sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Prefeitura de Caucaia lança campanha de prevenção à AIDS


A Secretaria de Saúde de Caucaia realizará, nesta sexta-feira, a 1ª Campanha Fique Sabendo. A ação terá início na Unidade de Saúde Paulo Pontes, no bairro Marechal Rondon, das 8 às 16 horas, abrangendo a população dos bairros Marechal Rondon, Conjunto Araturi, Parque Guadalajara, Parque Potira e Jurema.  O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância do exame rápido para o teste do HIV/AIDS.
Serão realizados testes rápidos de HIV/AIDS, cujo resultado sairá em 30 minutos e haverá a distribuição de material informativo e preventivo e encaminhamento de pessoas com resultado positivo no teste. Também, medição de pressão arterial, teste de glicemia, demonstração e distribuição de preservativos, aplicação de vacinas e divulgação da campanha na Avenida Dom Almeida.
Em Caucaia, a atendimento a portadores de HIV/AIDS é realizado no Serviço Ambulatorial Especializado (SAE). Através de uma equipe multidisciplinar, formada por médico infectologista, enfermeiro, farmacêutico, assistente social e técnicos de enfermagem, o SAE dá a atenção necessária aos portadores da doença no município, que não precisam mais se deslocar para Fortaleza para ir a consultas e receber os remédios do tratamento. O SAE oferece ainda atendimento a pessoas que se envolveram em acidente com material biológico e a vítimas de violência sexual.
Quando se deve fazer o teste rápido?
• Pelos menos dois meses após relação sexual anal, vaginal ou oral desprotegida;
• Pelo menos dois meses após compartilhar seringas ou agulhas (uso de drogas), tatuagens, piercings e etc;
• Toda gestante durante o pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...