O deputado federal Danilo Forte (PMDB), em contato com o Blog, afirmou, nesta quarta-feira, que seu partido não pode ser coajudante no processo eleitoral de Fortsaleza. A reação foi em consequência de declaração dada pelo vice-governador Domingos Filho se posiconando contrário a uma candidatura própria dopartido à Prefeitura de Fortaleza em 2012. O vice acentuou que essa é uma posição pessoal.
“Temos experiência administrativa na Capital. Os últimos prefeitos – desde Ciro Gomes, foram do PMDB como Juraci Magalhães e Antõnio Cambraia. Os prjetos hoje tocados em termos de infraestururfa na manlha viária da cidaded, ainda são da época de Juraci”, diz Danilo.
Danilo diz que seu nome é para fomentar mesmo o debate entre aliados. “Não estou impondo meu nome, mas quero um debarte, porque o PMDB não pode ser coadjuvante. Tem história e presença na gestão de Fortaleza.” O parlamentar avaliou que o probelma da cidade “é de gestão”, no que o PMDB tem grandes quadros como Aloisio Carvalo, João Melo e Marlon Cambraia e outros que foram secretários de Juraci e têm experiência administrativa”.
O parlamentar disse que a bancada federal ésimpa´tica a essa tese e que os seis vereadores dopartido também veem com simpatia uma postulação própria como forma de aumentar a força da bancada na Câmara Municipal.
Ele deixa claro que uma postula peemedebista não deve ser vista como ruptura com o governador Cid Gomes ou o PT.
“A questão não é de ruptura. Se o PDT e o PCdo B, que são quantitivamente menores do a gente, lançam candidato, porque o PMDB não pode?”, reage,ressaltando que o pleito deve ser desegundo turno, no abriria para uma recomposição das forças aliadas nessa fase da disputa.
Via:Blog Eliomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar