sábado, 27 de abril de 2013

PARABÉNS AO GOVERNADOR CID GOMES


Cid Ferreira Gomes (Sobral27 de abril de 1963) é um engenheiro civil e políticobrasileiro filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). É o atual governador do estado do Ceará.
Filho de José Euclides Ferreira Gomes Júnior e de Maria José Santos Ferreira Gomes, realizou seus estudos em sua cidade natal. Concluiu curso superior de Engenharia Civilna Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, onde chegou a ocupar a presidência do Centro Acadêmico. Outro irmão, Ciro Gomes, também ingressou na política, tendo sido prefeito de Fortaleza, deputado estadual, deputado federal, governador do estado do Ceará, candidato à presidência da República, ministro da Fazenda e ministro da Integração Nacional.
Ingressou na política em 1990, em campanha para deputado estadual, eleito em dois mandatos consecutivos (1991 e 1995). Foi primeiro secretário da Mesa Diretora daAssembleia Legislativa do Ceará e, no segundo mandato, foi eleito por unanimidade presidente da Assembleia, com 32 anos, sendo o presidente mais jovem da história do parlamento estadual [carece de fontes].
Cid Gomes, por seu destaque como presidente da assembleia cearense, participou da Conferência Nacional de Assembleias Legislativas dos Estados Unidos (1996), e do Encontro de Integração de Jovens Políticos da América latina e da Europa, realizado pela Fundação Konrad Adenauer (1996).
Em 2011, ao se pronunciar contra professores grevistas, disse esta frase, que ficou conhecida pelos brasileiros: "Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado". Houve muita repercussão, e o Presidente do Sindicato dos Professores do Ceará afirmou que é fácil falar de amor ao trabalho com salário de governador.
Fonte: Wilkpedia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...