terça-feira, 16 de abril de 2013

DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE INTEGRA COMISSÃO DO ORÇAMENTO IMPOSITIVO

   
  O deputado Danilo Forte foi indicado pela liderança do PMDB para integrar a Comissão Especial que analisa proposta de Emenda a Constituição 565-A/ 2006, tornando de execução obrigatória a programação constante da lei orçamentária anual, o orçamento impositivo. Favorável à proposta, Danilo Forte diz que o orçamento, na situação atual, é uma peça de ficção, longe de se constituir em uma política pública de gastos planejada e aprovada no Congresso Nacional ou mesmo uma meta administrativa. Segundo Danilo, a natureza autorizativa do orçamento dá ao Executivo o poder discricionário de redefinição das prioridades de gastos públicos. Para ele, o orçamento impositivo trás benefícios para todos, sendo o mais  relevante o fim do  que se convencionou chamar de balcão de negócios entre o Governo e os deputados, ou seja o uso da liberação das emendas individuais para garantir a aprovação dos projetos de interesse do Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa com adaptação do Blog Marcilio Boião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...