quarta-feira, 17 de abril de 2013

Felipão fez última convocação antes da Copa das Confederações


Técnico Luiz Felipe Scolari convocou seleção brasileira para o quinto amistoso sob seu comando

O técnico Luiz Felipe Scolari antecipou em um dia a divulgação da lista de convocados da seleção brasileira para o amistoso contra o Chile, que será disputado no dia 24 de abril no Mineirão, em Belo Horizonte, e voltou a chamar o atacante cearense Osvaldo, do São Paulo, o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, e o atacante Alexandre Pato, do Corinthians, que buscam uma vaga na equipe para a disputa da Copa das Confederações.

Como o amistoso da próxima semana não está marcado para uma data Fifa, Felipão só chamou jogadores que atuam no futebol brasileiro, assim como aconteceu no último amistoso da seleção - a vitória por goleada de 4 a 0 sobre a Bolívia.

O técnico manteve a base do jogo em Santa Cruz de la Sierra, chamando novamente, por exemplo, Neymar, Paulinho, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho. Osvaldo, que entrou bem no segundo tempo contra a Bolívia, pode ganhar mais tempo agora.

“Contra a Bolívia, a atuação da seleção brasileira chegou a superar as expectativas, já que o time sequer treinou. Agora, contra o Chile, tenho esperança de que poderemos realizar outra boa atuação”, projetou o treinador.
 
Reta final

O amistoso contra o Chile será o último antes da convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho. Este será o quinto confronto da equipe desde o retorno de Felipão. Além do duelo contra a Bolívia, a equipe enfrentou a Inglaterra (derrota por 2 a 1, em Londres), Itália (empate por 2 a 2, em Genebra, na Suíça) e Rússia (empate por 1 a 1, em Londres).

Antes da estreia na Copa das Confederações, porém, a seleção brasileira fará dois amistosos. A equipe vai enfrentar a Inglaterra, em 2 de junho, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e a França, no dia 9, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

A estreia na Copa das Confederações será em 15 de junho contra o Japão, no estádio Nacional, em Brasília. Os outros jogos da fase de grupos serão contra o México, no dia 19, na Arena Castelão, em Fortaleza, e Itália, no dia 22, na Arena Fonte Nova, em Salvador.(Agência Estado)

Convocados

Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
André Santos (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)

Volantes
Fernando (Grêmio) 
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)

Meias
Jadson (São Paulo) 
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
 
Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Osvaldo (São Paulo)
Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...