quinta-feira, 25 de abril de 2013

CONQUISTA DO DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE

BANCO DO NORDESTE SERÁ OPERADOR DO FNAC
O Banco do Nordeste será também um dos operadores financeiros do Fundo Nacional de Aviação – FNAC, criado pela MP 600, cujo relatório foi apresentado na tarde de ontem na Comissão Mista e será votado no próximo dia 07. A abertura para o Banco do Nordeste operacionalizar o fundo resultou de uma articulação do deputado Danilo Forte, membro da Comissão Mista, junto ao relator da MP, Lúcio Vieira Lima, do PMDB da Bahia. Este fundo, que contará com cerca de R$ 7,3 bilhões para investimentos já em 2013, destina-se à modernização, construção, ampliação ou reforma de aeroportos regionais, dentro do Plano Nacional de Aviação Regional.
O texto original da MP 600 previa apenas o Banco do Brasil como operador financeiro dos recursos do FNAC. A nova redação do texto, proposta por Danilo Forte, inclui, além do Banco do Nordeste, também a Caixa Econômica Federal e o BASA (Banco da Amazônia S.A.) como operadores financeiros deste fundo.
No Ceará, o Plano Nacional de Aviação Regional prevê a modernização, ampliação, reforma ou construção de novos aeroportos em Quixadá, Canindé, Sobral, Itapipoca, Aracati, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Jijoca de Jericoacoara e na capital, Fortaleza.
OUTRA CONQUISTA
Danilo Forte também garantiu no relatório da MP a aprovação de emenda de autoria do Senador Inácio Arruda que estende ao BNB a autorização para a União conceder subvenção econômica nas operações com produtores rurais dos municípios atingidos pela seca. A medida alcança cerca 1.200 municípios do Nordeste que tiveram decretada situação de emergência. Produtores rurais nessas localidades contraíram dívidas com o Banco com taxas de juros maiores do que as aplicadas após o lançamento dos programas do governo federal de enfrentamento da estiagem. A emenda cria uma isonomia ao permitir a equalização das taxas de juros nos empréstimos concedidos para investimento, capital de giro custeio agrícola e pecuário.
Fonte.Assessoria de Imprensa  do \Deputado com adaptação do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...