A primeira Semana do Lixo Zero realizada pela Prefeitura de Caucaia, através do Instituto de Meio Ambiente (IMAC), foi um verdadeiro sucesso. O evento contou com a adesão e a conscientização dos servidores municipais, que se empenharam na Gincana de arrecadação de resíduos sólidos. "Essa semana foi um importante passo para fomentar a ideia da reciclagem na gestão pública. Contamos com a adesão em peso dos servidores, confesso que nos surpreendeu a quantidade de resíduos que conseguimos arrecadar em nossa gincana", revela Allison Alves, Coordenador de Operacionalização do IMAC.
Na Controladoria Geral do Município, a equipe da Gincana teve a liderança do servidor José Soares. "Aqui a gente conseguiu engajar toda a equipe. Se não fosse o apoio deles, a gente não teria sucesso. Para mim, o resultado foi cem por cento, pois além dos servidores nós também conseguimos engajar a comunidade", disse.
Durante a Semana Lixo Zero, foi realizada de maneira inédita a limpeza e a coleta pública na região onde se localizam uma comunidade Tapebas. Foram 58 toneladas de resíduos coletadas. A EXPO Lixo recebeu um total de 500 visitantes, com 50 pessoas participando das oficinas.
Os grandes vendedores da Gincana entre órgãos da gestão municipal foram a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), em primeiro lugar, arrecadando 440,7 quilos de resíduos sólidos. A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoas e Tecnologia (SEAGPT) ficou em segundo lugar, com 226,7 quilos coletados, seguida pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJUV), com 216,3 quilos. No total, a Gincana arrecadou 2.038,9 toneladas de material reciclável.
"O IMAC agradece e parabeniza a todos os servidores e cidadãos que se envolveram nessa ação. Esperamos que a Semana do Lixo Zero do ano que vem seja ainda mais exitosa para nossa cidade", finaliza Allison.
Fonte. Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar