Municípios, estados e o Distrito Federal devem baixar a versão 2012 do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e enviar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os dados sobre os investimentos feitos em educação no ano passado.
O prazo segue até 30 de abril para os municípios e 31 de maio para os estados e o Distrito Federal. Ficará inadimplente no Cadastro Único de Convênios (Cauc) do governo federal, quem não cumprir o prazo ou não conseguir comprovar que investiu 25% do orçamento em educação. Os municípios podem ficar impossibilitados de firmar novos convênios com o governo federal e podem deixar de receber recursos de acordos já oficializados, caso não cumpram as orientações dentro do prazo estipulado.
O Siope coleta, processa e divulga informações referentes aos orçamentos de educação da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A finalidade é dar transparência aos investimentos em educação no país. O preenchimento em dia do sistema é condição para que estados e municípios celebrem convênios com órgãos federais e recebam transferências voluntárias da União.
Fonte Aprece
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar