A ferramenta permite o cálculo de concessionárias em diversas unidades da federação. No nordeste, é possível fazer a verificação pela Companhia Energética do Ceará (Coelce).
A ferramenta traz o cálculo de concessionárias de algumas das unidades da federação.
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) está disponibili- zando uma ferramenta que permite aos consumidores verificarem se os descontos anunciados pelo governo na conta de luz estão sendo aplicados corretamente. Em janeiro deste ano, o governo federal anunciou uma redução na conta de luz dos brasileiros, em média de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.
Clique aqui e faça cálculo da sua conta de energia.
Para saber o percentual de redução, basta selecionar o estado e a distribuidora, o nível de tensão e o tipo de tarifa (residencial, baixa renda, rural). Assim como informar o consumo da unidade em quilowatts-hora. A ferramenta calcula automaticamente qual o percentual de desconto que foi aplicado, o valor atual da tarifa e quanto sairia sem a redução. Informa também o valor e o percentual dos impostos incididos na conta.
Em campanha publicitária da entidade, o presidente Paulo Skaf afirmou que a redução do preço da conta de luz foi obtido e no momento, o que seria preciso era conferir se o desconto está sendo aplicado corretamente. Há dois anos, a Fiesp e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) lançaram a campanha Energia a Preço Justo, pedindo a redução do preço da energia elétrica no país.
A ferramenta traz o cálculo de concessionárias de algumas das unidades da federação. No Nordeste, é possível fazer a verificação da redução pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e da Companhia Energética de Alagoas (CEAL).
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar