Federação Cearense de Futebol, em reunião com representantes dos 12 clubes participantes do certame de 2012, definiu a fórmula de disputa
A Federação Cearense de Futebol (FCF), em uma reunião com representantes dos 12 clubes participantes do certame de 2012, na tarde desta quinta-feira, definiu a fórmula de disputa dos campeonatos de 2012 e 2013.
Na ocasião, a entidade mostrou três fórmulas, entre elas, a de pontos corridos. Todavia, a fórmula que venceu por maioria dos votos foi a seguinte: as agremiações jogarão entre si no sistema de ida e volta sem divisão por turno. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais e depois finais. A melhor notícia é que nesta fórmula o critério da vantagem, no caso, o saldo de gols e a melhor campanha no decorrer da competição servirão como desempate. Na final, também haverá vantagem. O time com melhor campanha joga em casa e por dois resultados iguais.
Rebaixamento
Rebaixamento
Outro ponto debatido na reunião é que nos campeonatos 2012 e 2013, a FCF informou aos participantes que três times serão rebaixados para a competição do ano que vem, subindo dois. Em 2013 também, três rebaixados, com dois subindo. Com isso, em 2014, no ano da Copa do Mundo, apenas 10 times jogarão na primeira divisão do estadual. A última vez que houve competição com dez clubes foi no ano de 2009, quando o campeão foi o Fortaleza.
Dos 12 clubes participantes da reunião, apenas Ceará, Guarany de Sobral e Icasa votaram a favor ao regulamento de pontos corridos.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar