terça-feira, 18 de outubro de 2011

CAMPO DO LONDRINA

Iluminação do campo do Londrina será retirada



Polêmica do Campo do Londrina


 A Secretaria de Patrimônio e Serviços Público (SPSP) avisa a todos os Caucaienses que a iluminação do Campo do Londrina será retirada. O motivo da retirada da iluminação do equipamento esportivo que beneficia centenas de pessoas é que a Mãe da Ex-Prefeita de Caucaia exigiu (sem dialogo algum) a retirada urgente da iluminação, por ser de sua propriedade.

Lembramos que a prática de esporte no Campo do Londrina faz muito tempo que é usado pela população de Caucaia, e até o momento ninguém tinha reivindicado o mando do campo. Talvez o intenso trabalho da SPSP em iluminar os tradicionais campos esportivos em vários bairros da cidade esteja irritando alguns setores do recém-passado político da cidade.  
Sugerimos a população que precisa da iluminação pública no Campo do Londrina que converse com a Deputada e Ex-Prefeita de Caucaia para manter a iluminação no campo. Caso contrário quem sairá perdendo é a população de Caucaia beneficiada com a iluminação do Campo do Londrina no Centro do município. 

Entenda como é o Projeto Campos de Luz da Prefeitura Municipal de Caucaia:

Aos poucos tudo que era escuro vai ficando claro, iluminado, cheio de luz. Na transparência da luz que leva a claridade para a população que agora tem lazer noturno. Na noite de Caucaia da prosperidade pode se praticar esporte nos campos de luz.

Para facilitar a prática do futebol amador e garantir mais segurança aos usuários e moradores o Governo Municipal de Caucaia   junto a Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos criou o Campos de Luz. A iluminação dessas áreas proporciona à população mais lazer durante o período noturno, além de viabilizar a prática de atividades esportivas. Essa ação gera também maior segurança aos moradores, pois a falta de luz nessas áreas facilitavam a prática de assaltos nos bairros.

As origens dos Campos de Luz:


O Campos de Luz baseou-se em um programa social realizado em Nova York (EUA), no qual constatou-se a diminuição da criminalidade e vandalismo a partir da iluminação de quadras de basquete pela prefeitura local. Essa iniciativa está sendo aplicada nos campos de futebol amador em Caucaia, objetivando a melhoria na qualidade de vida das comunidades, por meio do esporte e da cultura.

Todos os campos atendidos pela Prefeitura Municipal de Caucaia possuem dimensões compatíveis com a prática de futebol, pertencem à prefeitura ou estão localizados em área pública, têm vínculo com um clube de futebol amador, entre outros pré-requisitos para sua inclusão no Campos de Luz da Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSP).
Obs.Você sabia  que essa mesma iluminação teria vindo do Campo do Poeirinha para o Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...