terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ceará vai sediar terceira siderúrgica e vai ficar em Caucaia

O Ceará vai sediar a terceira siderúgica em seu território. Nesta terça-feira (12), no Palácio da Abolição, o governadorCid Gomes e os representantes dos grupos Aço Cearense e Posco assinaram o Memorando de Entendimento que estabelece a intenção de desenvolverem o estudo de viabilidade técnica e econômica para a instalação de uma laminadora de aços planos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).
Com o estudo de viabilidade serão definidos os cronogramas e prazos para a execução do projeto. A previsão é que a nova siderúrgica produza entre 600 mil a 1 milhão de toneladas de lâminas de aço por ano.
Atualmente estão em instalação no Ceará a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Cipp, e a Siderúrgica Latino-Americana (Silat), em Caucaia.
Participaram ainda do ato de assinatura do Memorando os secretários Arialdo Pinho (Casa Civil), Danilo Serpa (Gabinete do Governador) e Alexandre Pereira, presidente do Conselho do Desenvolvimento Econômico (Cede).
Via Roberto Moreira com adaptação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...