O deputado Danilo Forte denunciou nesta segunda-feira (20), em pronunciamento na Câmara dos Deputados, a crescente violência em Itapajé, apelando ao Governador Cid Gomes no sentido de aumentar o efetivo do policiamento no município e uma viatura do Programa Ronda do Quarteirão para o distrito de Iratinga, antigo São Miguel. Pontuando os atos de violência do último final de semana, Danilo registrou o assalto de que foi vítima o Diretor do CDL, Francisco Robério Araújo Oliveira, baleado quando abria seu estabelecimento comercial por volta das 6 horas da manhã. Mesmo entregando o dinheiro ao assaltante após ser abordado, o cidadão, um pai de família, trabalhador, meu amigo que posso assegurar ser um homem honrado, foi atingido por 3 disparos, denunciou o deputado.
Segundo Danilo, o ideal para a segurança da população itapajeense seria a instalação de um destacamento policial para o Município. O parlamentar destaca que Itapajé é cortado pela BR-222, principal via de ligação entre a Capital cearense e a Região Norte do País com grande trafegabilidade. Tem um parque industrial incipiente, mas importante com quase 5 mil trabalhadores na indústria de calçados. “Precisamos urgentemente dar a essa cidade a infraestrutura de segurança necessária para que as famílias, os empreendedores, os trabalhadores possam viver com tranquilidade’, disse.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar