terça-feira, 16 de abril de 2013

Denúncia> Funcionários da empresa de tintas Brastex em Caucaia despejam resíduos na rua

Uma das maiores indústrias de tintas do Ceará, Brastex, instalada na estrada da Barra Nova, Mestre Antônio, em Caucaia, parece que não terceiriza o serviço de coleta dos seus resíduos. A empresa de tintas diariamente joga em plena estrada da Barra Nova seus resíduos, que não sabemos ainda se é tóxico ou não. Todas as empresas instaladas de Caucaia devem solicitar o serviço terceirizado para cuidar do seu lixo. Muitas empresas não tem responsabilidade sobre seus resíduos e jogam em vias públicas e terrenos particulares seu lixo que muitas vezes podem contaminar e poluir a área, além de rios, lagos, lenções de água. 
A Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) já vem notificando as empresas e comerciantes que não estão direcionando o seu resíduo aos locais certos. O Governo Municipal não é o responsável pela coleta dos grandes geradores de lixo. Várias empresas já foram notificadas pela SPSPTrans. A notificação inicial é para que as empresas e o comércio regularize a sua coleta (são dados sete dias para empresa notificada regularizar sua situação). Caso o estabelecimento continue poluindo a cidade e destinando seu lixo a locais proibidos será logrado uma multa. Em Caucaia algumas empresas já foram multadas. 
A notificação vale não apenas para os grandes geradores, mas também para os pequenos geradores  que poderão serem atuados com a notificação, e se não tomarem providências serão devidamente multados pela fiscalização ostensiva da SPSPTrans.

Confira com exclusividade a sequencia das fotos registradas hoje em frente a indústria de tintas Brastex em Caucaia. Veja que os próprios funcionários da Brastex derramam os resíduos as margens da estrada da Barra Nova (parte do Mestre Antônio):

Redação do Blog de Caucaia
Fonte: Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...