domingo, 10 de março de 2013

COLUNA PC Norões

Restou o manjadinho

O futebol é, de fato, um esporte único. Quem diria que estaríamos aqui, hoje, falando de Campeonato Cearense? Não passava na cabeça de ninguém que não tivéssemos, ao menos, um dos nossos times na final da Copa do Nordeste. E não era soberba, não. A vantagem de Ceará e Fortaleza era tão boa, que não dava para pensar diferente. Ocorre que a prática nem sempre reflete a teoria. E Campinense e Asa, com todo o mérito, vão decidir o título. Resta aos arquirrivais o de sempre: brigar pelo título estadual. E dê graças a Deus ainda existir o manjadinho. Não fosse ele, nossos torcedores talvez nem soubessem soletrar a palavra campeão.

Imperador - E olha só quem foi parar em Sobral. Luiz Carlos, o polêmico, é o novo centroavante do Guarany. Gol, ele já provou que sabe fazer. Se conseguir se manter longe dos problemas, será útil.

Sem crédito

Vica se mostrou um bom treinador. Seu trabalho no Fortaleza, se não foi brilhante, pode-se dizer que foi satisfatório. Problema é que a traumática eliminação na série C, em 2012, deixou sequelas. Ele própria sabia que não havia espaço para um novo fracasso.

Sem crédito 2

Ricardinho passa a viver situação semelhante no Ceará. A derrota para o Asa, num primeiro momento, foi parar na conta do "coisas do futebol". Ele sabe, porém, que não pode mais falhar. Perder o Clássico-Rei, por exemplo, pode ser fatal.

"Assumo o compromisso público de terminar o ano com o time na Série B. Antes de cobrar dos atletas e da diretoria, vou cobrar de mim."

Hélio dos Anjos
Técnico do Fortaleza

Prazo...

Hélio dos Anjos fez história no Fortaleza, especialmente nas duas primeiras passagens. Em 2004, encaminhou o acesso à série A, com uma ótima campanha. Mas, foi embora sem terminar o serviço.

...de validade

Em 2005, montou o melhor Fortaleza das últimas décadas, com atuações memoráveis na série A. Outra vez, no entanto, não cumpriu o contrato até o fim. A pergunta é: e agora? Diz ele que cumpre. A conferir.

Arena coral

Quem quer ser grande tem que agir como tal. Diretoria do Ferroviário fez gol de placa ao fechar com a Arena Castelão. Ousadia e firmeza no projeto de soerguer o clube. Um show de bola dentro e fora de campo.

Nó górdio

Negociação entre Arena e Fortaleza e Ceará continua estagnada. Afora o acordo para as semifinais da Copa do NE, ninguém conversou mais. Clássico-rei, domingo próximo, é ótima chance para retomada do diálogo.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar