segunda-feira, 15 de abril de 2013

Segurança> Câmeras de monitoramento do novo Fórum está sem funcionar

Inaugurado a apenas três anos (2010) o novo Fórum da Comarca de Caucaia tem suas instalações as mais modernas do país. As instalações do Fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho abriga seis varas. O investimento foi da ordem de R$ 6,7 milhões. O município investiu mais R$ 1 milhão na obra, com ações de urbanização e infraestrutura do entorno do fórum, além da cessão do terreno.
A estrutura do Fórum ocupa uma área de 2.890 m², com ambientes dimensionados adequadamente e o mais alto grau de ergonomia no mobiliário, priorizando a funcionalidade e o bem-estar dos servidores, juízes e jurisdicionados. Cada uma das varas do novo Fórum é dotada de secretaria, sala do diretor da secretaria, arquivo, sala de audiências e gabinetes para juiz e para promotor. Além das varas, o espaço conta com Central de Distribuição; Diretoria; Salão do Júri, com capacidade para 165 pessoas; salas para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Ministério Público, oficiais de Justiça e agentes de proteção aos menores; Central de Mandados; complexo de celas; acesso a terminais bancários e telefone público. O prédio ainda é adaptado para pessoas com necessidades especiais.
No entanto, o sistema de monitoramento das câmeras, que é um dos mais modernos do país, até que filma, mas não grava o registro da filmagem. Caso tenha alguma ocorrência na área interna e externa do Fórum que seja preciso a inspeção das câmeras a ocorrência não será registrada para eventual investigação.
O monitoramento das câmeras sem registrar as imagens deixa o Fórum de Caucaia, que é uma área de extrema segurança, sem uma das principais ferramentas para assegurar a segurança do local. Juízes, promotores, funcionários, presidiários, e o público que precisa se deslocar ao Fórum estão sujeitos ao constrangimento de se envolver em alguma ocorrência e na hora de averiguar as imagens ter a triste surpresa de que as câmeras do monitoramento são apenas um acessório de decoração.

Redação do Blog de Caucaia        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...