Pecém, São Gonçalo e Caucaia são devidos a ver um aumento da população em grande escala devido ao desenvolvimento contínuo da zona portuária e industrial. Em Pecém e São Gonçalo, a população atual de 15.000 deverá crescer para 140.000 nos próximos dez anos.
Um dos principais contribuintes para o crescimento é a usina siderúrgica em construção pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que deverá gerar 37.000 empregos. Prêmio Petrobras de refinaria II trará cerca de 90.000 empregos diretos e indiretos. O processo de criação de uma habitação adequada e infra-estrutura vai criar demandas pesadas sobre os governos locais, e oportunidades únicas para os investidores e desenvolvedores.
A zona de desenvolvimento rápido é provável que surjam, que se estende do Pecém ao longo da BR-085 para Caucaia.Caucaia já está sentindo os efeitos do investimento zona industrial, com um novo shopping center e centro atacadista promissores para adicionar impulso para o ciclo de crescimento.
O crescimento populacional vai criar uma grande demanda para a habitação em toda a área. Alguns dessa demanda é provável a ser satisfeitas através do governo Minha Casa Minha Vida iniciativa habitação social. A área também exige um considerável aumento nas opções de renda média de habitação, bem como infra-estruturas como escolas, clínicas médicas, estradas, água e esgoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar