segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Caucaia destaque internacional


Capa da edição especial da revista "Pais Económico", que circulará a partir do dia 3, em Fortaleza, no Encontro de Negócios.
Uma das revistas de economia mais bem conceituadas de Portugal,  ”País Economico”,  do mês de outubro,  é uma edição especial inteiramente dedicada a Brasil Portugal, destacando-se principalmente sobre Fortaleza e a região nordestina.
São muitas as reportagens e temas abordamos como do Embaixador do Brasil em Portugal Mario Vilalva, sob o titulo ”Brasil e Portugal, uma parceria vitoriosa”  em que aponta o potencial e recomenda às empresas brasileiras para que invistam em Portugal.
O Embaixador destaca ainda o potencial de colaboração em África diz que “Portugal e Brasil têm relacionamento economico solido”, e avalia de forma positiva a evolução das relações economicas e empresariais entre os dois países e vê também de forma muito positiva os investimentos de empresas brasileiras na economia portuguesa.
Internamente – em 74 páginas todos os temas são de luso-brasilidade focando-se em grande plano Cid Gomes, Governador do Estado do Ceará, destacando a proximidade do estado com os continentes africano e europeu, tendo o Ceará como o melhor local para se investir no Brasil.
O Governador refere-se igualmente ao papel dos portugueses no investimento turístico e enquanto mercado internacional emissor para o estado do Ceará.
- Num artigo de Opinião, sob o titulo “É hora dos Empresários Apostarem no Brasil” refere-se inicialmente ao aniversario da Camara e refere-se profundamente ao nordeste como uma grande aposta para investimentos. Também em linha de Opinião,  Jose Nelson Bessa Maia, mestre em Economia pela Universidade de Brasilia  diz que o Ceará pode ser um ponto de dialogo e articulação.
- Romulo Soares é outro dos entrevistados,  sob o titulo “Está na hora das empresas brasileiras apostarem em Portugal” em que descreve o relacionamento economico Brasil-Portugal na última década, destacando o fenomeno direto do investimento portugues no Brasil – de cerca de 11 bilhões de dólares.
- “Pais Economico” destaca ainda o Encontro de Negócios numa exposição de Jorge Chaskelman, assim como outras varias matérias: Agro Industria, Energia Elétrica e Energias Alternativas, Logísticas, Construção e industria, focando neste ultimo tema, a presença da Embraer em Évora,  ”Investimento Brasileiro estruturante em Portugal”. Segue ainda nas páginas de “Pais Economico” entrevista com Alvaro Nascimento, diretor da “Católica Porto”, sobre ensino superior numa aliança universitária-empresarial que liga os paises de expressão portuguesa
Triangulo Brasil, Angola e Portugal, Banca e turismo também se fazem presentes e Washington Góis, Prefeito de Caucaia – Ceará – Brasil, tem entrevista e marcante dando importância do investimento do Grupo Vila Galé no Município.
A revista tem ainda reportagens sobre  Aquiraz – O maior Investimento Turístico Luso-Brasileiro; e VG Express.
A fechar o destaque vai para a água de coco e seus benefícios medicinais e a Missão Empresarial que se vai deslocar de Brasilia a Lisboa no final de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...