terça-feira, 28 de dezembro de 2021

UM SALTO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Na manhã desta terça-feira o Secretário de Educação Sérgio Kobayashi anunciou para os pais de alunos da escola Flávio Portela Marcilio que a escola será a primeira escola do município ser em tempo integral implantada escola modelo. A escola Flavio Marcilio aos seus 43 anos de histórias mas uma na gestão Vitor Valim vai entrar pra história da educação de Caucaia.

Compromisso Prefeitura de Caucaia assina ordem de serviço para a requalificação do ginásio Cazuzão, no Tabapuá


Conhecido como Cazuzão, o complexo Poliesportivo José Nunes de Miranda, que já foi palco de diversos eventos esportivos e culturais em Caucaia, viveu muitos anos de abandono. A requalificação do espaço era um desejo antigo não só dos moradores do Tabapuá, mas de todo o município, e um compromisso da atual gestão. Com a licitação já realizada, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, assinou na manhã desta terça-feira (28), a ordem de serviço para o início imediato da obra. 

Ao lado dos moradores do entorno do equipamento esportivo, de secretários e vereadores do município, Vitor Valim celebrou mais uma conquista para Caucaia. "Vim aqui, no início do ano, já como prefeito e vi, mais uma vez, o total descaso e abandono do Cazuzão. Hoje, volto para concretizar a assinatura da ordem de serviço que vai requalificar tanto o Ginásio quanto a praça do Tabapuá. Mais uma obra importante para nossa gente. Isso só fortalece o nosso orgulho de ser de Caucaia", afirmou Valim.

O prefeito acrescentou ainda que a atual gestão é feita de entregas. "Temos a licitação dos espigões do nosso litoral, as sonhadas alças do Metrópole, a gratuidade do transporte público. Foi um ano de conquistas, de desenvolvimento para nossa cidade. Entrega de tablets para todos os alunos do ensino fundamental com chips e plataforma educativa. Polo industrial que será construído ano que vem com mais de 120 héctares tudo isso para trazer emprego e renda para os caucaienses", acrescentou Valim. 

Dona Mazé Sales, moradora do Tabapuá, também comemorou a requalificação do equipamento e praça. "Esperamos muito tempo por essa hora. O Ginásio e Praça precisam demais de uma reforma. Ganha a gente que mora aqui e quem passa também pela região" ressalta a moradora.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

HUMANIZAÇÃO Hospital Municipal de Caucaia usa a musicoterapia para auxiliar na recuperação de pacientes


/admin/view/noticia/img/20211227133500humanizacao.jpg

Trazer esperança, conforto e bem estar aos pacientes por meio da música. Esse é o objetivo da ação que ocorreu na última quinta-feira (23), no Hospital Abelardo Gadelha, quando um saxofonista percorreu as alas com pacientes internados, levando o espírito natalino através de músicas típicas do Natal. “A iniciativa visa fortalecer o atendimento humanizado aos pacientes do hospital, através da musicoterapia”, afirma Dr. Richel Castelo, Diretor Administrativo do Hospital Municipal Dr Abelardo Gadelha da Rocha.

Para os pacientes, um sinal de que a preocupação do Hospital vai além do bem estar físico. “Gratificante, dá pra ver que os pacientes não são esquecidos e estão sendo lembrados por outras pessoas além da família. Traz aquela emoção”, revela Célia Vieira, moradora da Jurema, que acompanha a mãe em tratamento no Hospital.

Para Sônia de Assis, paciente, as músicas tocadas a fizeram rememorar os tempos de infância: “Foi uma comemoração muito bonita pra nós. Gostei, amei”, disse. Sônia que também foi beneficiada com outra ação de promoção do bem estar em 2021, quando a direção do Hospital proporcionou o encontro da paciente com sua cachorra de estimação. “Foi extraordinário. Momentos como esses aumentam a alegria da gente. Foi a maior alegria do mundo”, revela.

Musicoterapia

Essa não foi a primeira ação que busca levantar a autoestima dos pacientes do Hospital Abelardo Gadelha. Em Abril, a técnica de enfermagem Ariadna Dominguez levou esperança através da música aos pacientes internados com Covid-19.

“Nós queremos ainda mais, para o ano de 2022, implementar a Comissão de Humanização e Cuidados Paliativos, com foco no paciente, a fim de promover ainda mais o bem estar e a satisfação dos nossos usuários”, finaliza Dr. Richel

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...