quarta-feira, 16 de maio de 2012

Greve na construção civil: falta autoridade no Ceará



Os trabalhadores tem todo o direito de lutar, fazer greves. É até justo em muitos casos onde o trabalhador recebe salário miserável. Há uma semana os trabalhadores da construção civil estão em greve. Os patrões não sentam para resolver com os trabalhadores. Não abrem mão dos seus lucros.

Os trabalhadores decidiram que todos os dias vão fechar a rotatória da Praça Portugal para chamar a atenção. Eles usam pau e pedra. Ninguém chega perto. Até os jornalistas são recebidos a pedradas.

A AMC desvia o trânsito, quando deveria liberar, e a Polícia Militar olha tudo de longe, quando deveria desobstruir a via. Mais de 100 mil veículos passam por alí todos os dias. O caos é grande. AMC e Polícia nada fazem. Sabem por quê? O governador e a prefeita não tomam uma atitude.

Os cidadãos que pagam  os maiores impostos no país moram no Ceará. Os trabalhadores deveriam ter um lugar para suas manifestações, nunca um local tão importante para o trânsito e para o cidadão que não tem nada com o problema. Poderiam ir para o Palácio da Abolição ou para o Paço Municipal. Talvez o governador ou a prefeita ajudem a resolver o impasse mostrando que um apartamento em Fortaleza está muito caro e que não custa nada pagar melhor a um servente,  um pedreiro, um  pintor ou a um mestre de obra.
Via Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...