Sementes de feijão, milho e hortaliças começaram a ser distribuídas no final de dezembro no Ceará. As sementes, produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vão beneficiar 4.485 famílias no território de Cariri e 4.058 no território Inhamuns Crateús. As famílias também recebem do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), como fomento, recurso não reembolsável de R$ 2,4 mil, dividido em três parcelas.
Cada família cearense vai receber dez quilos de sementes de milho, cinco de feijão caupi e um kit de sementes de hortaliças. A destinação de sementes é uma das ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria. Os beneficiários têm perfil de agricultores familiares extremamente pobres, com renda mensal de até R$ 70 per capita. Para receber as sementes, as famílias precisam estar registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
(Ascom/MDS)
Via Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar