Uma das maiores indústrias de tintas do Ceará, Brastex, instalada na estrada da Barra Nova, Mestre Antônio, em Caucaia, parece que não terceiriza o serviço de coleta dos seus resíduos. A empresa de tintas diariamente joga em plena estrada da Barra Nova seus resíduos, que não sabemos ainda se é tóxico ou não. Todas as empresas instaladas de Caucaia devem solicitar o serviço terceirizado para cuidar do seu lixo. Muitas empresas não tem responsabilidade sobre seus resíduos e jogam em vias públicas e terrenos particulares seu lixo que muitas vezes podem contaminar e poluir a área, além de rios, lagos, lenções de água.
A Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) já vem notificando as empresas e comerciantes que não estão direcionando o seu resíduo aos locais certos. O Governo Municipal não é o responsável pela coleta dos grandes geradores de lixo. Várias empresas já foram notificadas pela SPSPTrans. A notificação inicial é para que as empresas e o comércio regularize a sua coleta (são dados sete dias para empresa notificada regularizar sua situação). Caso o estabelecimento continue poluindo a cidade e destinando seu lixo a locais proibidos será logrado uma multa. Em Caucaia algumas empresas já foram multadas.
A notificação vale não apenas para os grandes geradores, mas também para os pequenos geradores que poderão serem atuados com a notificação, e se não tomarem providências serão devidamente multados pela fiscalização ostensiva da SPSPTrans.
Confira com exclusividade a sequencia das fotos registradas hoje em frente a indústria de tintas Brastex em Caucaia. Veja que os próprios funcionários da Brastex derramam os resíduos as margens da estrada da Barra Nova (parte do Mestre Antônio):
Redação do Blog de Caucaia
Fonte: Blog de Caucaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar