sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA DE CAUCAIA: COM PADRE TULA

HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você sabia

Origem dos COSTA GADELHA de Caucaia: Manuel da Costa Gadelha, cavaleiro da Ordem de Cristo, Capitão-Mor e Governador das Armas do Rio São Francisco, português de nascimento, e que obteve a patente de Capitão-Mor em 25 de Abril de 1675, casou-se com Dona Francisca Lopes Leitão, filha de Pedro Leitão Arnoso.
Do casamento de Manuel da Costa Gadelha com Francisca Lopes Leitão nasceram os seguintes filhos:
Bento Fernandes
Violante de Borba
Francisca Lopes Leitão
JORGE DA COSTA GADELHA
Nicolau da Costa Gadelha
João Leitão Arnoso, casado com Dona Luiza de Matos Vasconcelos, filha do Capitão José do Prado Leitão e sua mulher Dona Maria de matos Vasconcelos.

Comentário: nas referencia históricas de Caucaia-Soure encontramos muito o nome de Jorge da Costa Gadelha, que teve a oportunidade de ocupar vários cargos na vida institucional. Inclusive por muitos anos dirigiu a organização dos índios em Caucaia, na Aldeia.
OBS: amanhã continuaremos a delinear os restantes da origem dos COSTA GADELHA de Caucaia, me aguardem.


Fonte: Blog Padre Tula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...