quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Todos os 14 vereadores de Caucaia, no Ceará, são condenados por fraude

14/09/2011 17h36 - Atualizado em 14/09/2011 17h42

Todos os 14 vereadores de Caucaia, no Ceará, são condenados por  fraude

Segundo denúncia, vereadores alugavam carro de empresa-fantasma.

Eles continuam nos cargos, mas estão impedidos de candidatar-se em 2012.

Sede da Câmara de Caucaia (Foto: Rodrigo Carvalho)Fachada da Câmara de Caucaia, em 8 de agosto
último (Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)
Os 14 vereadores de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, foram condenados na tarde desta quarta-feira (14) pelo Tribunal de Justiça do Ceará, segundo informações do órgão. Sete dos vereadores eram suplentes e outros sete eram reeleitos. Com a condenação, os suplentes devem ser afastados e os legisladores reeleitos não podem se candidatar em 2012.
Os vereadores foram denunciados pelo Ministério Público por alugar veículos de uma empresa-fantasma em 2008. Pelo esquema, cada vereador mantinha um contrato com a empresa e o dinheiro do aluguel dos carros  era depositado na conta dos legisladores na forma de verba de desempenho parlamentar. Havia ainda superfaturamento nos valores dos contratos, de acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará.
O caso foi denunciado pelo então promotor de Justiça de Caucaia, Ricardo Rocha. Segundo a denúncia do Ministério Público, o esquema desviou  cerca de R$ 800 mil entre 2008 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar