sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dr.WASHINGTON ENTREGA EQUIPAMENTOS PARA AGRICULTORES


Insumos e equipamentos agrícolas adquiridos através do Pacto de Cooperação Federativo foram entregues a 135 famílias de Caucaia, na última sexta-feira, dia 17, no Projeto de Assentamento dos Angicos. Foram investidos cerca de R$ 222 mil de recursos estaduais na aquisição feita pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário. O prefeito Washington Gois, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Ivan Correia Sales, e os vereadores Dute, Erivaldo e Samuel participaram da solenidade.
A Associação dos Produtores de Cera recebeu cinco carroças, onze bicicletas, seis prensas, 30 tabocas, quatro pneus para trator, 420 m³ de bagana, uma carreta de pequeno porte, um debulhador de milho e uma roçadeira hidráulica. A sede do Projeto de Assentamento dos Angicos recebeu três motores a gasolina, um motor a diesel e dois cataventos. O Posto de Comercialização de Produtos Agrícolas do assentamento foi beneficiado quatro freezers e o Núcleo de Ovinos e Caprinos com 70 rolos de arame farpado e 306 animais, entre matrizes e reprodutores.
O presidente do Projeto de Assentamento dos Angicos, Evanildo Ferreira Sampaio, falou das expectativas com a chegada dos equipamentos e insumos. “Plantávamos pouco e tínhamos poucos animais. Agora nossa produção vai crescer muito. Havia poucos equipamentos e estes já estavam com mais de 10 anos de uso. Os novos vão facilitar bastante nosso trabalho e poderemos oferecer produtos com mais qualidade”, disse Evanildo. O secretário de Desenvolvimento Agrário, Ivan Sales, ressaltou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é fortalecer a produção dos assentados. Eles não tinham quase nada antes e, com esses equipamentos, vão produzir com mais aproveitamento e qualidade. Isso vai melhorar a qualidade de vida deles e essa é a nossa meta”, disse o secretário.
Os benefícios não chegarão apenas para a Associação dos Produtores de Cera e para o Projeto Assentamento dos Angicos, o objetivo dessa iniciativa é também promover também o desenvolvimento da região. Em breve, o Posto de Comercialização de Produtos Agrícolas do assentamento será reformado e ganhará também um cacimbão. Além disso, estão sendo construídos, ainda através do Pacto de Cooperação Federativo, 60 cisternas de placa na Região do Deserto, com o investimento de R$ 78 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...