segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011] Investimentos na saúde pública em Caucaia


Governo Municipal de Caucaia, Dr. Washingotn Gois e Cel. Paulo Guerra Guerra, maior quantidade e qualidade de investimentos na Saúde em nosso municipio, como nunca foi realizado:

Parcerias dos Governos Municipal, Estadual e Federal - nem um prefeito das administrações anteriores conseguiu trazer tantas obras em parceria com o Governo do Estado e do Governo Federal para Caucaia que não tenha sido o Dr. Washington Gois.


* O Hospital Municipal de Caucaia, Dr.Abelardo Gadelha da Rocha, localizado na sede da cidade, passa por reformas e ampliações internas recuperando sua estrutura física, diga-se, com recursos do próprio município. Equipamentos do atendimento emergencial, como sala de pequenas cirurgias, unidade semi-intensiva e sala de acolhimento e classificação de risco estão com as áreas ampliadas. O prédio também recebeu nova pintura, troca da fachada e da cobertura. Realiza-se neste hospital em média 300 cirurgias por mês.

* O Hospital e Maternidade Santa Terezinha, localizado no Bairro Grande Jurema, passou por uma ampliação a fim de melhorar o atendimento para a população de Caucaia e cidades vizinhas, nos setores de maternidade e pediatria, que funcionam em regime de 24 horas. A comunidade continua contando com o serviço de emergência clínica, exames ambulatoriais e ginecológicos, que já eram oferecidos pela então unidade mista de saúde. A maternidade tem capacidade de 25 leitos, além de contar com duas novas salas de parto e um centro cirúrgico. O hospital também conta com serviços de ultrasonografia, com capacidade de oferecer 150 exames por mês, como de raio-X, eletrocardiograma e masteologia.

* UPA - Unidade de Pronto Atendimento: são estruturas de complexidade média, ficando entre a unidade básica de saúde e as urgências hospitalares, e com estratégia de atendimento diretamente ligado ao Serviço Móvel de Urgência, o SAMU. Elas são 24hs e atendem até 500 pacientes ao dia. Nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) será instalada em Caucaia, no distrito de Jurema. Classificada como porte II, a unidade será composta por até 12 leitos e capacidade para atender até 300 pacientes por dia. A construção foi autorizada pelo Ministério da Saúde e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do programa Saúde Toda Hora, que prevê a reorganização da rede de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde (SUS).
FONTE: DIARIO DO NORDESTE – CADERNO SAÚDE 02/08/2011

* POLICLINICA - A construção da Policlínica de Caucaia está quase concluída, um equipamento dotado de 13 especialidades médicas e com atividades previstas para 17 turnos de atendimento semanal. Está POLICLINICA possibilitará a população de Caucaia dispor de serviços nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Gastroenterologia, Gineco-obstetricia, Traumato-ortopedia, Mastologia, Otorrinolaringologia, Oftamologia, Urologia, Endócrinologia, Neurologia e Angiologia (Cirurgia vascular). Unidade do Tipo II, a mais completa entre as policlínicas oferecerá também atendimentos em Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Assistência Social, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Farmácia Clínica. Outros serviços disponibilizados são Pré Diabético, Observação, Pequenos Procedimentos Ambulatoriais, Gesso e Ouvidoria.

* CEO - Centro de Especialidade Odontológica: está sendo concluído em Caucaia, parceria do Governo Municipal e do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado, está garantindo sorrisos, está unidade fazem parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência à Saúde do Estado do Ceará, a rede pública de saúde passará a ofertar tratamento endodôntico (canal), periodontia (doenças da gengiva), atendimento a pacientes com necessidades especiais, cirurgia oral menor e diagnóstico.

Via Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...