causado por “algo que elas preferem mais do que os homens”.
Brunkhorst se referiu a "mais importante epidemia das últimas décadas provocada por uma bactéria" durante uma coletiva de imprensa em Hamburgo, onde são atendidos os principais casos de infecção na Alemanha.
A bactéria provoca hemorragias no sistema digestivo e, nos casos mais graves, transtornos renais.
A OMS confirmou nesta sexta-feira que a bactéria pode ser transmitida de pessoa para pessoa por meio de sedimentos ou por via oral. O contágio pode ocorrer se as pessoas não tiverem uma higiene adequada, por isso é preciso lavar bem as mãos após ir ao banheiro e antes de tocar nos alimentos.
Via O controle da Mente – Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar