sexta-feira, 24 de maio de 2013

Caixa faz balanço do Minha Casa Minha Vida para deputados

O Deputado Danilo Forte pediu que a Caixa Econômica priorize, no programa Minha Casa Minha Vida, habitações da área rural, simplificando o processo de liberação das unidades. Danilo participou de evento promovido pela Caixa para alguns deputados, quando o Vice Presidente de Habitação, José Urbano Duarte, fez uma prestação de contas do Minha Casa Minha Vida e apresentou as projeções para os próximos dois anos.
Voltado prioritariamente à população com renda familiar de até R$ 1.600,00, o programa é executado em parceria com estados, municípios, entidades sem fins lucrativos e empresas. Segundo a Caixa, 1.195.590 unidades já foram entregues nas duas fases do Minha Casa Minha Vida e mais 1.457.805 já estão concluídas. Durante o evento, o dirigente da Caixa Econômica informou que, apesar de sua importância social, mais da metade dos 958 municípios enquadrados nos critérios do programa ainda não contrataram, pedindo apoio dos parlamentares no sentido de sensibilizar os prefeitos para aderirem ao Minha Casa Minha Vida.
Danilo Forte chamou a atenção para a grande demanda existente nas áreas rurais do Nordeste, especialmente nas regiões mais pobres onde as famílias moram em casas de taipa. Atualmente são 4 milhões de moradias desse tipo. Sua preocupação foi acolhida pelo dirigente da CEF, que se comprometeu de  simplificar o processo de liberação das unidades, sobretudo em relação à situação fundiária do terreno. O programa Minha Casa Minha Vida também contempla outras faixas de renda, porém com regras diferenciadas.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

PRÉ CANDIDATO A PREFEITO CATANHO ANDOU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA NA GRANDE JUREMA.

Na noite desta terça-feira 30 de abril na Grande Jurema conversado com moradores com os pré candidato a vereadores do partido do...